(Seu nome)
Acordei no dia seguinte com uma leve dor de cabeça, tentei me levantar da cama e estranhei que havia um cobertor em cima de mim, não me lembro de ter colocado. Saí do quarto e fui tomar um banho, depois fui para o outro onde Jake devia estar dormindo e abri a porta lentamente, não queria ter que encontrá-lo agora. Suspirei aliviada depois que notei que ele não estava lá, então vesti minhas roupas e fui para o andar de baixo.
Procurei o Jake pelos cantos da casa e não encontrei, só então o vi no sofá. Cheguei perto dele e tirei o notebook que estava perto do seu rosto, tentei ver o que ele estava fazendo, mas não entendi nada das milhares de letras na tela. O deixei dormindo e fui preparar alguma coisa para comer, mas voltei pra sala depois de uma hora para tentar o acordar.
— Jake? — chamei, mas ele nem se mexeu. — Ou, Jake — dessa vez, o balancei, mas ele continuou imóvel.
Me convenci de que ele não iria acordar e comecei a arrumar a casa, juntei as almofadas no chão e joguei os restos de comida que ele deixou no balcão fora. Quando estava tudo pronto, voltei para onde ele estava e derrubei um vaso propositalmente no chão, só então ele acordou.
— Na sala não é lugar de dormir, por isso você tem um quarto — falo.
— Você não estava lá.
— Óbvio que não.
— A gente vai continuar dormindo em quartos diferentes?
— Por que iríamos dormir juntos? Não somos nenhum casal mesmo.
— Olha, será que a gente pode conversar sobre isso?
Me sento no outro sofá e me concentro nele.
— Vamos ver qual o absurdo você vai falar agora — digo, irônica.
— Eu só quero pedir desculpa. Sei que fui idiota de ter dito aquilo e de nunca ter perguntado como você se sentia com tudo isso.
— Já falamos sobre isso, não quero voltar nesse assunto.
— Nós dois moramos juntos agora, só temos um ao outro e mais ninguém. Não podemos ficar nesse clima estranho por muito tempo, então quero resolver tudo isso de uma vez. Temos que nos sentir a vontade um com o outro.
— O que você sugere?
— Que a gente esqueça tudo que aconteceu ontem.
— Acha que foi um erro ter transado comigo?
— Não, isso não. Não vamos esquecer essa parte, só a conversa depois disso. Eu sei como você se sente e você sabe como eu me sinto, antes disso estávamos bem, a gente se entendia e não tínhamos nada sério. Então por que se importar com isso agora?
— Porque eu não sou idiota e nem vou ficar aqui esperando você me largar depois que encontrar a Hannah — respondo.
— Eu não vou te largar.
— Como eu vou saber? Você não pode garantir nada do seu futuro, pode ser preso a qualquer momento.
— É por isso que eu não quero que você se envolva dessa forma comigo. S/n, eu não tenho futuro algum, posso ser preso ou morto e nunca vou te dar uma vida normal. Por que quer se prender a alguém como eu?
— Um relacionamento não funciona assim, Jake. Eu não estaria presa a você.
— Estaria sim, eu sei disso. Não quero que a sua vida um dia gire em torno do seu namorado preso, não vou permitir te arruinar mais do que já fiz.
— Certo. Se não quer um relacionamento sério, não vou te obrigar.
— Não vai tentar me convencer do contrário?
— Tenho maturidade o suficiente pra entender isso, e eu já estava ciente desde o começo de onde estava me metendo quando percebi que estava apaixonada por você. Não precisamos ficar juntos de verdade, mas não vou sair do seu lado. Eu sei que o que temos é recíproco, mas você tem medo de uma relação séria, e eu entendo e estou disposta a esperar você mudar de ideia em relação a isso. Então, só finja que aquela conversa de ontem nunca aconteceu.
— Está disposta a esperar por mim?
— Sim, certos esforços têm que ser feitos para que duas pessoas dêem certo, principalmente quando uma delas é foragida. E também esse seu pensamento não vai durar pra sempre, uma hora você vai começar a enxergar as coisas.
— Por que está fazendo isso?
— Porque você é novo com todas essas coisas de sentimentos e namoros, sei disso. Você não tem ideia de como funciona e não sabe lidar com esse tipo de problema, mas um dia você vai entender e vai querer entrar num relacionamento sério, e eu quero que seja comigo.
Jake sai de onde estava e se ajoelha na minha frente, segurando a minha mão.
— Quando encontrarmos a Hannah, quando tudo isso acabar, eu vou dar um jeito nessa situação, vou tentar me inocentar de alguma forma, não importa como. Quando isso acontecer, eu vou atrás de você, quando eu estiver livre, e vou fazer você se lembrar dessa conversa. Não vai se arrepender de me esperar, S/n.
— Vai ir atrás de mim quando estiver seguro?
— Prometo que irei.
— Isso já é um bom começo, você está evoluindo.
Jake sorri e em seguida me dá um abraço, fiquei abraçada com ele por um tempo, é bom saber que estamos bem mais uma vez. Eu não teria paciência para continuar com esse briga por mais um dia.
— Podemos voltar para como estávamos em Duskwood então? — pergunta ele.
— Por enquanto sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)
RomanceMorte. Traição. Conflito. Amor. Em Duskwood, essas quatro coisas caminham juntas. Principalmente dentro daquele grupo de amigos. O caso Hannah Donfort tomou proporções maiores do que qualquer um imaginava, colocando em risco a segurança de cada um d...