Capítulo 11 - Vamos esquecer isso?

1.6K 165 129
                                    

Haviam se passado três meses que eu não recebia nenhuma notícia do Jake.

Releio minhas últimas conversas com ele na esperança de que ele fique online do nada, eu sentia tanta falta de falar com ele, de descobrir coisas e ele me parabenizar, de flertar e fingir que nada aconteceu, de discutir e de tudo. Tudo me lembra dele, tudo que eu vejo me imagino fazendo com ele. Eu não me esqueci daquela noite até hoje, a noite em que ficamos no meu quarto e conversamos por horas... foi um momento tão simples mas foi o motivo da minha felicidade por dias... por meses.

Durante esse tempo eu consegui me virar sozinha, as investigações estavam seguindo boas e pude aproveitar vários dias com a Jessy. Nós saímos bastante nesses meses que estive em Duskwood, ela me levava para restaurantes e a pontos turísticos da cidade. Ela não sabia sobre Jake ou o que eu sentia por ele, mas sempre que ela me via triste fazia de tudo pra me alegrar. Como só podíamos sair durante o dia, eu chamava ela pra passar a noite aqui no hotel e a gente jogava e assistia filme por longas horas.

Nesse tempo eu não ficava triste pelo Jake o dia todo, afinal, não posso ser dependente dele, consegui me divertir com os meus amigos e os ataques e ameaças do Homem sem Rosto por enquanto haviam parado.

As vezes, quando saímos com o grupo todo reunido, o clima entre eu e Lilly ficava insuportável, ela ainda não consegue me esquecer e eu não faço esforço nenhum pra tentar resolver as coisas entre nós, nada nesse mundo faria nós duas nos darmos bem.

Phil vive me chamando para beber no bar dele, mas eu sempre dou um jeito de fugir, eu sabia quais eram as intenções dele e, por mais que as vezes eu quase aceite, eu retomo a minha consciência e me lembro que não tenho paciência para relacionamentos agora. Apareci pelo aurora 2 ou 3 vezes, mas eu sempre estava acompanhada dos outros. Na última semana ele falou para eu aparecer por lá sozinha, talvez eu pense no caso dele...

Por mais que eu faça de tudo pra ficar bem, não consigo esquecer o Jake, fico esperando ele me mandar um mensagem ou até mesmo me "sequestrar" no meio da rua. Eu só queria saber se ele está seguro, se conseguiu se livrar dos caras do governo, mas no mesmo tempo que ele pode estar bem, ele pode estar preso. Tem muitas chances dele já ter sido pego e se isso realmente aconteceu, eu nunca mais vou ver ele.

Paro de pensar nisso e tento colocar na minha cabeça que ele está seguro e que mais cedo ou mais tarde ele vai aparecer. Mas será que vai mesmo? Já se passaram 3 meses desde o nosso último contato... Eu devo tirar ele da minha cabeça e seguir com o meu verdadeiro objetivo.

Peguei o meu celular depois de passar um tempo afastada dele, me surpreendi quando vi que Lilly me enviou mensagem. Era a primeira vez que conversamos.

Lilly: Eu preciso da sua ajuda.

S/N: Você é mais atrevida do que eu pensei.

Lilly: Eu sei que nós duas temos problemas uma com a outra, mas agora precisamos esquecer isso.

S/N: Você não pode estar falando sério. Você arruinou a minha vida, me acusou de sequestro e assassinato em público. Você não prejudicou só a mim, o Jake também. E agora vem pedir a minha ajuda?

Lilly: Você não é a vítima aqui. É a MINHA irmã que está desaparecida.

S/N: E foi a MINHA reputação que você destruiu.

Lilly: Você não vai esquecer isso? Se está querendo um pedido de desculpa, eu não vou fazer isso. Tive os meus motivos.

S/N: Eu não vou te ajudar.

Lilly: Certo. Eu descubro sozinha.

(...)

Lilly: Eu não consigo fazer isso sozinha, por favor s/n, me ajuda

S/N: Eu quero um pedido de desculpa muito convincente antes de PENSAR em te ajudar.

Lilly: Me desculpa por ter alegado que você e Jake sequestraram a minha irmã, sei que eu estava errada e sinto muito por isso. Sinto muito por ter te prejudicado e o pelo Jake também.

S/N: O que você quer?

Lilly: Eu arquivei o vídeo porque Jake me contou qual a ligação dele com a Hannah, eu pedi que ele me desse uma prova dentro de um prazo ou então o vídeo iria ao ar mais uma vez. Eu não sei com o que você está se metendo, mas eu tenho certeza de que isso é a única coisa que vale a pena investir o seu tempo. O Jake me enviou um link escrito "S/n é a chave", mas não consegui abrir porque está faltando uma parte. Tudo isso tem a ver com você.

S/N: Vou encontrar a outra parte do link.

Nisso, Lilly e eu passamos por um longo e estressante quebra-cabeça. Sempre que solucionamos uma parte, ele nos leva até outro. Quando chegamos no final dele, tivemos acesso a um endereço que surgiu no meu mapa.

Lilly: O que faremos agora?

S/N: Chegou a sua hora de contribuir. Vá até o endereço.

Lilly: Mas você está em Duskwood também.

S/N: Sim, mas não posso sair agora, então você vai até lá.

Lilly: Quais são as coordenadas?

S/N: Vamos começar no bar aurora, em direção a periferia, no primeiro cruzamento, para o norte, até o final desse beco, vire à direita daí, é a última casa à direita. É só seguir essas instruções.

(...)

Mais tarde, nós duas tínhamos resolvido o quebra cabeça por completo. Acesso o link que Jake enviou e tento várias vezes descobrir qual era senha. Depois de várias tentativas falhas, fico encarando aquela frase que estava escrita, tentando descobrir qual era o segredo.

"S/n é a chave"? O que isso pode significar?

Só então me dei conta de que eu sou literalmente a chave e coloco o meu nome na senha. Finalmente o conteúdo é desbloqueado e vejo que Jake deixou um vídeo pronto para que eu assistisse. Assim que termino de ver aquilo, fico totalmente sem reação. Como isso seria possível?

Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora