(Seu nome)
Jake terminou de tomar seu banho antes de mim e saiu do chuveiro primeiro. Terminei de pentear meu cabelo, me enrolei no roupão mais uma vez e voltei para o quarto. Me deparei com a cama totalmente bagunçada e as lembranças de alguns minutos atrás começaram a invadir meus pensamentos.
Vesti uma roupa e troquei a roupa de cama antes de procurar o Jake pela casa, o encontrei sentado no sofá com o seu notebook. Assim que ele me viu, me chamou para sentar ao lado dele e obedeci.
— O que está vendo aí? — pergunto.
— O governo está bem distante de nós, então não precisamos nos preocupar.
— Isso é muito bom.
— E também eu tenho que conversar com você.
Percebi que o assunto era sério por conta da sua expressão, então arrumei a minha postura e me concentrei nele.
— Sobre o que?
— Sobre nós dois.
— Tem alguma coisa errada?
— Não é isso, mas é que...
— Fala logo, Jake.
— Nós estamos agindo como casal há um bom tempo, mas estamos ciente de que não somos, pelo menos nada oficial. Eu não sei se você tem esperanças de que um dia seremos um casal feliz e essas coisas, assim como os outros, mas você sabe que não tenho tempo pra isso e nem condições. Eu até queria que fossemos alguma coisa, mas não posso. Eu entrei nisso com o objetivo de encontrar a minha irmã e meu foco é somente esse. Sei que essa viagem parece que seria romântica e tudo mais, mas não quero perder o meu foco para o meu principal objetivo, eu te trouxe somente porque não quero que você seja usada pelo governo para conseguirem informações sobre mim. Como eu disse, não podemos perder o foco.
— Não quer me ver sendo usada? Meio irônico você dizer isso depois de transar comigo e me dispensar. O que eu sou pra você?
— S/n, você sabe que não é bem assim...
Aquelas palavras me atingem de uma forma que nunca imaginei, agora eu sei como ele realmente me enxerga. Jake me vê somente como uma "chave" para encontrar a Hannah, sabe que não conseguiria avançar nesse caso sem mim e por isso se esforça tanto para me ter por perto. Eu sei muito bem o que viemos fazer aqui, ele não precisava ter dito tudo isso.
— Você não percebe o quanto é egoísta? Eu sei muito bem o motivo de estarmos aqui e sinto muito se sou um peso pra você. Eu tenho dado tudo de mim por uma garota que eu sequer sabia da existência, me envolvi com pessoas e criei laços com elas, agora aqui estou eu, fugindo de um assassino, recebendo ameaças e tudo isso por VOCÊ. Você acha que eu não pensei em bloquear todos vocês e simplesmente ignorar? Continuar seguindo a minha vida e não ter que me preocupar com tudo isso? Eu não vim com você pra brincar de casinha, Jake, também não estou aqui porque quero ficar te beijando e transando o tempo todo. Eu estou aqui com o mesmo objetivo que você, encontrar a sua irmã logo e me livrar de toda essa merda que me meti por sua causa.
— Mas eu não quis dizer que...
— Eu não terminei de falar — o interrompo. — Você faz tudo isso ser sobre você e esquece que eu também sou uma pessoa e que tenho sentimentos. Quando Jessy foi atacada você simplesmente cagou pra isso e continuou com o papo de "encontrar a Hannah", sempre que eu recebo alguma ameaça você diz "estamos no caminho certo", caminho certo até alguém me matar, não é? Eu vivo sentindo medo, medo dos meus amigos serem mortos, medo de eu ser morta e medo de você ser pego. Mas isso não importa pra você porque tudo que você quer é encontrar a sua irmã e não importa quantos sacrifícios sejam feitos até que sua vontade seja feita.
Ele não fala mais nada, somente me escuta.
— Jake, eu gosto muito de você e sei que eu faria qualquer coisa que me pedisse, mas você precisa parar de me tratar como se eu fosse só uma peça descartável, precisa entender que eu sou a pessoa que mais sofre com tudo isso. Todo mundo coloca uma pressão enorme nas minhas costas e acreditam que eu posso resolver tudo sozinha. Todo mundo depositou toda a confiança em mim nesse caso, todo mundo quer que eu encontre a Hannah, desmascare o sequestrador e resolva tudo. Não percebe o quão sobrecarregada eu fico? Você tem que me levar mais a sério.
— Eu sinto muito. Não sabia que você se sentia assim.
— É claro que não, você nunca perguntou. Você só é atencioso quando se trata da Hannah e esquece tudo que eu vivo fazendo por você, e por ela também.
Saio da sala assim que termino de falar e volto para o andar de cima, pego todas as minhas coisas que deixei em um quarto e coloco no outro, eu não queria dormir com ele essa noite. Deixei a porta do quarto fechada e arrumei a minha cama, fiquei encolhida debaixo do lençol me lembrando da discussão. Eu estava tão nervosa que evitaria falar com ele o resto do dia.
Continuei incrédula por ele achar que só estou aqui para ficar de namoro com ele, eu tinha sim intenções de me envolver com ele, mas nunca me esqueci do verdadeiro motivo. Eu tenho que descobrir a ligação do Richy com o sequestro, tenho que manter o grupo em segurança, encontrar a maldita desaparecida e descobrir quem é o homem sem rosto. Eu virei uma máquina pra todos eles?
Quanto tempo faz que não vejo os meus pais? Os meus amigos? O pessoal do meu trabalho? Eu larguei todos eles pra me meter nisso e agora estou numa cidade que fica a quinze horas de distância da minha casa, não posso conversar com ninguém pelo telefone e se eu quiser sair tenho que fazer o máximo para que ninguém veja o meu rosto porque corro o risco de ser reconhecida por alguma câmera de segurança, o governo vir atrás da gente e precisarmos ter que fugir pra mais longe ainda.
Acontece que já está óbvio que quando Hannah retornar para a casa e para os amigos dela, eu serei descartada.
Sou obrigada a ter que resumir a minha vida numa garota desaparecida e por mais que isso seja um inferno, Jake ameniza todo o vazio que eu sinto, por mais que ele se esforce para isso não acontecer. Eu já sei o fim dessa história, mas sou obrigada a continuar vivendo ela.
Jake
S/n me fez entender o lado dela. Confesso que eu coloco muita pressão nela as vezes e esqueço que ela também tem sentimentos, acontece que ela é a pessoa mais importante para essa busca e é normal que todos depositem todas as esperanças nela. Percebi que ela se esconde atrás de uma imagem que não é ela verdadeira, por mais que ela seja extremamente inteligente, esperta, corajosa e dedicada, ela também sente medo, insegurança, incertezas e acredita que quando tudo isso acabar, vamos a esquecer.
Eu nunca seria capaz de esquecê-la, ela se tornou parte de mim, mas eu só quero achar a minha irmã. Posso estar sendo egoísta, mas Hannah e Lilly são a única família que me resta e eu não suportaria perder mais alguém com o mesmo sangue que o meu.
Quero me desculpar com a S/n por ter duvidado do seu empenho para me ajudar a encontrar minha irmã e dizer o quanto ela também é importante pra mim, quero que ela saiba que eu não a vejo só como peça.
Eu estava empenhado nisso, queria conversar com ela e fui até o outro quarto. Abri a porta lentamente e percebi que ela havia dormido, então aproveitei esse momento para dizer algumas palavras a ela.
— Sei que está dormindo agora, mas vou desabafar com você. Tudo isso tem sido difícil pra mim, mas com você do meu lado eu me sinto bem melhor. A verdade é que eu faço de tudo pra privar os meus sentimentos por você porque o que eu sinto é tão forte que acho que você poderia ficar com todos os meus sentimentos e me fazer esquecer da Hannah. Cheguei na sua vida com um único objetivo e quando eu cumprir, não sei se vamos ficar juntos. Eu sinto muito mesmo, mas a minha realidade é diferente da de qualquer pessoa. Talvez você queira fugir comigo pra sempre, mas eu não vou deixar você estragar a sua vida por minha causa. Um dia, você vai entender que isso é o melhor pra nós dois.
Deixo um beijo na testa dela e a cubro antes de sair do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)
RomanceMorte. Traição. Conflito. Amor. Em Duskwood, essas quatro coisas caminham juntas. Principalmente dentro daquele grupo de amigos. O caso Hannah Donfort tomou proporções maiores do que qualquer um imaginava, colocando em risco a segurança de cada um d...