Capítulos 18 - Desespero.

1.5K 159 80
                                    

Vejo Jake acordando aos poucos e me procurando pela cama, saio do banheiro e me sento ao lado dele. Ele abraça a minha cintura e se deita na minha coxa, só então percebe que estou arrumada.

— Você vai sair? — pergunta ele.

— Sim, tenho que ir na oficina falar com o Richy antes de abrir.

— Eu vou com você.

Jake se prepara para levantar, mas eu o puxo de volta.

— Não precisa. Eu vou rapidinho e já volto. Aliás, está de manhã, não é bom você sair agora.

— Toma cuidado, ok?

— Sempre tomo.

Deixo um selinho rápido nos lábios dele e saio do hotel, indo andando até a oficina. Chegando lá, me sentei na calçada e mandei uma mensagem para o Richy, ele demorou alguns minutos para abrir a porta pra mim, mas depois apareceu. Me levantei e fui para frente da entrada, ele pareceu surpreso por eu estar ali tão cedo.

— O que faz aqui tão cedo? Ainda falta algumas horas pra abrir.

— Por esse motivo cheguei cedo. A gente precisa conversar, Richy.

— Pelo tom da sua voz, imagino que o assunto seja sério — ele abre espaço para mim e aponta para sua sala. — Entra, vamos pro meu escritório.

Atravesso a porta e entro na oficina escura, ficou ainda mais quando ele voltou a fechar a porta atrás de nós. Richy passou do meu lado e caminhou até o escritório, então só o acompanhei. Entrando na sala, ele acendeu a luz e se sentou na mesa dele, eu preferi continuar de pé.

— Vou ser bem rápida de uma vez porque tenho muitas coisas pra fazer.

— Estou ouvindo.

— Eu notei o quanto você está diferente nesses meses, ficou pior desde que eu cheguei aqui. Jessy também vem me contado sobre os seus surtos com ela e sua ida misteriosa até a floresta. Quer me explicar sobre isso?

— Eu fui a floresta porque ouvi alguém gritando, eu segui a voz e me distanciei da trilha sem perceber. Eu comecei a correr e acabei caindo. Eu vi uma pessoa lá, por isso a persegui tão adiante, mas a perdi de vista. Jessy com certeza se assustaria com isso, então não a contei.

— Essa tal pessoa fugiu de você, então?

— Sim.

— Você disse que se sente sufocado. Com o quê?

— Tudo isso é uma grande merda — esbraveja. — Como alguém não surta com isso? Uma amiga desaparecida, ameaças e viver todo o tempo com medo. Não posso mais sair a noite, todos os lugares que eu vou só se fala nisso, eu sinceramente não aguento mais. E quando não é isso eu tenho que lidar com ele me cobrando mil coisas, dizendo pra eu fazer coisas que eu não quero fazer. Você não percebe, S/n? Por que ainda não foi embora dessa maldita cidade? Eu só quero que você fique segura e longe daqui. Por que ainda está aqui? Você não devia estar aqui, você não...

A cada palavra dele, seu tom de voz aumenta. Ele estava andando de um lado para o outro e repetindo alguma coisa que não consegui entender, Richy estava realmente surtando bem na minha frente.

Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora