Jake: Quando você ver isso eu já terei ido. Eu terei me escondido ou as pessoas que estão me procurando terão conseguido me encontrar. Me perdoe por não ter conseguido te dizer isso pessoalmente, mas desta forma quero que você descubra quem eu realmente sou. Eu devo isso a você mas não quero que se concentre em me encontrar. Eu nunca disse ninguém o que estou prestes a dizer a você. Eu sou o meio irmão da Hannah. Ela não sabe sobre mim mas eu entrei em contato com ela há muito tempo atrás e nunca contei a ela. Fui forçado a cortar o contato mas antes dela desaparecer ela veio até mim pedindo ajuda. Hannah e Lilly são a única família que me resta então espero que entenda porque estou tão empenhado a encontrá-la. Peço que guarde o meu segredo pois não quero ser responsável pela separação da família dela. O destino da Hannah está inteiramente nas suas mãos. Agradeço as nossas conversas e aquela noite que tivemos, voltaremos a nos ver quando a hora chegar.
Eu finalmente sei a verdade, Jake é irmão da Hannah e eu estava chegando a pensar que eles tinham alguma relação romântica. Por um lado, me senti aliviada por estar errada, mas por outro, imaginei o quão difícil isso deve estar sendo pra ele.
S /N: Lilly? Eu vi o vídeo que estava lá.
Lilly: Sim, eu também.
S/N: Você sabia disso? Que o Jake é seu irmão?
Lilly: Não, eu não tinha ideia.
S/N: Você tem noção do que fez? Postou aquele vídeo acusando o seu próprio irmão e por isso que ele sumiu por todo esse tempo.
Lilly: Não precisa ser tão rude, eu precisava de uma prova. Eu me sinto arrependida, vou fazer algo para resolver isso.
E foi assim que a #IamJake surgiu. Lilly montou isso que se expandiu nas redes sociais, pessoas de todo mundo usaram essa hashtag e desviaram o foco no Jake, tornando impossível saber quem ele era. Uma semana passou depois desse ocorrido, e esse assunto chegou ao nosso grupo.
Cléo: S/n? Eu estava voltando do trabalho quando vi vários cartazes escritos "I am Jake". Por que tenho a impressão de que isso tem a ver com você?
Dan: Quem diabos é Jake?
Richy: Sim, quem é Jake?
Jessy: O hacker.
Thomas: Como você sabe disso?
Jessy: S/n me contou.
Richy: E como a Cléo sabe?
Lilly: Eu a contei.
Dan: Isso quer dizer que somente Lilly e S/n conheciam ele?
Lilly: S/n, você pode contar tudo a eles?
S/N: Certo. Galera, eu e Lilly fizemos as pazes, também descobrimos a ligação que Jake tem com a Hannah. Jake não está envolvido no sequestro, ele presenciou tudo e está fazendo de tudo para ajudar a encontrá-la. Ele está passeando por algumas complicações agora, então nós duas subimos essa tag para ajudá-lo. Ele é procurado pelo governo, isso é mais do que vocês deveriam saber. Agora que está tudo explicado, não se fala mais nisso.
Jessy: Eu não confio nele, mas confio em você. Sei que você sabe o que está fazendo.
Dan: A minha opinião não conta aqui, então façam o que querem fazer.
Richy: Eu concordo com a Jessy.
Thomas: Fico feliz que vocês duas se entenderam e concordo com os outros sobre o hacker.
Lilly: Ótimo, então tirem o Jake da lista de suspeitos e confiem mais nele. Nós vamos encontrar a Hannah.
Jake
Depois de três demorados meses, o governo finalmente se afastou de mim e consegui ficar mais seguro e fora do alcance deles. Creio que nesse tempo S/n e Lilly conseguiram trabalhar juntas e fizeram as pazes. Eu estava andando de volta para o meu esconderijo quando vi um desenho de um olho nos muros de um túnel, exatamente o mesmo olho que usei de perfil quando programei Nym-0s. Me surpreendi ainda mais quando li meu nome escrito logo abaixo.
Me apressei até em casa e peguei o meu notebook, aquela #IAmJake havia se espalhado em vários lugares do mundo, centenas de milhares de pessoas usavam o meu nome e isso foi o que ajudou o governo a me perder de vista. Logo depois de ver aquilo, entrei no perfil da S/n e sua última postagem tinha sido uma foto com a Lilly, as duas estavam segurando um cartaz com o desenho e a hashtag desenhados, e na palma da mão delas estava escrito "I am Jake". Aquela foto teve um alcance imenso, haviam mais de quinze mil comentários e os números de republicado na foto aumentava cada vez mais.
Jamais me senti tão importante em toda a minha vida, ninguém nunca tinha feito algo desse nível para mim. Não consegui conter a minha felicidade e enviei uma mensagem para ela depois de muito tempo esperando por esse momento.
Jake: Olá S/n :)
S/N: Jake! Você finalmente voltou.
Jake: Sentiu minha falta?
S/N: Está brincando? Eu quase morri de saudade. Você está seguro?
Jake: Sim, não precisa se preocupar comigo. E como você está?
S/N: Lilly e eu somos amigas agora, graças a você. Eu estive bem durante esse tempo, consegui me virar sozinha.
Jake: Eu vi, S/n. Vi o que você fez por mim, a postagem com a Lilly, meu nome nos túneis de trem, nos pontos de ônibus, nos muros espalhados pela cidade. Graças a isso o governo não consegue mais me rastrear. Muito obrigado.
S/N: De nada, Jake, mas você tem que agradecer a Lilly. Ela teve essa ideia, eu só a ajudei.
Jake: Eu farei isso pessoalmente.
S/N: Você vai voltar pra cá?
Jake: Vou esperar mais um tempo até ter total certeza de que estou seguro.
S/N: Acha que demora muito? Você está há três meses fora.
Jake: Não vai demorar tanto tempo, ok? Como vai a investigação?
S/N: Estou a procura de mais alguma pista, os ataques do sequestrador pararam desde o ocorrido com a Jessy. Está tudo bem calmo.
Jake: Continue deixando tudo sob controle enquanto eu não volto. Nos veremos em breve :)
S/N: Estou ansiosa por isso. Não demora pra voltar, quero muito te ver mais uma vez.
Joguei o meu celular na cama e só então me dei conta que eu estava sorrindo enquanto conversava com ela. É impressionante a forma que ele consegue mudar o meu humor apenas digitando algumas palavras. Eu mal podia esperar para vê-la outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)
RomantikMorte. Traição. Conflito. Amor. Em Duskwood, essas quatro coisas caminham juntas. Principalmente dentro daquele grupo de amigos. O caso Hannah Donfort tomou proporções maiores do que qualquer um imaginava, colocando em risco a segurança de cada um d...