✰✰✰
GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Três]✰✰✰
Os problemas da junção dos três Universos ainda estavam presentes, e no momento, se manteriam assim até o fim dos tempos. O Multiverso é composto por universos alinhados, cada um numerados e com coodernadas, para se manter um equilíbrio. Nunca houve, de fato, uma passagem aberta para que espécies de uma Terra, fosse para a outra. A AVT existia, justamente, para manter o equilíbrio de tudo e impedir que o temido fim acontecesse. Agora que a agência não existe mais, nada estava tão seguro.
Com a criação forçada da Terraversus, o Multiverso seria afetado através dos tempos. Oryon estava no poder. O único ser do Multiverso inteiro que poderia o impedir, estava morto. Não havia mais nada para se fazer. Com o passar dos dias, as invasões aconteciam constantemente, em todos as galáxias e seus planetas. Inclusive, o Planeta Terra. As forças tiveram de ser tomadas. Nélio Zulu, imediatamente, se encarregou de uma iniciativa, que juntava todos os heróis possíveis em uma só agência. Em uma só equipe. Os Protetores, Guarda Estelar, Guarda Sombria... Todos unidos, para proteger os cidadãos da melhor maneira possível. Matheus Mendes, o Salvador Estelar, foi o único à recusar a proposta.
As invasões aconteciam constantemente, em cada lugar do Planeta. Com o reaproveitamento da tecnologia avançada da AVT, Nélio foi capaz de distinguir quem pertencia ao universo original. Uma grande parte, vinha do Universo 313 (universo do Diversus). Claro que isso despertou um ódio imenso de Evan, mas ao mesmo tempo, definiu sua decisão em ser o responsável pelas operações de resgate e de combate. Diversus era o líder da equipe.
✰✰✰
APM — AGÊNCIA DE PROTEÇÃO MUNDIAL
✰✰✰
— O que aconteceu? Alguma atualização das invasões? — perguntou Evan, preocupado com o aviso, chegando em uma sala cheia de funcionários da Tropa Star, vasculhando cada área do Planeta Terra.
— O caso, agora, não é mais sobre invasões. — disse Leonis. — São catástrofes.
Evan arregalou seus olhos, e logo andou até o enorme telão.
— Isso está ficando pior... À cada dia... — lamentou Nélio.
No telão, vídeos de desastres ambientais acontecendo no mundo todo. Tempestades, terremotos, furacões e até rompimento de barragens. As chuvas que caíam fortemente do céu, causavam enchentes, deixando milhares de pessoas correndo risco de vida pelo mundo todo.
— Vamos conseguir dar conta disso? — perguntou Alberto, o Chamuscado.
— Vamos, claro que vamos. — respondeu Karen.
— Não. — negou Mobius, ao lado de Nélio.
A equipe olhou para o ex-agente da AVT.
— Como? — questionou Pennelope.
— Esqueceram? Tenho que lembrar isso para vocês o tempo todo? Não vão conseguir impedir as catástrofes. São consequências da junção.
— Ou seja, temos que deixar pessoas inocentes morrerem? — Lia intrometeu-se.
— Se vamos impedir isso ou não, tanto faz. Mas há vidas em perigo. Se temos a chance de salvá-las, não vamos deixar de tentar. — decidiu Evan, respirando fundo. — Reúnam toda a equipe, chamem todos os Soldados Stars disponíveis. Lia e Leonis, dividam os grupos para irem até os locais mais perigosos, e levem os sobreviventes para um local seguro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Estelar: Starpoint
Ciencia Ficción★ Livro independente que continua os eventos de: "Starboy: Guerra de Andrômeda" ★ Oryon alcançou seu objetivo: conquistou os Quatro Cristais e agora domina o universo em sua maior catástrofe. Devido à fusão dos Três Universos, surgiram vilões das so...