✯ Reino Celestial, Palácio do Criador
Deus estava em frente a uma grande janela de seu palácio, localizado atrás da mesa que sentaria todos os dias, o mesmo em que conversou face a face com Danilo e Evan, há mais de dez anos, no calendário terráqueo, atrás. Suas mãos estariam jogadas para trás, reunidas com o entrelaçamento dos dedos, enquanto o Criador de Todo o Bem e Acima de Tudo observaria o horizonte pacífico e belo de seu plano que habitaria. Considerado um lugar abençoado, divino e quase inacessível aos demais anjos, aquele plano quase não entraria ninguém, há não ser o próprio Deus e seus Serafins.
Ainda que o horizonte do plano não demonstraria a catástrofe que ocorria fora daquela dimensão, Deus sabia e sentia os rasgos, as desfeitas, as junções e o sofrimento de todos os seus seres vivos do Multiverso, onde grande parte morreria pela junção de Terras com outras. E como Criador e pai de todas essas criaturas, sentiria repúdio e tristeza pela tragédia que acontecia, mesmo sabendo do desfecho final daquele sofrimento. Por tanto tempo intrometendo-se no livre-arbítrio, no destino já pré-escrito, nada poderia fazer agora. O que estava decidido, deveria ser mantido. Deus não deixaria o mal pairar sobre todos, depois de tantos sacrifícios feitos. Algo bom aconteceria. No entanto, não garantia que todas as criaturas vivas estariam de acordos com isso. Inclusive, os heróis principais deste maléfico evento. Principalmente, a Guarda Estelar.
Um dos seus anjos Serafins, Vehuiah, que continha seis asas - duas para cobrir seu rosto, duas para cobrir seus pés e duas para voar -, adentrou na sala de seu Criador e caminhou em direção a sua mesa. Parado a frente dela, observando Deus imóvel na janela, comunicou-se:
— Senhor, o tempo está encurtando para os terráqueos heróis, na Dimensão TerraVersus.
Deus respirou fundo, ainda de costas para seu fiel.
— O Buraco Negro está fazendo o tempo passar mais rápido para eles, não é? — perguntou o divino, ainda que soubesse a resposta.
— Está sim, senhor! — exclamou. — Nossos Serafins demonstram preocupação, diante a isso. Tens certezas que não deves mais se intrometer nas pré-escrituras? Pelo menos, uma última vez?
— Garanto-lhe, Vaiuhah, sei do que estou fazendo e do que estou permitindo. — respondeu outra vez. — As coisas... Vão se realinhar novamente...
Deus vira sua atenção para o Serafim.
— Mas para que isso aconteça, eu devo abrir mão do controle de tudo e de todos, outra vez. Dar ao Plano Multiversal aquilo que ele precisa para se reestabilizar e realinhar as coisas como deveria. Deixando o caos e a desordem destroça-lo até sobrar mais nada. Absolutamente... Nada!
O Anjo Serafim mostrou-se aflito com a decisão de Deus para realinhar o que construiu, e foi destruído por seu irmão. Deus retorna o seu olhar para janela, suspirando fundo mais uma vez e ordenando o Serafim:
— Peço-lhe que vá para o Terceiro Céu... E avise-o... Que sua hora está chegando.
Vaiuhah concordou.
— À sua vontade, senhor. Eu avisarei.
O Anjo Serafim caminha para fora da sala. Deus concluiu, dizendo para si mesmo:
— A última chance... De todas...
✰✰✰
GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Quarenta]✰✰✰
Com a força do soco de Diversus, StarKybër bate seu corpo inúmeras vezes ao chão, até que pudesse pressionar suas mãos no solo para recompor-se. Semi ajoelhado, balançando o seu rosto, Jordan encara furiosamente Diversus, que se aproximaria completamente dominado pela ira. Limpando o sangue de sua boca, toma impulso, enquanto estrala levemente o seu pescoço. Assim que as fissuras no rosto aparecem, seus olhos brilham e a aura estelar envolve seu corpo, Jordan Scarborough voa em alta velocidade até Evan, socando o centro de seu traje da Guarda Estelar. O soco, envolvido com uma aura estelar em seu punho, provoca o afundamento de Evan Russhman em velocidade super sônica, após joga-lo em torno de 10 metros a sua frente, causando uma cratera que mataria qualquer ser humano comum. Diversus, movido pelo ódio e pela fúria, não deixou que as dores determinasse sua derrota. Ainda desnorteado, resistiu e levantou-se. No entanto, por estar de costas e de corpo curvado, acabou facilitando o ataque de Jordan Scarborough.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Estelar: Starpoint
Science Fiction★ Livro independente que continua os eventos de: "Starboy: Guerra de Andrômeda" ★ Oryon alcançou seu objetivo: conquistou os Quatro Cristais e agora domina o universo em sua maior catástrofe. Devido à fusão dos Três Universos, surgiram vilões das so...