Livro independente que continua os eventos de "Starboy: Guerra de Andrômeda", conclusão da trilogia do maior super-herói brasileiro de todos os tempos.
O livro começará à partir do final do terceiro livro. Logo, você não entenderá o que está acontecendo na cena inicial, caso tenha conhecido o Starverso, através deste livro. Para entender melhor, tente ler o último capítulo de Starboy 3. Ou queira entender ao todo, leia o livro por completo.
✰✰✰
GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Um]Fase Um
✰✰✰
Um raio de luz branco disparou rapidamente em direção à mesa do pessoal, atingindo-os em cheio com um espirro de sangue que respingou em seus rostos e roupas. Robbie e Rose pararam diante da porta, chegando exatamente quando o raio de luz assustou a todos. Phillips segurava uma foto em suas mãos, mas deixou-a cair ao perceber que havia chegado tarde demais.
Seus olhos encheram-se de lágrimas. As lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto o remorso pesava em seu peito, sentindo-se culpado por não ter evitado o pior. Robbie permaneceu imóvel por alguns segundos, enquanto o restante do restaurante se movimentava em desespero, abalados pelo som, pelo raio de luz e pela angústia dos adultos na mesa do canto. Rose levou a mão à boca, chorando instantaneamente. Ela encostou-se em seu marido, que respirava com dificuldade, quase explodindo de raiva e tristeza.
— N-não... Meu filho não... — sussurrou Robbie, negando o que seus olhos lacrimejados encaravam.
O corpo de Danilo Henrique estava caído no chão, com a parte inferior do pescoço apoiada na coxa de Rayanne, que chorava desesperadamente. A calça de Rayanne estava encharcada de sangue, e um grande buraco se abrira na nuca de Danilo. Seu pescoço estava prestes a se rasgar completamente, então Rayanne tentava mantê-lo "intacto" em sua coxa. As outras pessoas que estavam na mesa choravam e imploravam por ajuda. Matheus encarava seu amigo morto, em estado de choque. Tudo aconteceu tão rápido. Ele viu seu melhor amigo ter a cabeça quase decapitada por um disparo de energia. O impacto o fez avançar, escorregar e cair para o lado.
Do banheiro, um homem alto, vestindo um casacão volumoso, cabelos longos e um chapéu, saiu e caminhou em direção à porta. Matheus o observou, percebendo que ele guardava algo grande e tecnológico em seu casaco. Sem hesitar, ele correu atrás do homem, que ao perceber a perseguição, saiu rapidamente pela calçada. Determinado, Matheus correu o mais rápido que pôde atrás do desconhecido. Sentindo ódio queimando em seu peito, ele não desviou o olhar do homem, perseguindo-o com passos desesperados e longos.
À medida que ele tentava alcançar mais, o herói se tornava cada vez mais desesperado. A cada passo rápido e agressivo, a realidade se revelava. Seu melhor amigo, de fato, estava morto. Alvejado por um tiro de origem desconhecida, por uma pessoa desconhecida, resultando em uma morte instantânea e irrevogável. Nesse momento, seu coração disparou e seus passos diminuíram. O homem se afastou, quase sendo atropelado, desaparecendo na multidão da rua. Matheus caiu de joelhos no chão, enquanto lágrimas desabavam de seus olhos. Inclinando seu corpo para a frente, Matheus encostou a testa no chão, negando de todas as maneiras possíveis a morte do Deus das Estrelas, Starboy.
Na lanchonete, Robbie e Rose se aproximaram do corpo. Os membros da Guarda Estelar ajoelharam-se no chão, abraçando Rayanne, que segurava o corpo sem vida de Danilo. Rose juntou-se ao abraço, devastada com a tragédia. Phillips tentou conter seu choro, respirando profundamente várias vezes. Em seguida, afastou-se do grupo, pegando seu pager.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Estelar: Starpoint
Fiksi Ilmiah★ Livro independente que continua os eventos de: "Starboy: Guerra de Andrômeda" ★ Oryon alcançou seu objetivo: conquistou os Quatro Cristais e agora domina o universo em sua maior catástrofe. Devido à fusão dos Três Universos, surgiram vilões das so...