Ditadura Universal - Parte Dois

26 4 1
                                    

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Dez]

Penúltimo Capítulo da Fase Um

✰✰✰

— Governar o Universo? — reagiu Douglas, confuso e incrédulo, ao mesmo tempo.

— Você só pode está maluco..

— Não, não estou, Phillips. — respondeu Scarborough, caminhando em sua direção. — Oryon está no controle. Este universo precisa dele.

— O que este universo precisa, Jordan, é do Danilo Henrique! — enfrentou Phillips, caminhando até ele. — Danilo Henrique era a salvação, e Oryon tirou a vida dele. Tirou a vida do Deus das Estrelas, meu filho!

— Se ele fosse um Deus das Estrelas de verdade, não estaria morto.

Urnöd sorriu.

— Ah, seu cretino desgraçado!

Resmungando com os dentes fechados, Phillips agarrou o colarinho do sobretudo fino que Scarborough usava. A Guarda Estelar tentou impedir, mas assim que Robbie tentaria uma luta física contra Jordan, o vilão o empurrou fortemente em direção à Trupe Estelar. Starman chocou suas costas contra os oito canos ligados à Casa de Válvulas, o que lhe fez resmungar de dor brevemente.

— Pai! — Meredith e Pennelope o acudiram.

Evan ajudou Phillips à se levantar, junto às McGillis.

— Tá tudo bem, Robbie?

— Sim, sim. Eu tô legal... — afirmou Phillips, entre as respirações ofegantes, se recuperando da dor.

Rose passou à segurar seu marido, preocupada. As filhas e Evan se afastaram.

— Calma, querido. Tá tudo bem.

Após o embate fraco entre Jordan e Phillips, mais heróis da nave foram transportados para a Serra do Mar. Os Protetores e a Guarda Sombria reuniram-se em torno da Guarda Estelar, e preparam suas armas contra os dois vilões à frente deles.

Evan encarou Jordan seriamente.

— Onde está o Oryon?

— Ah, o seu governador não irá aparecer agora. Ele preferiu inaugurar a sede do Governo, assim que estivesse pronto.

— Perdão, rapaz. Mas, acho que você não entendeu uma coisa. — Márcio se pronunciou, desfazendo seu capacete. — Estamos protegendo esta Terra à anos, compreende? E nem hoje, e nem nunca, permitiremos que homens fantasiados de palhaço e seus dançarinos circenses, dominem uma área defendida por nós.

Márcio andou com sua armadura até a frente dos heróis, permanecendo ao lado de Evan.

— E quem é você para determinar onde podemos dominar, hum? O Execrável Homem de Ferro? — debochou.

Sterling ergue sua cabeça, fixando seu olhar furioso no vilão.

— Me pareceu estar bem claro que NÓS estávamos no controle... — Jordan passou à andar de um lado para o outro, enquanto falava. — Quando o Rei de Andrômeda, Oryon, conquistou os Quatro Cristais.

— Ele não conquistou, ele furtou! — corrigiu Lavínia. — São duas coisas completamente distintas.

— Ele pegou o que era dele por direito!

— Faça mil favor, Scarborough! — exclamou Robbie. — Oryon nunca foi digno de conquistar os Cristais. Ele nunca saberia usá-los para um benefício universal. Está nos provando agora, querendo Governar o Universo.

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora