Desafios Contra o Tempo

27 3 6
                                    

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Vinte]

Penúltimo Capítulo da Fase Dois

✰✰✰

Com o aviso do Mago de Almarkaz, Matheus se demonstrou confuso. Logo, o levando ao questionamento:

— Espere, o que você quis dizer com Plano Absoluto? — perguntou Matheus.

— Isto não importa. O que importa, é saber onde você estava nos últimos dias. — deu leves passos para frente, com os dedos polegares pressionando o cinturão que usava, em um manto.

— Morlus, eu garanto para você que Matheus não esteve em área de risco. — disse Mobius, sendo encarando pelo Mago friamente. — Eu não o deixaria sair para um lugar que fosse perigoso. Confie em mim!

— Os únicos lugares que eu visitei foi a casa de Annie e de Rayanne. Florianópolis e Sergipe. São lugares isolados, para quê tanta preocupação? — questionou, ainda confuso.

Morlus suspirou.

— Eu tive uma visão... Ou uma premonição. Os Andrômedas atacavam uma casa, e matavam algumas pessoas nela.

A revelação pairou um clima desconfortante, deixando o trio desconfiança e preocupação.

— Pessoas? Que pessoas? — perguntou Mobius.

— Não sei como dizer, ao certo. — pensou. — Mas, me recordo de ver três mulheres sendo atacadas. Duas mortas, e uma sendo arrastada.

Matheus associou a descrição com Annie, Victoria e Milena. Encarou o Morlus, assustado.

— Três mulheres?!

— Sabe quem são? — perguntou Klaus, levando seu olhar para o rapaz, assim que questiona.

— Penso em Annie... — revelou. — Não pode ser. Como os Andrômedas saberiam que visitei as três? Ainda mais, três dias atrás?

— Eu não consegui ter certeza se eu estava prevendo ou visualizando. — pontuou novamente. — O ataque pode tanto acontecer, quanto já ter acontecido. Se tiver acontecido, é questão de tempo para descobrirem o paradeiro de Matheus, e isso não acabará nada bem. Se estiver perto de acontecer, há tempo de impedirem o ataque, e salvarem Annie. Caso, realmente, for ela e sua família.

— Como eles saberiam que Matheus esteve lá? — questionou Mobius.

O mago deu de ombros.

— Eu não sei responder esta pergunta, sinto muito.

— Ok, se eles sabem mesmo onde Matheus esteve nos últimos dias, temos que nos mexer, então. Não podemos demorar mais um segundo sequer! — exclamou Klaus.

Mobius encara Matheus.

— Matheus, a equipe inteira está na Nave.

Mendes o encarou de volta.

— A equipe precisa estar reunida. Você vem?

Sem usar o traje da Guarda Estelar há anos, o rapaz pensou se iria integrar novamente à equipe para salvar Annie e sua família, havendo a possibilidade de entrar em confronto com os Andrômedas. Morlus contestou.

— O melhor a se fazer, é deixar Matheus aqui na Nave. Ele não pode correr o risco de enfrentar os Andrômedas e...

— Eu não posso deixá-la morrer... — interrompeu.

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora