Viagem Multiversal I

33 3 7
                                    

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Trinta e Quatro]

✰✰✰

Planeta Andrômeda, Monte Mildred
04h45 a.m

Em um monte localizado logo atrás da Sede Central do Governo Andrômeda, Oryon Archeryon encontrava-se com sua pesada armadura, ao topo da montanha. Somente acompanhado por pessoas que ele próprio autorizou, estava ao seu redor: Klaus Urnöd; Jordan Scarborough; Ricardo Lemes; Adamastor Nolasco; Robert; Condessa Liming; Kyra; Ether; Dimitri; Nina Jaguar e os dois Demônios Andrômedas. Davos e Asmund. Abaixo da montanha, aliados e apoiadores do Governo encontravam-se amontoados, esperando o grande momento se iniciar. A multidão gritava o nome de Oryon repetidas vezes, e tentavam de várias formas possíveis subir ao monte. A tentativa era impedida pelos restantes dos Demônios da Meia-Noite, e demais Militares Andrômedas.

O Andrômeda Colossal se preparava para o seu ato final. Deixava seus cabelos voarem ao vento, enquanto encarava o céu escuro, acompanhado por algumas nuvens que cobriam a vista das estrelas. Oryon procurava o momento certo. Não entendia a sensação de estar agindo no impulso, e achou melhor se acalmar com a brisa da madrugada, que o fez refletir inúmeras vezes sobre sua decisão. Ao tentar iniciar o processo, sentia que estaria colocando tudo o que construiu a perder. Manter-se parado, esperando o tal momento certo chegar, o fazia acreditar que estaria perdendo tempo e que, a qualquer momento, alguma coisa de pior aconteceria. Sensações que ele não conseguia decifrar. Apenas, sentir.

— Já sabe o que fazer, não é, Oryon? — perguntou Scarborough.

O Ditador-Governante do Multiverso levou seu olhar para Jordan.

— Use os Cristais para conjurar as Sedes restantes pelo Multiverso. Daí só jogar o feitiço sobre o plano, e sairemos todos felizes.

— Eu sei.. — respondeu Oryon, com as mãos para trás, retornando o seu olhar aos céus. — Só estou evitando tomar decisões precipitadas.

— Decisões precipitadas? — questionou Ricardo, sem entender o que havia dito. — Achei que estivesse decerto sobre sua decisão.

Oryon fecha os olhos, se afastando e retornando ao centro do círculo, formado por eles.

— O que está acontecendo, Oryon? — perguntou Liming. — Acha que não será possível concluir seu último objetivo?

Ele nega com a cabeça cabisbaixa, ainda com as mãos unidas por trás.

— Eu sinto que há alguma coisa de errado... — voltou a olhar outra vez para o horizonte. — No Multiverso. Uma sensação que... Me desperta...

Oryon hesitou em falar. Balançou negativamente sua cabeça, de maneira quase que imperceptível, tentando encontrar uma descrição melhor para o seu sentimento. Soltando um suspiro profundo, concluiu sua fala:

— Uma aflição.

Jordan Scarborough zomba do que falaria, não acreditando que Oryon Archeryon estava aflito, depois de todos estes anos como o Governador do Multiverso.

— Você? Está aflito? — riu. — Ah, não brinca, Oryon! Como é que você pode sentir aflição, depois de tudo que você fez? Deixa disso.

— O que você está temendo? — perguntou Urnöd.

— Toda vez que penso em concluir o meu objetivo, sinto que perderei tudo isso. Todo esse meu reino, todo esse meu Planeta. Mas quando penso em desistir, sinto que estarei permitindo que algo de ruim venha acontecer com nós. Com todos nós. — respirou fundo, olhando para eles. — É estranho. Deixei de sentir medo há muito tempo. Eu ainda me lembro da sensação...

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora