✰✰✰
GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Trinta e Três]✰✰✰
— Ei... Vocês dois! — chamou Osório, sentado sobre a grade da gaiola, do outro lado do corredor.
Lúcio e Mercedes encontravam-se agachados ao chão, protegendo seus corpos dos demônios que despertaram e surtaram, a ponto de quase arrombarem suas gaiolas e atacar os de Lúcio e José Mercedes. Quando escutaram a voz de Osório, olharam para o outro corredor.
— O pior já passou. — Afrade aponta para as outras gaiolas. — Os bichos estão mais calmos.
Os dois olharam para os lados, notando que os demônios estavam mais civilizados em suas gaiolas, porém ainda sentindo fome e fúria por estarem presos no lugar. Mercedes encara Osório.
— Quem é você?
— Meu nome é Osório. Osório Afrade. — ele levanta da gaiola. — Perdão ter ficado todo esse tempo recluso. Estive sentindo saudades de minha família. Da minha ex-mulher, da minha filha... Eu não sei onde elas estão, e temo o que aconteceu com elas, durante todos esses anos.
Virou sua atenção em direção a Lúcio e Mercedes, em sua gaiola.
— Lamento terem sido pegos pelos Russos. Bem-vindos ao Inferno!
— Você... Você é Osório Afrade? — perguntou Mercedes. — O mágico que ajudou o Scarborough a encontrar o Matheus, semanas atrás?
O mágico respirou fundo, sem medo dos julgamentos que poderia receber.
— Eu ajudei? — perguntou. — Bem, acredito que não. Se eu tivesse ajudado mesmo, eu não estaria aqui.
Ele abre os braços, olhando ao redor.
— Fui preso justamente por falhar na minha única e simples missão. E, sinceramente, eu mereço isso. Não por falhar, mas por tentar ajudar. Usei truques ali e aqui, e aprimorei minhas habilidades. Encontrei uma maneira rápida de fazer um feitiço e saber onde o rapaz esteve.
— Quase matou duas mulheres inocentes. — lembrou Lúcio.
— Griffo não parecia ser uma máquina de assassinato. Quando soube que ele iria atrás das duas moças, pensei que voltaria de mãos vazias. E então, recebo a notícia de que os heróis apareceram, quase matam Terrence, salvam as moças e sequestram Glenda. — suspirou. — A morte de Terrence Griffo foi a gota d'água.
— Isso o fez vir para cá? — perguntou Mercedes.
— Sim... Como punição aos meus erros, perante ao juramento. Sorte de Glenda não ter retornado, ela estaria aqui junto com a gente.
— Ela está morta!
Quando Mercedes revela o destino cruel da ex-aliada do Governo Andrômeda, Osório levou seu olhar surpreso para o cientista, em um leve estado de choque.
— Scarborough tirou sua vida por trair sua confiança e trair o Governo Andrômeda. — concluiu. — Ela morreu tentando ser um dos heróis.
Osório abaixou seu olhar, triste com o destino da moça.
— Que Deus a tenha!
Lúcio encara novamente os demônios, intrigado com o aprisionamento deles.
— Vem cá... O que você sabe sobre esses bichos? — perguntou para Osório.
O mágico também encara os demônios, logo respondendo a dúvida de Lúcio:
— Entendi que eles são de algum experimento fantabuloso dos Russos. Saíram de um portal lá na frente! — apontou. — Independente do que for, o maluco que está estudando aquilo deseja descobrir de imediato os seus mistérios. Talvez, já tenha descoberto com o surto desses monstros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Estelar: Starpoint
Ficção Científica★ Livro independente que continua os eventos de: "Starboy: Guerra de Andrômeda" ★ Oryon alcançou seu objetivo: conquistou os Quatro Cristais e agora domina o universo em sua maior catástrofe. Devido à fusão dos Três Universos, surgiram vilões das so...