Respostas para a Alma

33 3 17
                                    

FLORIANÓPOLIS
Santa Catarina

Segunda-feira, 29 de Maio de 2034
Quatro dias depois...
16h45

Em uma casa branca com três andares, numa área isolada de Florianópolis, a campanhia ecoou pela casa toda. Victoria, que cozinhava na cozinha, deixou a panela no fogo e limpou sua mão com a toalha. Caminhou até a porta da casa, destrancou e abriu.

— Oi! — recebeu de forma simpática, mas logo fechando a cara, ao notar quem era. — Matheus?

Ele ergueu a cabeça.

— Oi, Victoria...

— O que você faz aqui?

— Eu... Vim falar com a Annie. Ela está?

— Sim, ela está. Lá na área de trás.

Ele assentiu.

— É assunto sério para dizer? — perguntou, curiosa e na defensiva, não curtindo a presença do rapaz em sua casa.

Em um breve suspense, afirmou:

— É sim. Sobre o Danilo.

Victoria respirou fundo.

— Posso entrar pra falar com ela?

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Dezenove]

Penúltimo Capítulo da 2ª Fase

✰✰✰

Victoria abriu espaço para o rapaz entrar. De olhar baixo, caminhou para dentro da grande casa.

— Licença...

Victoria fechou a porta. Ele olhou ao redor, soltando um suspiro profundo.

— Não é meio arriscado você sair andando na rua desse jeito? — perguntou.

Matheus olha para trás.

— Eu tive uma ajuda, provavelmente não vão me encontrar. — respondeu. — Fique sossegada. Não trarei problemas.

Victoria suspirou.

— Irei chamar a Annie. Pode esperar no sofá, se quiser. — apontou, enquanto caminhava até a cozinha.

Assim que Victoria passa ao lado de Matheus, ele virou-se, perguntando:

— Onde está a Milena?

Ela o olha.

— Queria ver a garotinha.

— Está lá em cima. Pode vê-la, se estiver acordada. Suba as escadas, e vá até o segundo andar. Siga o corredor, o quarto dela é a segunda à direita. — explicou, retornando à andar até a cozinha.

Matheus assentou.

— Certo.. Obrigado!

Assim que agradece, Matheus sobe as escadas, parando no segundo e entrando no corredor. Encarando a segunda porta à direita, caminhou lentamente até a mesma. Inclinando a cabeça para o lado, olhou o que havia dentro do quarto, reparando na Milena sentada na cama, enquanto brincava com suas bonecas. Ele sorriu. Levou sua direita até a porta, batendo os dedos nela para chamar sua atenção.

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora