✰✰✰
GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Dezoito]✰✰✰
Planeta Starlight
— Olha só esse lugar...
Dimitri para no topo do monte mais alto de Starlight para observar o horizonte cinza e sem brilho daquele lugar. O Planeta estava em completa devastação. Já havia se afundado em catástrofes globais, e caminhava para a extinção total dos seres estelares.
— Isso aqui ainda tem salvação? — perguntou Dimitri.
— É impossível, Jordan abandonou este Planeta à tempos. Deixou sofrer com as consequências da fusão dimensional. Não vale à pena tentar restaurar esse lugar. — respondeu Kyra.
Jordan suspirou, enquanto olhava para o redor do Planeta. Andou até a beira do monte para enxergar melhor o lugar devastado. O solo do planeta estava com incontáveis rachaduras que englobava o hábitat estelar. Houve o tempo em que o sol se encontrava aquecendo o local. Desde que as nuvens sobrecarregadas surgiram aos céus, tais quais, nunca foram capazes de retirá-las, o globo foi coberto por um resfriamento que prejudicou o ciclo da vida. Isto impediu que a Sede do Governo Andrômeda fosse conjurada. Vegetais e animais sumiram. Oceanos congelaram. Alimentos dos míseros sobreviventes já haviam esgotado há poucos dias. Apenas, esperavam a morte.
— O que pretende fazer agora, Jordan? — perguntou Ether.
O Deus das Estrelas respirou fundo.
— Com esse Planeta, absolutamente nada. Starlight é apenas uma bola roxa na Galáxia. Não há nada que possamos fazer para reverter isso. — bufou. — Pois bem, vamos declarar um Planeta morto, e voltar para a Terra. Estou morrendo de frio aqui nesse Monte.
Scarborough virou as costas para o horizonte sem vida, encarando seus aliados.
— Mas, e os sobreviventes que estão lá embaixo? — perguntou Dimitri.
— Ah, quê que é, hein?! — reclamou. — Já estão morrendo. Se tiver metade de uma prateleira cheia de suprimentos, é muito. Grande parte da população tá congelada lá embaixo. E nem ligo muito, todos eles pertenciam ao reino de Maasyum.
Jordan caminhou, se afastando da beira do precipício.
— Não vou me preocupar com Stars que decidiram ficar. É eles por eles mesmo. — parou em uma área específica, e encarou seus aliados. — Vão vir ou preferem morrer junto com eles?
Os aliados olharam um para a cara do outro. Não achavam o certo fazer aquilo, ainda mais depois que Jordan Scarborough proclamou o reconquistamento do Planeta, quando chegaram cinco anos atrás. Mas como o próprio havia dito, não havia nada que podiam fazer para reverter a situação. Entre vozes silenciosas, mas com olhares que diziam muito, respiraram fundo e caminharam até a área em que o StarKybër estava. Logo, foram transportados para dentro da Nave do Governo feita para o Conselho Terrestre.
Em uma área bem longe do enorme monte, Seu Raphael apareceu na entrada da Caverna Subterrânea em que morava. Observou a nave sair do Planeta de longe, enquanto repulsava seu desgosto contra os inimigos. Protegido por várias camadas de tecidos que usava, Raphael caminhou entre a ventania congelante, percorrendo por alguns quilômetros. Chegou em um abrigo muito bem montados por rochas, em forma circular. Empurrando uma grande pedra com as suas mãos, entrou no local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Estelar: Starpoint
Fiksi Ilmiah★ Livro independente que continua os eventos de: "Starboy: Guerra de Andrômeda" ★ Oryon alcançou seu objetivo: conquistou os Quatro Cristais e agora domina o universo em sua maior catástrofe. Devido à fusão dos Três Universos, surgiram vilões das so...