✯ Shopping Mall, São Petersburgo (Subterrâneo Russo)
Julien, Sophie, Mercedes e Osório caminhavam pelos corredores do Subterrâneo, após a explosão do Gerador de Energia. Julien estava mais afastado dos demais. Entre as fumaças, as poeiras e alguns destroços no chão, procurava pelo "seu" TempPad. Mercedes gritou:
— Julien, você tem certeza que ele está por aqui? — perguntou, enquanto seu grito ecoava pelo local.— Eu tenho! — afirmou o garoto. — Ele caiu do meu bolso, assim que saímos da passarela. Ele tem que estar por aqui!
Osório decidiu se aproximar mais, ajudando a procurar pelo aparelho, apesar de que nunca o viu antes.
— Esse aparelho seria o quê mesmo? — ele perguntou.
— É um TempPad. Ele é o que trouxe eu, a Sophie e a Marina para cá. — chutou algumas pedras no chão, tentando encontrá-lo. — É um aparelho brilhante, retangular, meio laranja.
Mercedes explica um pouco mais detalhado:
— Você consegue abrir Portais do Tempo com o aparelho. Não importa qual Universo ou Linha do Tempo seja. Você consegue viajar, através do aparelho. Seja para o passado, presente ou futuro... Você também consegue verificar ramificações acontecendo na realidade. Identificar quem é ou o que é que está causando a queda de uma realidade.
Osório arregala os olhos.
— Jesus, quanta informação! — balançou a cabeça negativamente.
— ACHEI! — gritou Julien.
Mercedes e Osório gritam juntos:
— O QUÊ?!
O filho primogênito de Evan Russhman retira o aparelho dentre destroços na explosão. Ele se encontrava próximo a onde permanecia a passarela, qual antes estavam.
— Eu disse que ele estava por aqui! — exclamou, limpando-o.
Osório, Mercedes e Sophie se aproximaram. O ex-mágico frisou a testa, surpresa por aquele ser o tal TempPad que tanto mencionaram.
— Ihhhh... Ah, tá! Isso é um TempPad?! — arqueou a sobrancelha, curvando a boca. — Legal!
Osório aponta começa a deslizar o indicador na tela do aparelho.
— Como é que funciona essa parada?! — perguntou, curioso. — "Olá, Siri!"
Julien dá um tapa em sua mão.
— Tira a mão do aparelho!
— Ai, ô! — balançou sua mão. — Moleque, viu...
Mercedes se aproxima de Julien.
— Vem cá, me deixe ver uma coisa.
Ele tomou o aparelho da mão do garoto e começou a procurar sinais de outros TempPad's pelo Multiverso.
— O que está fazendo, Mercedes? — perguntou Osório.
— É possível sinalizar outros TempPad's pelo Multiverso, vou tentar encontrar o pessoal para sairmos daqui.
Após alguns segundos de procura, os sinais foram encontrados. TempPad's de Raoni, Márcio Sterling, Karen Lellis, Belchior Santoro, Danilo Santos, Maxwell Thompson e Danielle Caetano encontravam-se no Planeta Andrômeda, assim como Starman, Eva-Bell, Sentinela do Caos e os demais da Guarda Estelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Estelar: Starpoint
Science Fiction★ Livro independente que continua os eventos de: "Starboy: Guerra de Andrômeda" ★ Oryon alcançou seu objetivo: conquistou os Quatro Cristais e agora domina o universo em sua maior catástrofe. Devido à fusão dos Três Universos, surgiram vilões das so...