Caçada ao Salvador

17 3 10
                                    

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Dezesseis]

✰✰✰

— SAI DA FRENTE! — gritou.

Matheus corria pelo primeiro corredor estreito, empurrando as pessoas à sua frente. Por trás, uma fila enorme de desesperados corriam em sua direção. Grande parte tropeçava e caía, sendo pisoteados. Quando um dos vendedores do camelódromo percebeu a perseguição, jogou uma prateleira no corredor para impedir que Matheus passasse. O foragido do Governo deu um salto, escorregando ao cair no chão, mas nada que o derrubasse. O rapaz chegou até o outro lado, parando em meio a calçada.

— PEGUEM ELE! — gritou um dos perseguidores de dentro do camelódromo.

— OLHEM, É O ASSASSINO DA TV! — gritou uma mulher na calçada.

— Porra! — resmungou Matheus.

No ar, Matheus foi surpreendido com dois veículos voadores dos Militares Andrômedas. Olhou para os lados, sem saber o que fazer. Armas do veículo apontaram em sua direção, e uma voz do autofalante surgiu:

— MÃOS PARA CIMA, AGORA!

Lentamente, levantou suas mãos.

— DEITE NO CHÃO AGORA!

Matheus não obedeceu, olhando para os dois veículos que o cercava.

— REPITO, DEITE NO CHÃO AGORA!

Encarando o segundo veículo ao lado, Matheus voltou o seu olhar para o primeiro. Da mão direita, um raio estelar atingiu o segundo, explodindo. De imediato, o outro lançou uma esfera de energia para Matheus. O herói saltou, desviando da explosão. Dando um mortal para frente no ar, o herói flutuou no ar, e lançou rajadas concussivas dos dois punhos, empurrando o jato contra as barracas de camelô na rua à direita.

— AAAAAAAAAHHHHHHHHHH! — gritou em fúria.

Explodindo no impacto, a bola de fogo matou os Militares Andrômedas, consequentemente metade dos vendedores dos camelódromos, e queimando metade das barracas.

— Merda... — murmurou Matheus, respirando ofegantemente, enquanto olhava para a explosão.

Pessoas da rua passaram à jogar coisas em direção ao herói, que estava sendo ovacionado pelos seus atos. Um deles jogou uma pedra por trás. À tempo, o foragido virou para trás, segurou a rocha com uma mão e o explodiu com a energia estelar. Matheus se afastou, desviando dos troços jogados em você. Mais dois jatos militares surgiram. Um deles o atingiu com uma bola de energia, acertando o centro do seu tórax, o empurrando para trás. Ele evitou ataque, apenas resistindo a queimação em seu peitoral. Porém, a segura esfera atingida o enfureceu, que o empurrou mais ainda para trás. No terceiro, o herói avançou contra o jato, que também foi para cima dele. O veículo empurrou Salvador Estelar para ruas atrás.

Pendurado no parabrisa do jato, Matheus atingiu socos contra o vidro, o rachando a cada afundada. O jato continuou a voar sem rumo, até que Matheus o segurasse firmemente em áreas específicas do jato, e usasse seu vôo e sua força para girar o veículo no ar, por cima da área de uma praça. Dando quatro voltas, Matheus jogou o jato contra um dos dois prédios abandonado. Assim que explode, Matheus é surpreendido por uma esfera maior de energia, que explode ao atingí-lo. O ex-parceiro de Danilo é pressionado contra o chão da praça.

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora