Eletrostático

65 8 10
                                    

O helicóptero despenca, explodindo com o impacto, matando os outros militares. Os heróis, enfim, chegam no Vale e cercam o Homem-Energia. Assustado, o provocador do caos elétrico na Zona Central os olhou.

— EI, VOCÊ!! — gritou Douglas. — ESTÁ TUDO BEM?

— E-eu não sei... Eu não estou normal... — disse o homem, confuso.

— Nós percebemos que não está normal, fica calmo. A gente vai te ajudar, mas você precisa nos ajudar também.

— Eu me sinto confuso... Eu estava morto, e agora estou vivo...

— Do que você está falando? — questionou Sterling.

Belchior semicerrou seus olhos, tentando enxergar melhor o rosto do homem.

— Espera aí... Eu estou reconhecendo esse homem...

Ele aproximou-se.

— É o Maxwell Thompson, dono das Indústrias Thompson. A empresa que apareceu no lugar do Edifício Copan.

✰ EDIFÍCIO THOMPSON ✰

No topo do Edifício, próximo à grande Antena, o parceiro e traidor corrupto "Alexandre Rodrigues", observou os raios de energia atingindo prédios, ao redor. Formando um círculo. Ficava à 17 minutos de distância do Edifício, logo Maxwell sentiria a energia compatível vindo de sua Indústria. Alexandre olhou para o celular, preocupado e ofegante, observando as fotos da Van capotada na estrada. E quem ele havia contratado, mortos eletrocutados. Ele já havia entendido quem era o ser elétrico.

— Ele tá vivo... Veio atrás de mim... — sussurrou Alexandre, engolindo seco.

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Quatro]

✰✰✰

De repente, as correntes de energia elétrica ligadas aos prédios se agitam, fazendo os raios balançarem em forma de zig zag. Maxwell parecia estar irritado, ao ouvir o nome Indústrias Thompson.

— Maxwell, se controle!! — implorou Sterling.

Por trás de Maxwell, Rebeca tentou atacá-lo. Porém, automaticamente, foi acertada por um raio de energia, a jogando contra o chão brutalmente.

— Merda.. — resmungou Douglas. — SOBREVOEM AO REDOR DO CORPO DO MAX, RÁPIDO!!

Á suas ordens, os heróis começam à voar ao redor de Max, impedindo que ele pensasse em algum ataque, ou fugisse. Confuso, Max é acertado por Sterling em seu rosto, girando no ar. Assim que recupera seu vôo, ele usa suas duas mãos para arremessar uma rajada elétrica contra Márcio que, por muito pouco, não é acertado. Sentindo um ataque de Belchior vir por trás, Maxwell se desfaz em partículas elétricas. Surpreso, Belchior perde o controle do vôo. As partículas molda o físico de Max novamente, e então, ele flutua para o topo dos prédios.

— NÃO DEIXEM ELE ESCAPAR. — gritou Douglas, que iria atrás do homem em seguida.

Maxwell, ao flutuar até o topo de um dos maiores prédios, ele olhou rapidamente em volta, procurando pelo Edifício Thompson. Assim que seu olho esbarra no local em que procurava, o homem franziu suas sobrancelhas, fechando seu punho. As correntes elétricas, ligadas aos prédios, começam à alimentar o corpo de Maxwell.

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora