Salvador Estelar versus StarKybër

28 3 4
                                    

"Eu disse o que iria fazer... Se não trouxesse ele morto até mim!"
                                            — Jordan Scarborough

✰✰✰

GUARDA ESTELAR: STARPOINT
[Capítulo Trinta]

✰✰✰

— Como sabe que Scarborough está aqui dentro? — questionou Matheus.

— Ele enviou-me uma mensagem, pedindo ajuda. — Max respondeu. — Para ser exato, me ligou. E então, revelou por mensagem quem era os heróis que ele queria capturar.

Thompson se aproxima da equipe.

— E por que você está nos alertando sobre isso? — questionou Evan. — É um aliado do Governo. Pode estar tentando facilitar o seu trabalho, fingindo bondade querendo nos salvar.

Maxwell encara Evan, reparando e lembrando que o rapaz era uma versão alternativa do Diversus que conhecia. Logo, imaginou que todos os heróis estariam envolvidos no plano para salvar o Multiverso. Para provar que estava tentando os ajudar, revelou o que sabia.

— Por que eu sei do plano para acabar com Oryon... E restaurar o Multiverso.

Claramente, os heróis ficaram atordoados com a revelação. Agora que Maxwell sabia da existência do plano, para eles, restava apenas um passo para Oryon Archeryon ter noção da organização sigilosa. E então, o plano de cinco anos ir por água abaixo.

— Isso é impossível... — Meredith disse para si mesma. — Como é que você sabe disso?

Aumentando o tom de voz, a heroína caminha alguns passos a frente, encarando o dono das Indústrias Thompson. Tendo a certeza de que os heróis estavam envolvidos no plano, suspirou aliviado, revelando um pouco mais do que sabia.

— A versão de Evan do meu mundo esteve a pouco tempo em minha Indústria. Ele revelou que há um plano em execução, e as chances de salvarem todos outra vez são altas. Tentou me recrutar. Bem, depois de insistências... Decidi acreditar. Dar uma chance.

Evan aproximou-se de Matheus.

— Só pode ter sido o do Sindicato... — murmurou em seu ouvido.

— O próprio. — respondeu Matheus, retornando sua atenção para o Eletrostático.

— Sei que eu sou um homem suspeito por conta de minhas escolhas nos últimos cinco anos, mas eu não sou nada do que vocês pensam. Na verdade, eu quase não sei quem eu sou. Mas sei quem eu não sou. E acreditem, não sou parceiro de Scarborough.

— Se não é parceiro de Scarborough, por que tornou-se em negócios? Afiliou sua indústria ao governo. — Evan questionou outra vez.

— A mesma história que conto para todos, eu não queria que o legado do meu pai caísse por terra. Não queria ver ninguém comandando tudo isso, além de mim. Logo, minha única saída foi me aliar a eles. Não foi a escolha certa, eu sei, eu me sinto arrependido. Ainda mais agora que estou realinhando os sentidos nos trilhos, e percebendo que eles querem que eu me torne cem por cento um deles. Eu não quero isso, então, preciso fugir.

Os argumentos pareciam ser, de fato, convincente. Mas as suspeitas ainda prevalecia. Confiar e ajudar Maxwell poderia trazer problemas. Isto se ele já não era o problema.

— Acreditem em mim, eu quero ajudar vocês. — ele encara Glenda, logo apontando para ela. — Conseguiram dar uma chance a ela, por que deve ser diferente comigo? Acham que eu não sei? Cansei de vê-la ao lado de Scarborough, nestes últimos anos.

Guarda Estelar: StarpointOnde histórias criam vida. Descubra agora