Você acredita em advogados?
Se deseja obter minha resposta, sim. Ao selecionar um bom profissional, que te aconselha de acordo com suas necessidades - incluindo dizer aquilo que você não quer ouvir - é a prova de que o advogado contratado é bom. Você deve acreditar no que ele te diz.
Luiz Otávio Simões é confiável para um de seus patrões, Benício Manfredi, filho do irmão mais novo do dono da construtora Manfredi, um dos ramos de um conglomerado que incluía uma cadeia de hoteis e uma rede de restaurantes, e até 20 anos atrás, único herdeiro de toda a fortuna de Arturo.
Mas para o filho biológico de Arturo, Luiz Otávio e uma lepra eram a mesma coisa.
⁃ Eu concordo com Benício que, para seguirmos com a construção do novo hotel, teremos que definir com as autoridades-
⁃ Quem tem mais poder aqui nesta empresa?
⁃ Você tem 51% das ações-
⁃ Meu querido primo... - olhou Benício de cima a baixo, da mesma forma que o executivo sempre o encarou desde a primeira vez que se encontraram. - Tem quanto... 40%? Ainda estou curioso com o fato de todos terem acordado a assinatura do contrato do hotel e eu nem fui informado sobre isso.
⁃ Porque juntando as minhas ações, as de Luiz Otávio e as dos acionistas minoritários, fica-
⁃ 49%. Sou bom em matemática. Vocês deram a volta em mim. Odeio que me enganem.
⁃ Leon, sejamos coerentes... - Luiz Otávio tentou levar as questões de uma maneira ponderada. A demora no início da assinatura para a construção, além da permanência dos chamados "invasores" do prédio ocupado, gerava prejuízos. - Sabemos que o seu interesse era no hotel ser construído no Comércio, e não no Centro, mas no contrato final com a prefeitura eles tinham poder de escolha e-
⁃ Eu não vou assinar o contrato.
⁃ Como assim, tá maluco? A licitação é nossa, a gente já tá colocando grana na análise da planta! Vamos perder milhões! - Benício se levantou, irritado, e caminhou a passos largos até o primo, sentado na ponta da mesa da sala de reuniões. - Tá pensando que dinheiro cai em árvore? Mas é claro, você não sabe o que é dinheiro, trombadinha, pobrinho-
Não deu tempo de Benício terminar sua lista de ofensas, já que Leon Santiago (que não usava o sobrenome do pai, incluído após a morte da mãe) foi mais rápido e o segurou pelo pescoço.
⁃ Leon, pelo amor de Deus, isso é uma reunião-
⁃ Meu pau que isso é uma reunião. Você, seu puxa-saco imbecil, e o mauricinho babaca que tá se mijando de medo como o covarde que sempre foi, querem me convencer a fazer algo que eu não quero. Por mim, muda a porra do contrato ou ficamos pagando operários e engenheiros até cair a porra de um meteoro em Salvador.
⁃ E...E... Eu... Vou... Te... - Benício estava ficando vermelho, e se debatia, buscando ar. Luiz Otávio não sabia se corria da sala e pedia ajuda a seguranças ou tentava separar os primos.
⁃ Me matar? Com as suas mãos ou chamando capangas? Chamando gente encapuzada que agride mulher e criança? - soltou Benício, que caiu no chão, estático, nervoso, olhando para o nada.
Sua raiva e ódio contra Leon aumentando ainda mais.
⁃ Então você não comentou com seu novo melhor amigo, o advogado do diabo, que contratou um grupo de bandidos pra expulsar as pessoas da ocupação à força...
Sem pensar duas vezes, deu um chute na costela de Benício, que gritou, sentindo a respiração fugir.
⁃ Leon, você vai matá-lo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Leão e a Ovelha
RomanceNas ruas do centro de Salvador, onde marginalizados, perseguidos e miseráveis não têm chance, é a voz doce e o carinho suave da irmã Imaculada o último fio de esperança no qual eles vão se agarrar. Até mesmo a polícia, representada pelo delegado Lob...