Eduard Toker
Escuro os cavalos correndo pelos ladrilhos de pedra com as rodas das carruagens e a voz de Gabriel ao fundo com risos baixinho, crianças? Me levanto andando pela escadaria e chegando ao grande salão onde para minha supresa crianças estavam correndo pelo salão, Gabriel estava ao lado de Patrick que olhavam para todos eles e depois notaram minha presença.
— Tenho medo de me perguntar o que e isso! - Olho para Gabriel que me encarou e sorriu.
— Temos mais de 20 crianças como vamos controlas? - Patrick lançou a pergunta fazendo Gabriel andar até elas rindo.
— Anda anjinhos fiquem calmo... eu quero saber o nome de todos vocês. - Disse ela. — Podem ficar em fila por favor. - Eles ficaram eles ficaram em fila e Gabriel começou a andar lado a lado delas, ele recolheu e ouviu cada nome assim como eu e Patrick e quando chegou nas duas últimas crianças elas se manteriam caladas.
— Eles são irmão senhor. - Uma criança se apresentou falando com Gabriel puxando sua roupa.
— Ah... obrigado Arthur, mais eu queria eu mesmo ouvir os nome deles. - Falou e Arthur os olhou.
— Vocês podem falar, ele nos tirou daquele lugar.
— O que essas crianças estão assim? Maltrapilhas e sujas
— Gabriel... ele ouviu que essas crianças sofriam na mão da igreja, e agora temos nossas próprias conclusões. - Encaro Patrick andando até Gabriel e me aproximando daquele casal de irmãos, a menina era mais velha dava de ver mais o menino segurava a barra de sua roupa e encarava Gabriel sem dizer nada.
— Esse menino... tem algo com ele. - Digo o olhando e Gabriel se abaixa os olhando.
— Diga-me seus nomes anjinhos, eu gostaria de saber... - Fico ali parado olhando para eles.
— Belatriz senhor... eu me chamo Belatrix e este é meu irmão Ethan. - Disse ela olhando para Gabriel que sorriu.
— Eu seu que vocês temem... mais o que acham de um banho quente, com roupas novas e depois um jantar. - Sorriu Gabriel abraçando Arthur e o colocando no colo sem reclamar vendo aquele menino sujo e com suas roupas rasgadas.
As empregadas de Gabriel chegaram com roupas limpas e para acompanhar as crianças.
— Meninos tomem banho sozinho pode ser? - Questionou Gabriel e eles assentiram.
— Senhor... preciso de ajuda. - Arthur abraçou Gabriel que olhou para ele.
— Diga anjinho!
— preciso ainda de ajuda para banhar. - Disse ele sério e Patrick se aproximou de Gabriel.
— A Belatriz e o Ethan também não foram. - Olho para aqueles três suspirando sabendo que os olhos de Gabriel brilhavam vendo aquelas crianças, e aquele garoto... Ethan... tem algo de errado com ele.
— Ele nunca nos olhou... que tipo de criança não olha para os mais velhos. - Falo sério olhando para Gabriel e Ethan nos olhou, olhos âmbar e profundo.
— Seus olhos são lindos anjinho... lindo como o meu. - Gabriel fechou o olhou a abriu imitando sua cor é o fazendo rir. Caninos afiados assim como os de Patrick.
— O que acha disso? - Questiono olhando para Patrick que sorriu.
— Belatriz você pode dar banho ou ajudar a seu irmão? - Patrick questionou a olhando.
— Sim senhor. - Ele riu e beijou Gabriel.
— Eu levo eles até o banheiro amor. - Olho para ele que levou as duas crianças e deixou Gabriel com Arthur em minha presença.
— Quantos anos você tem menino? - Questiono sério olhando para aquela criança que se escondeu com o rosto nos ombros Gabriel.
— Anjinho... por favor meu avô fez uma pergunta responda. - Gabriel falou rindo acariciando ele.
— Ele me dá medo. - Gabriel sorriu e também o olho sério.
— Mantenha seus olhos bem abertos criança, vampiros caçam à noite. - Digo e ele se apertou mais em gabriel que o consolou.
— Não diga isso vovô por favor. - Ele riu saindo de perto de mim e provavelmente indo para o riacho para banhar aquele pestinha.
Vou atrás de Lázaro que agora vive mais tempo na biblioteca do castelo devorando os livros e aprendendo mais assuntos maravilhados com aqueles livros de Gabriel, chego na biblioteca vendo ele sentando lendo, não notando de minha presença a princípio.
— Seus passos são calmos e leves assim como os de Gabriel Mestre Toker. - Sorri me aproximando dele e suspirando.
— As crianças novas, aquele menor.
— O que estava com Gabriel?
— Não... o outro. - Digo olhando para a janela. — Aqueles olhos de âmbar. - O olho vendo ele ficar de pé e pegando um da enorme prateleira.
— Não que precisamos de livros para ver isso, mais sabemos o que olhos de âmbar significam. - Ele me olhou e parou.
— Lobisomem? Uma criança tão nova.
— E a linhagem rara... somente pais lobisomens tem filho puros por se bem dizer, a irmã dele também mais não parece ser. Digo seus olhos são de cores normais. - Falo o olhando.
— Mais cedo ou mais tarde Gabriel descobrirá ou acha que ele não sabe?
— Gabriel é esperto... aposto que ele já sabia de tudo e nem mesmo excitou.
— Aqueles dois, Patrick e Gabriel tem um plano... um plano.
— Quem sabe? Eles dois são novos talvez a multiplicação esteja na cabeça dos dois! - O olho sem entender e logo entendendo o que disse.
— Querem ser pais? - O olho e ele deu de ombros rindo e olho para a janela vendo com a velocidade o lago onde Gabriel banhava Arthur com cuidado e rindo olhando para Patrick com paixão que também brincava com as crianças no lago. — Parece que a família vai aumentar.