Patrick Toker
Talvez um dos motivos pelos quais eu seja apaixonado por Gabriel seja seu jeito doce é sério ao mesmo tempo, sempre centrado e organizado em suas coisas. Fazia alguma semanas já desde o encontro com Baltazar e para minha surpresa, ele está mais que calmo.
Dedica mais tempo as crianças! Ensina tudo que Belatriz quer, brinca com Ethan e com as outras crianças... um visão de deixar qualquer um rindo animado e revigorado! Ethan está se dedicando mais as aulas dos soldados, sabe atirar flechas bem, é está se tornando ótimo em espada. Belatriz está se tornando uma lady... ela sempre fica nas reuniões do conselho ouvindo e o Gabriel sempre faz questão de ouvir suas opniões também a deixando bastante entusiasmada e eu?
— Papai! - Ouço o riso de Ethan correndo e me abraçando.
— Já lhe avisei para não correr com essa espada! - Falo sério e ele me olha.
— Há aqui está você! - Vejo Cerberus sério olhando para Ethan com fúria! — Ele fugiu da aula novamente.
— Ethannnnn.... - Chamo sua atenção e ele me olha.
— Em minha defesa eu sou um guerreiro, não um sábio!
— Seu pai é um sábio, é um guerreiro! - Digo me abaixando e o olhando.
— Quero ser como o papai!
— Ótimo agora vamos voltar e estudar tudo que precisa. - Disse Cerberus sério o olhando.
— Vá com ele, se estudar tudo eu te ajudo com a espada! - Falo rindo e ele sorri também me abraçando e saindo com Cerberus. Me levanto olhando em volta as flores do vaso no lado esquerdo próximo ao espelho, volto ao meu caminho a procura de Gabriel. Pelo horária que seria Gabriel estaria na sala de reuniões olhando provavelmente algumas notas do reino sem o Cerberus.
— Hmmm então ele quer fazer isso mesmo? - Sua voz doce e carinhosa sai de maneira sombria naquela conversa, mais com quem a conversa não escutava nada além de assobios de um pássaro. — Talvez mais deixe ele fazer da maneira que quiser adoraria ver isso mais de perto, ainda bem que consigo me transforma e posso ver com... outros olhos. - O passarinho assobiava muito e fazia ele rir.
Empurro a porta olhando para Gabriel que estava descalço com as pernas cruzadas, ele me olhou rindo. Seus pés estavam em um círculo de rosas tocando o piso.
— Oi querido... estava pensando em você agora! - Ele me olhou ficando de pé, afastou a cadeira e veio até mim.
— Estava falando com quem? - Questiono o olhando, ele olhou pro passarinho estalando os dedos e mostrou um dos conselheiros chefes de Patrick. — Você!
— Majestade!
— Não trate ele assim, e meu aliado e está me trazendo as novas de Baltazar!
— Que seria?
— Ele quer fazer uma festa no soltiscio.
— Hmmm e a igreja?
— Não vai matar ele, tenha certeza disso! - Sorriu andando até mim, Gabriel tinha um estilo único de vestimenta ele sempre tinha uma cama em suas roupas que arrastava no chão, e sempre usava uma tiara no castelo porém quando saía usava a coroa.
— Está querendo algo? - O encaro pegando suas mãos e acariciando!
— Podemos ver... adoraria ver isso pessoalmente!
— Não, vamos chamar a atenção!
— Talvez. - Ele acariciou meu rosto e nossas roupas mudaram para camponeses que trabalhavam em fazendas!
— Ainda reconheceriam nós dois.
— Não vão! - Ouço os passos a distância de Lázaro e olho para trás vendo ele abrir a porta.
— Mestre Gabriel? - Ele questionou nos olhando aparentemente sem entender, Gabriel estalou o dedos e nossas roupas voltaram normal e ele fico ainda mais sem entender.
— Estou testando algo! - Falou ele se afastando.
— Achei algo! - Lázaro veio até a mesa e colocou um mapa em branco manchado e sujo na mesa.
— Onde ele está?
— Possivelmente...
— O que e isso? - Questiono olhando pro Gab que me acariciou e me assusto com a presença de meu avô aparecendo em meio às chamas.
— Bom dia vovô ! - Disse Gabriel sério o olhando
— Pedi que não fosse atrás disso!
— Eu preciso disso!
— Não! Não precisa, você tem muitos aqui, tem um acernal intelectual aqui!
— Esse livro importante.
— Um livro Gab?
— um livro amaldiçoado que quase consumiu sua mãe... - Disse ele sério! - Gabriel pegou o mapa das mãos de Lázaro e olhou para ele tocando.
— Mapa dos passados, ouça meu chamado... me mostre aquele livro amaldiçoado. - A pena perto daqui começou a voa circulando uma área no mapa em branco mais não mostrava nada!
— Onde esta? - Pergunto sem entender.
— Ele precisa de! - Lázaro falou mais Gabriel se cortou pingando duas gostas de sangue no papel que começou a mostra o terreno com os reinos.
— GABRIEL! - Vou até le abrindo sua mão e limpando o sangue e fazendo cicatriza. — Que loucura é essa?
— Mestre? Temos um problema. - Disse Lázaro sério olhando pro mapa, vou com Gab até o mapa olhando para aquele círculo.
— Só pode ser palhaçada! - Disse ele sério e apertando as mãos e fazendo o fogo da lareira explodir em chamas.