Capítulo 16

1.8K 84 12
                                    

Era tão repugnante o fato de Jessica não deixar com que eu ajudasse-a, que ficar ali com ela depois de tudo parecia não ser o certo. Estava tão indignada que queria estar em minha casa o mais rápido possível, não entendia o porquê dela ser tão orgulhosa. Mais uma vez o meu coração estava sendo marcado pela falta de consideração dela.

Chego a minha casa, correndo diretamente para o meu quarto. Deito-me sobre a cama gelada puxando o travesseiro do lado para perto. Abracei-o sentindo o fraco perfume da loira entrar em minhas narinas, aquilo foi uma faísca para que meus olhos começassem a brotar gotículas de água.

Eu amava-a tanto e queria saber, cuidar da saúde dela. Mas quando tentei me aproximar, ela me afastou ainda mais. A grosseria estampada no tom de Jessica, mostrou descaradamente que ela não me queria por perto. Minha garganta secou e meu coração parou de bater naquele instante.

Fecho os olhos cansados, buscando uma solução para aquilo. Nós iriamos nos casar, eu tinha que cuidar dela, mesmo que ela não quisesse a minha ajuda. Minha mente articula alternativas e alguns argumentos para que amanhã eu conseguisse um motivo para estar naquele hospital.

Meus pensamentos começam ir além daquelas respostas, focando somente no pedido que eu havia feito ao soltar aquele farolillo brilhante. Apertei mais os meus olhos, fazendo o pedido ir aos céus mais uma vez. O sono vai amenizando a dor em meu peito, mostrando que a única saída era me acalmar e tentar descansar um pouco. Obedeço aos estímulos do meu inconsciente, deixando a maré dos sonhos trazer os momentos bons á tona. Conseguindo tirar um deleite daquele sono que chegará.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Acordo antes que o sol desperte, indo diretamente para um banho quente. O banho é rápido, pois eu pretendo sair de casa o mais rápido possível. Coloco um vestido preto básico, com uma sandália baixa, confortável. Penteio meu cabelo e faço uma maquiagem simples e rápida.

Alcanço minha bolsa que está jogada sobre o sofá da sala, procuro em meio a bagunça interna as chaves do carro. Em poucos segundos encontro-a e sigo para fora do recinto.

Dirijo rapidamente para a casa da loira. Ficaria ali, até ela sair para ir ao hospital... Ela não me queria presente, mas teria que me aguentar, pois a partir do momento que ela havia aceitado a se casar comigo, um compromisso foi selado. Freio calmamente em frente a sua casa, saio do carro, apoiando-me na capota e esperando para que ela aparecesse.

Minhas pernas começam a tremer quando vejo Jessica saindo de costas de sua casa, ela estava de mãos dadas com Luke. O menino vira-se para mim e cutuca a loira ainda centrada em trancar a porta. Jessica prontamente guia o seu olhar para o apontamento do menino. Meus olhos se cruzam com o azul da loira, vejo que ela se sentiu desconfortável com a minha presença, mas ela se esforça para tentar não transparecer aquilo.

– Oque você faz aqui? – pergunta ela a poucos centímetros do meu corpo. Meu olhar paira sobre o menino ao seu lado, abro um sorriso para ele. Cruzando os braços e cerrando os olhos para a loira novamente.

– Eu vou com você. – respondo firmemente.

– Eu disse que não te quero lá, Sara. – Jessica olha nos meus olhos e começa a fazer caminho para o seu carro, mas eu a impeço, segurando a sua mão livre. A loira volta a me encarar, implorando com os olhos para que eu á deixasse ir.

– Mas eu vou mesmo assim. – suspiro, baixando o olhar para o menino. – Luke, porque você não entra no carro? Na parte do banco de trás tem uma TV, e aposto que deve estar passando o seu desenho favorito... – o menino solta da mão da mãe e corre para parte de trás do carro. Meus olhos voltam a encarar os dela. – Você não vai me deixar fora da sua vida nesse momento.

This is Moment: Parte 2 / (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora