Capítulo 19

1.6K 79 23
                                    

Já haviam se passado dez dias desde que eu havia retirado aquele objeto de metal do meu corpo. Era um alívio não depender daquilo. Segundo a minha médica, conseguimos uma melhora na contagem de células, mas as dosagens aumentariam mais e mais, tendo como uma delas a consequência de eu sangrar até morrer.

Sara não havia concordado com aquela opção, mas como era uma escolha minha, decidi que queria me curar o mais rápido possível. Brigas iam e vinham entre eu e a latina, pois a escolha que eu havia feito era completamente perigosa. Mas eu tentava distraí-la com os preparativos do casamento. O raio x que a doutora havia pedido, mostrou que os meus pulmões estavam saudáveis, que nada estava acontecendo por ali. Senti um alívio, ao ouvir que meus problemas não pioraram.

Sara e eu estávamos com as agendas completamente lotadas, pois as emissoras de TV’s queriam estar por dentro de nosso relacionamento e saber de tudo, principalmente quando nós passamos a ficar juntas. Obviamente mentimos, dizendo que só havíamos nos relacionado após o término com o meu ex-marido e quando ela já havia se separado de Ryan, pois não queríamos que a nossa história fosse tachada de inicio como adultério. Sim, concordamos que foi, mas uma história tão linda não poderia ser encarada de maneira tão inaceitável, pois o amor que tínhamos era verdadeiro, o único erro, foi enxerga-lo tarde demais. Os jornalistas já estavam sabendo de nosso casamento, enchendo-me de pergunta de como eu lidaria com aquilo ainda doente. Minhas respostas foram curtas e objetivas, a palavra que eu mais usei foi “eu vou tentar por ela”.

As coisas estavam fluindo naturalmente, mas havia algo que me incomodando. Sara havia marcado um almoço para hoje com a irmã de Emily. Eu implorei para que ela não fosse, mas a latina era teimosa e disse que queria ver o que esperava por ela. Segundo Sara, Charlotte era uma boa pessoa, e que a convidaria para o nosso casamento.

– Não Sara! Eu não quero ela no meu casamento.

– Jessica, nós duas temos familiares e amigos, eu quero que uma de minhas amigas vá, então pode ter certeza que o nome dela vai estar na lista de presença.

– Mas ela não é a sua amiga! – retruco, emburrada.

– Ela é sim! – responde Sara, rispidamente.

– Desde quando? – pergunto, ironicamente.

– Desde quando ela quis me ajudar em relação á você, no hospital!

– Como assim? – pergunto incrédula, não sabendo do que se tratava. – Está falando do suéter?

– Não, Jessica. - Sara negava com a cabeça, se apoiando em uma das paredes do meu quarto, olhando furtivamente para mim.

– Então o que?

– Ela fez com que eu conseguisse assistir a sua cirurgia no auditório feito para os médicos, ela tem grande influência naquele hospital! Ela conseguiu vários benefícios para você durante o seu tratamento.

– Isso não faz diferença Sara, ela é só uma patologista, não é? Eu não preciso de benefícios de ninguém, não estou sendo egoísta, mas sinto que ela não é uma boa pessoa. - respondo, não aguentando manter aquilo dentro de mim.

– Você só diz isso por causa da Ems. Não pode culpar a Charlote por um relacionamento que eu tive com a irmã dela. E você está sendo egoísta sim, ela só quis ajudar.

– Agora é “EMS”? Mas eu não pedi a ajuda de ninguém! – a fúria subiu pelo meu corpo vendo a latina colocar o nome de sua ex-namorada no diminutivo.

– Emily, desculpa. Não se torne tão ignorante, Jessica. – Sara se aproxima. Olhando bravamente para mim.

– Eu não quero ela no meu casamento. E eu não sou ignorante!

This is Moment: Parte 2 / (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora