Capítulo 22

1.5K 72 15
                                    

As horas iam se passando, e a cada segundo parecia uma eternidade naquele hospital. Jessica estava na sala de cirurgia, enquanto eu aguardava-a com a sua mãe ao meu lado. Kate estava tão desesperada quanto eu, sabíamos que o risco que ela corria era enorme. Estávamos de mãos dadas, completamente trêmulas. Contei o que houve em minha casa, deixando a mulher mais assustada.

A atitude de Jessica foi heroica, mas muito perigosa, ainda mais visando o seu estado de saúde. Eu preferia estar no seu lugar, eu preferia levar aquele tiro. Emily também estava na sala de cirurgia. Fui necessariamente obrigada a ligar para Charlotte, pois ela era a única a quem eu conhecia ser responsável pela loira.

A ruiva chegou á pouco tempo no hospital, seus olhos estão amedrontados e assim que eles se encontram com os meus, a mulher se dirigiu para o outro lado do corredor, sentando-se na ultima poltrona, ficando cabisbaixa. Por mais que eu estivesse com ódio de sua irmã, eu realmente não consegui ficar com ódio dela. Dou uma breve explicação para a mãe de Jessica e caminho até ela.

– Olá... – sussurro para a ruiva, sentando calmamente ao seu lado.

– Você não precisa falar comigo. – murmura ela com uma voz de choro, alisando suas mãos. – Eu sei o que a minha irmã fez... Por que ela sempre estraga tudo? – ela olha para mim.

– Me diz você... – sorrio.

– Estávamos com uma vida tão boa... Eu estava quase assinando contrato com o hospital e agora recebi mensagens de alguns funcionários dizendo “não queremos a irmã de uma assassina andando conosco”... Minha irmã estraga a vida dela, mas ela não pensa que a minha também é atingida. Eu não sei por que eu fui abrir a minha boca, dizendo que você estava no hospital aquele dia... – uma lágrima cai de seus olhos. – Eu não sei por que eu tive que leva-la até aquela cafeteria... Desculpa-me, Sara... – ela leva suas mãos nos olhos, tapando-os completamente.

– Olha Charlotte, o que você fez... – suspiro. – Não foi certo... Mas acredito que pelo modo como as coisas correram, a sua irmã me encontraria de qualquer jeito, com ou sem a sua ajuda... – pego a mão da menina. – Então, não se preocupe comigo, ok? Você precisa levantar a sua cabeça e lutar para que as pessoas não te comparem a sua irmã... – Talvez, eu esteja errada em relação á menina, mas o meu coração mostrava-me que ela é diferente, então decidi acalmar aquele coraçãozinho assustado. – Vem aqui... – passo um dos braços pelas costas da garota, envolvendo-a num abraço gentil. Ela prontamente cai em meus braços, derramando suas lágrimas desesperadas. Em meio ao choro de Charlotte, uma fenda se abriu, fazendo os meus olhos se emocionar com a situação, mas meu pensamento era destinado a Jessica, destinado a minha noiva.

Assim que a palavra “noiva” se estabelece em minha mente, os fatos começam a apontar para o adiamento do casamento. Alguns dos convites já haviam sido encaminhados, teria muitas ligações para se fazer, muitas coisas a cancelar. Como faltava apenas duas semanas, as coisas já estavam quase prontas, meu vestido ainda não havia escolhido, mas se bem me lembro, a loira teria experimentado o dela naquele dia. Enquanto Charlotte soluça em meu colo, a minha preocupação com Jessica só aumenta.

– Como ela está? – ela interrompe o choro, levantando o seu colo.

– Eu ainda não sei... Só sei que as coisas estão graves... – lágrimas caem. – E como Emily está? – pergunto.

– Eu falei com um dos médicos assim que cheguei, a bala já foi retirada, estão fechando-a... Acredito que ela já deva sair.

– Que bom... – digo, desanimada.

– Não precisa mentir Sara, eu sei como se sente em relação a vida dela, ainda mais que ela quase tirou a vida de sua amada... Eu estou aqui porque eu realmente tenho que estar, ela é a minha irmã, mas se não fosse... Pode acreditar, que eu á deixaria sozinha...

This is Moment: Parte 2 / (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora