5 - Aprontando

2.1K 177 47
                                    

Julian

—Julian, o que você andou aprontando?

—Nada, diretor. Eu estava assistindo a luta na outra sala, só isso. —eu disse sentado relaxadamente na poltrona de frente pra mesa dele.

Já estava acostumado com o ambiente.

—Você não me engana. Por que o inspetor te traria aqui pra minha sala por isso?

—Porque ele me odeia.

—Vamos falar sério, Julian? Não é a primeira vez que tenho problemas com você.

—Tá.. Talvez eu tenha me pendurado na janela da sala pra assistir a luta, e talvez eu tenha xingado o inspetor... a mãe dele, a família dele... e a próxima geração dele... Mas só talvez.

—Ok, Julian. Talvez você ganhe mais um ponto negativo por isso... Mas só talvez.

—Ah diretor, isso não é motivo! Está sendo injusto, foi só brincadeira, ele que não soube brincar.

—Julian, aqui eu formo atletas. Não brincalhões, peço que por favor, respeite o inspetor ou terei que tomar providências sérias.
Dessa vez eu vou deixar passar, e espero que não se repita.

—Eu te amo, diretor. Você sabe disso, não sabe?!

—Vai pra sua aula, Julian. Espero não te ver tanto esse semestre.

Saí da sala do diretor e fui direto pra quadra.
Ansioso pro horário final, pra eu finalmente poder conversar com a Kira e saber se ela estava bem.
Com a encheção de saco do inspetor, eu não consegui assistir a luta.

Estava chegando atrasado no treino, todos os caras já estavam aquecendo.

Tentei passar batido e fui direto pro vestiário, mas o treinador me barrou.

—Atrasado.

—Foi mal, treinador. Tive um probleminha.

—Então agora você tem dois. Depois do treino, quero o chão do vestiário limpo, como punição.

—Sim senhor.

Por dentro eu estava xingando ele de todos os nomes possíveis, mas por fora eu estava concordando com a cabeça.

—Vai se trocar, o jogo vai começar. —disse e voltou pra onde estava.

Entrei no vestiário correndo e com pressa, mas algo me chamou atenção quando olhei pro armário ao lado, que era do Juanito.

Meu sangue ferveu.

Na porta do armário dele tinha um papel colado e escrito: "Volta pro seu país, colombiano de merda" .

Provavelmente Juanito não tinha visto ainda.
Amassei o papel e joguei no lixo.

Esse caras são uns invejosos de merda. Juanito é capitão do time pela Quarta vez. O cara é um astro e incomoda muita gente, mas hoje quem vai incomodar somos nós.

Saí do vestiário correndo pra aquecer, não ia dar muito tempo, o jogo estava começando.

A turma se divide e  jogamos entre nós, Juanito e eu sempre somos do mesmo time.

Qué paso? —perguntou Juanito.

—Me atrasei porque estava na sala do diretor, depois te explico. Hoje nós vamos acabar com eles. —afirmei.

Juanito sabia a quem eu me referia, sempre eram os mesmos caras que faziam essas coisas racistas. Lohan e Renan. Dupla sertaneja? Não, apenas dupla de idiotas.

ImprováveisOnde histórias criam vida. Descubra agora