8 - Ferrou

1.5K 159 73
                                    

Kira

—Olha se não é a minha mais nova melhor aluna da turma, Kira wainberg, não esperava te encontrar aqui. —O mestre Tácio disse assim que me aproximei pra atendê-lo.

Algo nele me faz questionar se eu realmente sei respirar.
Não sei se é a ansiedade por ter esperado tanto tempo pra ser treinada por ele e agora vê-lo frente a frente, ou se é pela extrema beleza.

Por mais que já tivesse mais de 30 anos, tudo nele me chamava atenção, principalmente o seu olhar atento nos meus olhos.

—Bem vindo ao Raices, mestre. Qual será o seu pedido de hoje? —perguntei ainda sem jeito.

—Vamos dispensar a formalidade fora do ring? Me chame de Tácio.

—Ok, Tácio. —eu disse, mesmo soando estranho pra mim.

Ele olhou atento no fundo dos meus olhos, sorriu, se ajeitou na cadeira, pegou o cardápio e disse:

—O que me sugere, Kira? —perguntou. —Ouvi dizer que a comida colombiana é excelente.

Lembrei da dica do Julian sobre mostrar os pratos mais caros primeiro, e disse a ele alguns.

—Bandeja paisa, parece perfeito. —ele disse redirecionando seu olhar pra mim.

—Algo pra beber? —perguntei.

—Suco natural de laranja. —disse.

—Ok, fique a vontade, já volto com seu pedido. —eu disse, e em seguida fui entregar o pedido pros pais do Miguelito, e só então voltei a respirar normalmente.

Julian me cercou assim que terminei de atendê-lo.

—O seu mestre por aqui? Que estranho...Logo ele que é todo maromba, veio comer comida gordurosa no Raices?! Achei que ele se alimentava apenas de frango e batata doce.

—Também foi uma baita surpresa pra mim. —Confessei, e ao olhá-lo novamente vi que o mestre também me olhava atento.

Desviei o olhar.
Coçei a garganta, voltando meu olhar pro Julian.

— E então como eu me saí, Juliano?—perguntei.

—Muito bem, você foi perfeita. —Julian disse e eu pude perceber sinceridade em sua voz.

Enquanto o pedido do mestre não ficava pronto, eu fui atender outras mesas. Estava pegando o jeito dessa coisa de sorrir para estranhos e ser simpática.
Julian é um bom professor, a simpatia parece ser natural pra ele, enquanto ele também atendia eu reparei em como ele realmente é bom nisso.

Quando a comida do mestre ficou pronta, eu fui levar até ele.

—Obrigado, Kira. —Disse assim que coloquei sua comida na mesa.—Eu gostaria de poder te convidar a sentar para jantarmos juntos, mas você está muito ocupada agora...—riu.

—Com certeza, mestre... digo, Tácio. Ainda mais por ser o meu primeiro dia aqui, estou sendo avaliada.

—É o seu primeiro dia? —perguntou sem parecer acreditar.

Afirmei com a cabeça.

—Com licença. —eu disse antes de me virar pra sair.

—Kira? —disse assim que me virei.

Olhei novamente pra ele.

—Você está se saindo muito bem. —disse e sorriu.

—Obrigada. —eu disse sorrindo também e voltei rapidamente pra perto dos meninos.

Estava queimando de vergonha.

Juanito e Julian cochichavam entre eles, mas pararam assim que cheguei.

ImprováveisOnde histórias criam vida. Descubra agora