Julian
Eu precisava descobrir algo sobre o mestre Tácio, então minha busca começou pela diretoria em horário de aula mesmo.
—Bom dia, diretor. —eu disse assim que entrei.
O diretor já está cansado de ver minha cara por lá, Sempre acha que eu fiz alguma merda.
—Diga Julian, o que o senhor aprontou dessa vez? —ele perguntou sem tirar os olhos da papelada que estava assinando.
—Eu não aprontei nada diretor, até me ofende você pensar algo assim de mim.
Ele deu uma risada.
—Tudo bem, então diga o que você quer.
—O meu treinador disse que o senhor tem pastas com informações sobre os professores aqui na diretoria.
Ninguém me disse nada, eu tirei essa informação da minha imaginação fértil, mas acabei acertando.
—Tenho, mas são informações confidenciais.
—O treinador quer fazer um projeto pro dia do campeonato, ele vai fazer uma apresentação e precisa de informações que ele já esqueceu, coitado. Ele pediu pra que eu viesse e anotasse algumas datas.
O diretor me olhou desconfiado.
—O treinador Barbosa mandou você vir aqui? —perguntou.
—Sim. —respondi com a cara mais lavada possível.
—O treinador Barbosa sabe muito bem sobre a regra de que alunos não devem ter acessos a esse tipo de documentação.
—Ele está muito ocupado com outras coisas do campeonato, diretor. Ele pediu ajuda do aluno mais confiável da equipe.
O diretor levantou da cadeira dele, e abriu uma gaveta que estava protegida com tranca.
—Bom.. só não mexa nas outras pastas. —ele disse.
Por dentro eu comemorei muito.
De início eu peguei a pasta do meu treinador mesmo, só pra disfarçar, mas depois que vi que o diretor estava entretido com seus papéis, eu peguei a pasta do mestre Tácio.Tácio Moretti Rodrigues.
Solteiro.Solteiro? Eu poderia jurar que ele fosse casado e com uns 3 filhos.
Pela data de nascimento, ele tem 35 anos.
Li o que estava escrito e ele foi admitido no ISC há 5 anos atrás.Discretamente tirei uma foto do telefone pra contato que tinha na ficha e fechei a pasta.
Não tinha nada de muito interessante, mas pelo menos já era alguma coisa.
Guardei a pasta onde eu havia pegado.
—Já terminou? —o diretor perguntou. Eu já tinha até me esquecido da presença dele.
—Já sim, diretor. Obrigado.
—Diga ao seu treinador que dá próxima vez que ele quiser um documento, não mande alunos pra pegar.
—Sim senhor.
Saí da sala do diretor aliviado por ter dado certo, porém eu ainda não tinha nada muito útil sobre o mestre, e a única informação que eu tinha não me animava muito, o mestre é solteiro.
Voltei pra quadra, na esperança do treinador não ter notado minha falta, mas notou.
—Onde estava? —perguntou.
—Eu estava no banheiro. Dor de barriga.
—Sei. —ele olhou desconfiado. —Estamos a menos de 2 semanas do campeonato. Da próxima vez, faça nas calças mas não abandone o time.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Improváveis
Teen FictionKira é uma lutadora de Muay Thai que tem apenas um foco: melhorar a vida de sua família se tornando uma Lutadora famosa. Por conta do seu foco e principalmente por traumas do passado, Kira não quer que nada a atrapalhe, nem mesmo os garotos. Ela se...