Tudo que é novo traz medo e insegurança. Com uma grande mudança nos hábitos, vem a tensão de conseguir concluir satisfatoriamente a tudo o que se propõe a fazer. Naruto Uzumaki nunca havia trabalhado em uma penitenciária antes e nem em algum ambiente sequer parecido.
Lidar com os prisioneiros deveria ser o mais difícil, não com os funcionários. Os colegas de trabalho deveriam se apoiar mutuamente e não serem grosseiros.
Foi um grande e ingênuo engano do loiro.
Enquanto tentava se situar em meio à tantos metros quadrados daquele imóvel, uma dúzia de pensamentos fervilhava no cérebro do novato, sobre as suas responsabilidades e falhas logo de início.
A escala era feita por um motivo, e o seu cumprimento era indispensável para que tudo funcionasse bem na Akatsuki.
Não havia espaço para enganos de principiante!
Naruto sabia disso, e o seu coração acelerado guiava os seus pés em meio ao desesperado para qualquer direção que pudesse ser o seu devido lugar.
- É proibido correr pelos corredores.
Uma voz grave soou atrás do Uzumaki, que se virou rapidamente para encontrar o dono do tom suave e impositivo.
- Vale tanto para prisioneiros, quando para guardas.
- Oh... Me desculpe! É que eu preciso chegar logo ao refeitório, eu deveria estar lá.
- Quem é você? - O funcionário estreitou os olhos, o fitando de cima a baixo.
- Eu sou Naruto Uzumaki. Sou novo aqui.
- Iruka. – O homem lhe estendeu a mão.
- Huh? – Ele se surpreendeu com a diferença de tratamento, mas apertou sua mão rapidamente. – Você se importaria de me dizer onde é o refeitório...? Não, espere. Eu sei que você não tem obrigação. O senhor ao menos pode me dizer onde eu consigo esse tipo de informação?
- Senhor? - Ele levantou uma das sobrancelhas. - Eu vou te apresentar as instalações. – O moreno colocou as mãos nos bolsos.
Era um homem mais velho, beirando os quarenta anos, provavelmente. Tinha cabelos castanhos médios, presos em um rabo de cavalo formal. Sua postura passava um ar onipotente, impunha respeito, mas também se mostrava gentil.
- É sério? Obrigado. Eu fiz o treinamento, mas não recebi informações sobre a planta, funcionamento ou horários dessa penitenciária.
- Sim, a Akatsuki é uma organização de respeito que mantém suas informações em sigilo, isso evita infiltrados e fugas. Hidan devia ser o encarregado, mas eu vou te ensinar como as coisas funcionam aqui.
- Muito obrigado, mas eu estou com um pouco de pressa, ele disse que eu deveria estar no refeitório.
- Ele estava tirando sarro de você, novatos não ficam encarregados das funções rank B no princípio.
- Rank B?
- A primeira coisa que você precisa saber: a rotina. Os prisioneiros acordam às 7:00 AM, o café da manhã é as 8:00 AM em ponto. O banho de sol é de 9:00 às 10:00 AM. Dependendo da função, alguns presos iniciam suas obrigações após o banho de sol, destacando os responsáveis pela limpeza e pelo almoço.
- Oh, tudo funciona em horários bem definidos.
- Isso evita bagunça. E eles gostam da rotina. Ao meio dia temos o almoço, e às 2:00 PM outra leva de presos começa a trabalhar. Às 7:00 PM é o horário do banho, horário que geralmente todos os turnos de trabalho já terminaram. O jantar é às oito, e depois eles têm algum lazer de 9 às 10:30 PM. Onze horas da noite, todos vão para suas celas, é o horário de dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP OUT!
Fanfiction"Ele é tão ruim quanto o diabo pela lei dos homens. É um assassino por diversão, explosivo, imprevisível. Ele não tem consciência, nem alma. Ele mente, blefa, não é nem um pouco confiável. Eu sei que fui avisado inúmeras vezes de que deveria ficar l...