- O primeiro passo é conhecer o local. - Sasuke disse. - Precisamos saber sobre a planta da cadeia, para traçarmos nossa rota de fuga.
- Iniciando pelas camadas mais externas. A Akatsuki é totalmente cercada por muros de dez metros de altura, com concertina, cerca elétrica e sensor de calor, que ativam um alarme de segurança caso alguém tente escapar por cima. Eles são afastados há pelo menos 100 metros de cada construção da penitenciária. Há somente uma entrada e uma saída, paralelas, com vigilância máxima. O portão de saída só pode ser aberto por dentro, na sala de comando e segurança.
Há um portão mais externo, onde é necessária uma senha aleatória que muda todos os meses. Passando por ele, 200 metros à frente, há outro portão, isolado por paredes e uma cobertura onde guardas vigiam o perímetro. Para ter acesso a prisão, é necessário se apresentar às câmeras, colocadas lateralmente nas paredes que antecedem o portão interior, e reconhecer suas impressões digitais, tanto de motoristas quanto passageiros. Funcionários terceirizados recebem uma senha aleatória diferente a cada visita, e todos precisam cadastrar os seus dígitos.
Assim que se avança para dentro, guardas recepcionam o visitante e placas bem explicativas indicam o estacionamento ou o caminho para os caminhões de serviço. A rota de acesso aos prisioneiros que serão escoltados para transferência e a do estacionamento dos funcionários é a mesma. Sendo à oeste da construção principal.
Eles novamente passam por uma verificação de segurança, onde apresentam o número de patente e usam a digital para iniciar a contagem de suas horas trabalhadas. Os prisioneiros que entram ou que saem passam pelo portão da frente, onde as portas são de puro aço a prova de balas, que só podem ser abertas por dentro, com o cartão de acesso dos funcionários autorizados.
Antes delas, há mais uma que isola o restante do presidio, aberta da mesma forma e que tem a mesma estrutura. Todas as portas, portões ou grades emitem um sinal sonoro quando são abertas ou fechadas. Não há janelas nos blocos dos detentos, a ventilação é totalmente artificial.
Os policiais assim que chegam, entram em um pequeno hall e se dirigem a rouparia, onde pegam sua farda, coletes e coturnos com o número de patente. Depois, se dirigem ao vestiário para se trocarem. Cada um tem o seu armário para guardar itens pessoais e suas roupas externas. Para entrar de vez no presídio, precisam da liberação de outros responsáveis, solicitada através do rádio comunicador.
Em seguida, há os postos dos vigias, que são pequenos cômodos de meia parede; e escadas. As do lado leste, à direita, levam para o administrativo, onde ficam as salas de reuniões, um anfiteatro, a sala de arquivos, entre outros. Para entrar no bloco dos detentos é necessário passar por um portão de grades, liberado pelos vigias.
A pessoa que adentra estará então no térreo, bloco D. Há um enorme pátio com celas em cada uma das laterais. As celas da Akatsuki são pequenas, feitas com a capacidade de até quatro detentos por cela; fechadas por grades, travadas remotamente, podendo serem abertas por vigias em seus postos a pedido do rádio comunicador ou cartões de acesso dos policiais somados as suas digitais. Durante a noite, a partir das 23h são fechadas, e pela manhã impreterivelmente abertas, por volta das 06h. Alguns prisioneiros tem o privilégio de escolher se serão trancados ou não.
Os blocos são ligados por escadas, e apenas o bloco D possui um pátio, os demais tem apenas corredores em frente as celas. Além das celas no térreo, também há a cozinha, o refeitório, as quadras de esporte, a dispensa de alimentos, a estufa, a horta, o jardim, entre outros. Em cada bloco há uma sala para os policiais, que só podem ser abertas com os cartões de acesso; e banheiros para detentos.
O banheiro comunitário com chuveiros é no primeiro andar, bloco C, assim como a lavanderia, a enfermaria e a sala do diretor, sendo que a última fica em uma região diferente. Acima de todas as construções há a cobertura com postos de vigias para os snipers, e os faróis que iluminam o lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP OUT!
Fanfiction"Ele é tão ruim quanto o diabo pela lei dos homens. É um assassino por diversão, explosivo, imprevisível. Ele não tem consciência, nem alma. Ele mente, blefa, não é nem um pouco confiável. Eu sei que fui avisado inúmeras vezes de que deveria ficar l...