5° Capítulo - Policia e ladrão

1.5K 261 89
                                    

- Uchiha, trabalho. – Hidan apareceu na cela 077 portando sua submetralhadora como se fosse imbatível, mas em seu rosto havia uma expressão temerosa.

- Hum? – Sasuke o encarou de cima, estava em seu beliche. – Por acaso se esqueceu com quem está falando?

- A chefia vai passar por aqui hoje e o ar condicionado da sala dos guardas está quebrado. E o responsável pela manutenção é você. Então não tem jeito.

O moreno revirou os olhos.

- Eu odeio isso muito mais do que você, então anda logo, porra.

- Que palavras são essas? – Pulou de sua cama e foi até ele. - Está estressado por não conseguir dar conta da sua mulher? Ou é esse salário de merda que não te anima? – Disse, o encarando de perto.

- Cala essa porra de boca e anda logo. – Hidan o empurrou para trás de leve.

- Ah, pensa melhor, policial. Eu não mereço esse tratamento, mereço? – Ele se aproximou novamente. – Eu sou bem justo, só tratarei você como você merece. – Deu um leve sorriso cínico.

O clima entre eles ficou tenso, o grisalho colocou a mão sobre a arma de choque, Sasuke o encarou em desafio.

- Ei, espere. Está tudo bem, eu fico com ele. – Naruto interviu, se colocando quase que entre eles, mas tendo consciência de sua posição na hierarquia, ficou lateralmente a Hidan.

Sua tarefa da manhã era procurar os prisioneiros encarregados que ainda não tivessem ido cumprir com suas tarefas ocupacionais.

- Você, peixinho?

- Estou aqui para ajudá-lo no que precisar. – Fez uma reverência.

Ele estreitou os olhos e jogou as algemas em sua direção.

- Use, caso ele dê trabalho.

Assentiu.

- Vamos... "Uchiha".

Ele o encarou de cima a baixo e foi na frente, esbarrando em seu ombro. Naruto apenas riu.

A sala dos guardas da qual se referia ficava na ala leste do Bloco A, quarto andar.

- Está entregue. Faça o seu serviço logo e eu poderei liberá-lo o quanto antes. – O Uzumaki disse, educado, enquanto se sentava na poltrona que havia ao lado da porta. Sasuke estava parado de pé no centro da sala, com as mãos nos bolsos. O olhou por cima do ombro e tirou o seu maço e o isqueiro.

- Não pode fumar aqui.

Ele colocou o cigarro entre os lábios e o acendeu, tragando a fumaça tóxica para dentro de seus pulmões.

- Não ouviu? Não pode fumar aqui. – O policial se levantou e foi até ele, que apenas o direcionou um olhar desdenhoso e soprou a fumaça em seu rosto. – Filho da puta!

Sasuke emitiu uma risada maldosa e andou pela sala.

- Uma TV de merda. – Julgou após olhar a humilde televisão em um móvel pequeno, e a ligou, em busca de algum canal interessante.

- Acha que eu te trouxe para ver o jornal? Comece a trabalhar. Logo. – Naruto tentou tomar o controle de suas mãos, mas foi encarado de frente.

Aquele preso era petulante e dominador, não parecia nem um pouco intimidado ou convencido a obedecer.

- Vamos ver as notícias, policial. Qual será a previsão do tempo para o final de semana? Uma praia cairia bem nesse verão, não acha? – Aumentou o volume e colocou o controle no bolso.

O loiro bufou.

- Você não me respeita, não é? E acho que mesmo que eu te desse uma surra, isso não mudaria, afinal você é mais ousado do que os outros presos. Sabe, eu me surpreendi com vocês. Ouvi que eram grandes criminosos inteligentes, destemidos, imbatíveis. Mas olhando bem de perto, são ... exatamente como as pessoas lá fora. Esse ambiente não me é estranho.

Sasuke se sentou no sofá de dois lugares e dobrou um dos joelhos, colocando a sola do calçado sobre o assento.

- Todos aqui têm medos. Temem a solidão, a violência! Como bestas cruéis poderiam temer a violência? Temem perder as suas posses, a sua autonomia, o seu poder. Nada diferente da sociedade.

- Uau, uma bela aula de crítica social. Eu devia ter trazido o meu livro?

- O que eu quero dizer, é que você não é tão incrível assim, Sasuke Uchiha. Tem centenas de você lá fora.

- Cuidado com o que você diz. Já matei pessoas por muito menos.

- É, eu ouvi os boatos.

- "Boatos"? – O preso finalizou o seu cigarro e o apagou no braço do sofá, com uma expressão perigosa.

O loiro se sentou na outra poltrona.

- Pode usar dos seus joguinhos e palavras esquivas, eu não tenho medo. E o seu dinheiro não vai me comprar, mesmo que eu seja um fodido como os outros. Tenho meus ideais e prefiro morrer antes de abandoná-los.

- Que homem nobre. Um policial de respeito, vejam só. Surpreendente.

- Cale essa boca e vá trabalhar, detento folgado do caralho! – Levantou-se e o puxou pelo braço.

Sasuke o fuzilou com o olhar e o empurrou, dando um soco em seu rosto em seguida. O Uzumaki cerrou os dentes e os punhos, sentindo a dor latejante, mas não revidou.

- Acabou? Vá trabalhar! – Gritou, se impondo outra vez.

O moreno estreitou os olhos, furioso, e deu as costas, de braços cruzados. Naruto apertou os olhos com os dedos e suspirou.

- Olha, os chefes vão passar por aqui e essa merda precisa estar feita ou nós dois teremos problemas. Acho que concorda que eu sou o policial mais bonzinho daqui, então é conveniente para você que seja eu a te supervisionar, afinal qualquer um deles teria arruinado o seu rosto perfeito em autodefesa.

O detento gargalhou alto.

- Você acha que algum desses bostas tem colhões? Para começar, eles não teriam metade da audácia que você tem ao falar comigo, porque eles sabem o que é bom para eles. – Ele se jogou no sofá e encarou o teto. – E você deveria aprender.

Naruto pensou no que dizer, mas honestamente estava sem paciência para entrar em uma competição idiota. Suspirou e se aproximou dele.

- Só... por favor, Sasuke. – Pediu com jeitinho.

Ele arregalou os olhos e não soube retrucar.

- Se te designaram essa tarefa é porque você é capaz e porque foi você mesmo quem a escolheu. O quanto antes você terminar, menos da minha cara vai ter que ver.

O moreno cerrou os punhos e trincou a mandíbula. Não estava acostumado com palavras educadas, foi pego desprevenido.

- Se você pede com tanto carinho assim fico sem graça em me recusar. – Debochou, se sentando e reassumindo a postura superior. – Mas tenha cuidado com o que vai pedir com esse tom de voz, policial. – Ficou de pé e se aproximou, com um olhar perverso.

Naruto ficou vermelho e recuou um passo atrás. O outro apenas deu um sorriso de lado e foi até o armário, retirar de lá uma maleta de ferramentas para começar o serviço. Durante todo o tempo, o carcereiro acompanhou os seus movimentos, atento para que nenhum alicate ou chave de fenda desaparecesse acidentalmente.

- Entende alguma coisa de eletrônicos? Ou só gostou de me olhar?



...................................

Notas da autora

Geeente, me desculpem pela demora na postagem da atualização, quando cheguei em casa do trabalho estava sem internet (e bem cansada e faminta), então só deu agora. 

Amanhã mais um capítulo será publicado entre 14 e 16 hrs (horário de atualização de sábado e domingo). Durante a semana (quarta e sexta) é entre 18:00 e 20:00 hrs. 

Espero vocês no próximo!

xoxo 💟

KEEP OUT!Onde histórias criam vida. Descubra agora