11° Capítulo - Há justiça?

1.3K 230 150
                                    

- Feliz páscoa, filho da puta.

Sasuke olhou assustado para a pessoa na porta de sua cela.

- O que você está fazendo aqui?

- Vim te desejar uma feliz páscoa. - Naruto adentrou o local e estendeu um potinho com mousse de chocolate.

- Não gosto de doces.

O policial revirou os olhos e bufou.

- Guardei a sobremesa do meu almoço para você, seu ingrato... Eu gosto, feliz páscoa para mim então. - Ele abriu o lacre e lambeu o doce. - Não vai retribuir o cumprimento?

- Não.

Ele mostrou o dedo do meio e terminou de comer.

- Por que ainda está aqui? Não tem mais trinta e oito detentos nesse bloco para entregar uma lembrancinha e desejar feliz páscoa?

- Que cara feia e mau humor. Qual o problema?

- Achei que tínhamos firmado um acordo de nos afastarmos.

- Falava sobre respeito, não sobre distanciamento. Ainda não vou desistir de você. - Guardou o pote na sacolinha em que o trouxe e cruzou os braços.

O Uchiha suspirou e desceu de seu beliche, se sentando na cama de baixo.

- Por quê?

- Porque é o que eu quero fazer.

- Tch. Parabenizo você pelos colhões em ser burro repetidas vezes, me desrespeitando assim. Mas não tente impor essa sua esperança de merda em mim. - Enfiou as mãos nos cabelos e os jogou para trás. - Está parecendo o meu irmão.

- Hum?

- O Itachi também insiste nessa besteira de eu ser reintegrado na sociedade. Ele quer que eu vá ver o juiz na semana que vem.

- Oh, não achei que ele acreditava na justiça...

- Ele não aceita o meu veredicto. Está recorrendo pela quinta vez e está confiante em todas. As. Merdas. Das. Vezes.

- Mas se eles deram uma nova oportunidade, quer dizer que ainda não está tudo perdido. - Sentou-se ao seu lado. - Não é?

- As chances de reconsiderarem minhas duas perpétuas, anulando ao menos uma delas e, com muito otimismo, me sentenciarem a apenas 40 anos, com condicional após 20, são bastante baixas. O meu livramento condicional já foi negado antes.

- Mas 40 anos não é tanta coisa...

- Poderia ser, mas eu também tenho outras penas que somadas a esse prazo, caso o júri seja extremamente benevolente, adicionariam ao menos mais 20 anos. Atualmente minha idade é 23. No melhor cenário possível eu sairia com 86 anos, tendo em vista que três anos já foram cumpridos. Parece animador.

- Mas você poderia ter a condicional em 20 anos. Pense positivo.

- Com quase 50 anos. Conseguir um emprego será divertido. - Riu, debochado. - E fazer amigos, criar laços e família. - Fingiu animação. - Loirinho, eu já nem sei como é viver lá fora. E eu só estou aqui há três anos.

Revirou os olhos.

- Não é bem assim. Não seja tão negativo e fatalista, você pode se surpreender.

- E você pode me pagar um boquete.

O policial engasgou e arregalou os olhos, perplexo. Sasuke gargalhou.

- Estou brincando. Esse assunto é pesado demais para falarmos. Mas se você quiser, eu quero.

Naruto o empurrou de lado.

KEEP OUT!Onde histórias criam vida. Descubra agora