- Bom dia, maninho.
- Bom dia? E qual dia nessa merda de prisão é bom?
- Não muitos, assim como os ruins. Mas hoje você definitivamente está em um dia de bosta. O que foi?
- Nada. Só estou cansado, nii-san...
- Você deixou de tomar os remédios para dormir, é lógico que está. Você precisa voltar-
- Eu vim falar sobre o plano.
- Huh? Agora você está interessado?
- Você tem feito tudo pelas minhas costas, mas não é como se eu não soubesse. Só quero estar a par dos detalhes a partir de agora.
Itachi sorriu de lado.
- Vi que esteve com o Sai. Ele já te adiantou algo?
- Talvez. Me diga tudo o que está planejando, odeio ficar no escuro.
- Está bem, vamos lá. Uma fuga bem sucedida depende de três fatores: conhecer o local, entender a rotina e ajuda, de fora ou de dentro.
Sasuke estreitou os olhos.
- Nós conhecemos o local, mas não temos acesso a sala de segurança, informações sobre os protocolos em caso de fuga, visão das câmeras, escala dos funcionários, horários mais vulneráveis e tudo o mais... Mas temos alguém infiltrado.
- O Sai é o encarregado por isso.
- Sim ele é, mas seria bem mais fácil se pudéssemos saber algo diretamente com um funcionário. Estou subornando alguns sem deixar transparecer minhas verdadeiras intenções, mas é complicado obter informações precisas fazendo tantos rodeios.
- Sobre entender a rotina, é fácil, estamos mais do que habituados, certo, nii-san?
O mais velho assentiu com a cabeça.
- Ajuda de dentro, sei que temos o Sai infiltrado. – Sasuke pontuou. – Mas você sempre disse que o Suigetsu e o Jūgo seriam úteis para nós um dia. Em que exatamente?
- O Suigetsu tem experiência em invadir locais, consegue trabalhar com os pontos cegos das câmeras, é capaz de decorar uma planta muito bem, e andar pelas tubulações. Essencial para que possamos nos locomover tranquilamente por onde quisermos, inclusive...
- A sala das câmeras de segurança.
- Exato, maninho.
- E quanto ao Jūgo?
- Ele tem força bruta, para escaparmos não basta só sermos sorrateiros. Em alguns momentos teremos que arrombar portas, cadeados, cavar, levantar coisas pesadas. Tudo isso com agilidade e rapidez, algo que ele faz tranquilamente. Além do mais ele é bom com discursos e pode ser o estopim para uma briga que servirá de distração.
Sasuke balançou a cabeça em aprovação à perspicácia do irmão.
- E você é o cérebro da operação.
- Não totalmente... Eu sou um elo entre aqui dentro e a ajuda lá de fora. Hinata traz informações para mim e também as repassa. Eu tenho ajuda lá fora não só financiada por dinheiro, é mais do que isso.
- Do que está falando?
- De família. Mas esse é um assunto para depois.
O Uchiha mais novo queria contestar, mas estava cansado demais para insistir.
- E quanto a mim? Sou só um peso morto para carregarem?
- Não, você é o irmãozinho mais fofo e que faz uma cara triste de derreter o coração de qualquer um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP OUT!
Fanfiction"Ele é tão ruim quanto o diabo pela lei dos homens. É um assassino por diversão, explosivo, imprevisível. Ele não tem consciência, nem alma. Ele mente, blefa, não é nem um pouco confiável. Eu sei que fui avisado inúmeras vezes de que deveria ficar l...