O plano seguia perfeitamente. Sasuke e Suigetsu consertaram o problema do ar em poucas horas, ganhando a confiança do vice-diretor, mas mostraram provas de que todo o sistema estava comprometido com algum grau de deterioração.
Vislumbrado pela economia que gerariam, Kakuzu não pensou duas vezes antes de entregar em suas mãos o serviço e todo o recurso que pediram. Suigetsu também realizou a mistura das substâncias e matérias primas necessárias para criar um agente corrosivo potente para os parafusos da tampa do bueiro.
Gaara conseguiu criar aberturas na grama nos locais exatos, assim não precisavam levantar o gramado para aplicar diariamente. Jūgo também se atentava ao posicionamento de cada sniper, câmera e lanterna do trajeto da porta da estufa até o bueiro.
Itachi alinhou o plano com Hinata, deixando tudo preparado para a saída e o que aconteceria depois disso. Sai também fez progresso com informações sobre a rotina dos guardas.
- Em relação ao procedimento em caso de fuga, teremos que fazer uma pequena simulação para termos certeza, afinal não encontrei nenhum documento que continha tinha informação. - Sai disse.
Na lavanderia estavam Itachi, Sasuke, Suigetsu, Jūgo, Gaara e Sai. A parceria do ruivo começou a ser evidente, mas tendo em vista que o Uchiha mais novo e ele tinham pontos em comum apontados pelos detentos, parecia totalmente plausível.
Naruto não notou de imediato, mas quando o fez, preferiu não confrontar Sasuke sobre, afinal ele poderia acabar se afastando do ruivo por isso. Uma amizade entre os Uchiha e Gaara não era inimaginável, mas parecia no mínimo estranho para ele.
Dias antes:
- Olá, Gaara.
- Uzumaki. - O ruivo estava em meio ao turno de trabalho.
- Vi que fez novos amigos. Isso me deixa feliz.
Jūgo regava as flores a alguns metros de onde ele e o policial estavam. Os raios de sol deixavam o clima agradável, os pássaros cantando davam um toque animado e o cheiro de terra molhada trazia paz ao coração. Gaara aproveitava a sensação térmica amena para aparar com as próprias mãos algumas ervas daninhas, Naruto o observava com as mãos nos bolsos.
- Hum? - Ele levantou a cabeça para olhá-lo melhor.
- Os Uchiha. Vi que têm andando juntos ultimamente.
- Hum. Amizade... Eu acho que não, mas somos parceiros.
- "Parceiros"? - O Uzumaki riu. - Como assim?
- Estamos cooperando, para que um dia possamos sair daqui. - O ruivo, ainda agachado, foi até outros ramos a sua esquerda.
- Oh... - Ele ficou pensativo. - É mesmo, vocês têm se comportado melhor. Todos estão exercendo algum tipo de trabalho, estão interagindo mais, o clima entre todos os presos está pacífico... Isso é ótimo, Gaara!
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP OUT!
Fanfiction"Ele é tão ruim quanto o diabo pela lei dos homens. É um assassino por diversão, explosivo, imprevisível. Ele não tem consciência, nem alma. Ele mente, blefa, não é nem um pouco confiável. Eu sei que fui avisado inúmeras vezes de que deveria ficar l...