Com uma informação confiável, descobriu um ponto de encontro em que seu irmão mais velho estaria, e lá ele colocaria um ponto final de vez em todas as coisas. Quando se reencontraram, o mais velho parecia estar o aguardando, com um olhar frio e descompensado, mas não portava nem uma arma sequer, diferente de Sasuke.
Quando o viu, sentiu tanto ódio que desejou mata-lo com as próprias mãos, e também não era um assassino sujo e desonrado que atiraria em alguém desarmado. A briga dos irmãos foi tão feroz, que quem chegou a presenciar falou que não conseguia olhar dado a tamanha violência. Disseram que pareciam animais selvagens.
Como resultado do embate, os dois ficaram à beira da morte.
As testemunhas da briga confirmaram que foi o mais novo quem começou. A polícia investigou um pouco mais sobre ele, e foi assim que Sasuke ganhou sua ficha criminal, e já foram necessárias várias páginas de uma vez só. Novamente o sobrenome "Uchiha" veio à tona, com outro assassino entre eles, mas dessa vez, de conhecimento público.
Sasuke foi acusado de ser cúmplice de Orochimaru, apesar de ele nunca ter sido apreendido. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. O garoto foi conduzido à um reformatório, onde ficou até os 18, quando conseguiu a condicional. Acreditavam que colocar alguém tão jovem na cadeia só o faria se tornar um cidadão ainda pior.
Recebeu uma chance, mas a mandou para o raio que o parta. E assim que colocou os pés para fora, tentou assassinar o governador do estado, Danzō Shimura, que no passado o introduziu no mundo do crime por debaixo dos panos.
Antes de estar em um cargo tão importante, é claro.
Depois disso, pegou perpétua pelos atenuantes e pelo flagrante, mas o rapaz não se importou.
Queria ser preso, não tinha para onde ir, não tinha nada, não tinha ninguém. Itachi havia desaparecido do mapa e nunca tinha tido contato com os outros parentes. Fez sua reputação do zero na Akatsuki e ganhou o respeito dos criminosos ali, afinal de contas, ainda tinha muito dinheiro. Dinheiro o suficiente para comprar quem quisesse. Porém, um dia, algo o surpreendeu. Um novo prisioneiro, que seria alocado na cela ao lado da sua:
O procurado Itachi Uchiha.
Depois de tantos anos fugindo, ele finalmente havia sido preso. Assassinato de outro foragido: Orochimaru.
No início, o mais velho tentou manter distância e sustentar a postura fria e cruel perto de Sasuke, ainda que ele dissesse que sabia que as coisas não aconteceram da forma que pareceram ter acontecido. O assegurou de que sabia a verdade sobre ele.
Eventualmente, Itachi não conseguiu esconder a preocupação com o irmão e também a alegria em vê-lo bem. A relação entre dois era incompreensível, mas pelo histórico de problemas psicológicos da família, a teoria mais aceita era de que Sasuke possuía a síndrome de Estocolmo.
Na prisão nada é da conta de ninguém e informação tem um preço.
O Uchiha mais velho, depois de confessar a verdade para o irmão, revelou que se deixou ser pego e sua verdadeira intenção era tirá-lo de lá. Queria tanto que Sasuke não se envolvesse em coisas criminosas e usasse o evento traumático como um estopim para se tornar alguém honesto que busca por justiça, mas falhou miseravelmente.
Machucou-o desnecessariamente, o subestimou e o transformou em um criminoso. Por isso queria se redimir. Não queria seguir para sempre uma vida de crimes, mas nunca cogitou parar antes de se certificar de que o irmão mais novo estaria no caminho certo e pudesse ser feliz.
Quando viu o seu fracasso, tomou como sua única motivação de vida consertar o que pudesse com Sasuke. Entraria na prisão para assumir os crimes dele e o dar uma chance de reconstruir sua vida. Conseguiu o melhor advogado e insistiu para que o Uchiha mais novo fizesse tudo o que fosse necessário para sair, ainda que ele não quisesse, porque não tinha nada para ele lá fora. E a sociedade não o queria nas ruas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP OUT!
Fanfiction"Ele é tão ruim quanto o diabo pela lei dos homens. É um assassino por diversão, explosivo, imprevisível. Ele não tem consciência, nem alma. Ele mente, blefa, não é nem um pouco confiável. Eu sei que fui avisado inúmeras vezes de que deveria ficar l...