- Você me assustou! – Naruto respirou fundo.
- Eu? É você quem está passeando na prisão como se estivesse em um shopping. – Sasuke havia ido até a entrada de ar do corredor próximo a sala de controle, por onde Sai sairia alguns minutos mais tarde.
Não esperava encontrar ninguém, estava errado. E o pior foi quem o encontrou.
- O que está fazendo aqui?
- A-ah... Dando uma volta por aí.
- Hum. – O policial tomou o seu caminho, passando ao seu lado sem dizer nem uma palavra e nem o olhar.
- Espere... – Ele segurou o seu punho.
- O que foi?
- Não gosto dessa cara triste.
- Eu não estou. – Naruto virou o rosto.
- Qual o problema?
- Nenhum...
- Me diga.
- Você me evitou o dia todo.
- O quê? Não... – Sasuke desconversou.
- Você está estranho comigo. Eu... estou sentindo algo ruim no peito.
- Eu não estou. É só que... com o episódio com o vice-diretor, me preocupei que ele estivesse de olho em você.
- Eu não me importo. Só tem uma coisa que me importa... – Os olhos azuis acenderam em malícia.
O preso engoliu em seco.
- Ir para casa depois desse dia de trabalho cansativo. – Riu e se afastou.
Ele revirou os olhos e bufou.
- Quer me ajudar a relaxar?
- Loirinho, loirinho... você está ficando igual a mim demais. Agora você faz piadinhas com segundas intenções, só pensa em me agarrar...
- Eu gosto de quem você é. Talvez eu queira ser mais como você e menos como eu. – O Uzumaki se aproximou, o fazendo recuar até a parede limitá-lo.
- Eu odiaria isso. – Sasuke o afastou com a mão em seu peito. – Porque eu não gosto de mim. Eu gosto do meu policial loirinho.
Naruto revirou os olhos.
- "Policial" ... – Suspirou. - Eu não estou aqui como policial.
- Por acaso o seu turno já terminou?
- Quem me dera. – Colocou as mãos nos bolsos e se escorou na parede. – Eu tenho que checar se a caixa de filtragem da ventilação está bem fechada. A sala dos policiais está fedendo estrume, o Deidara acha que pode haver um rato, o Hidan acredita que você fez um serviço de merda, por isso o cheiro. – Riu.
O moreno arregalou os olhos e gelou. Aquele era um cenário horrível, àquela altura todos deviam estar se aprontando para chegar à sala de máquinas, por onde passariam. O próprio Sai devia estar chegando àquele corredor para executar a sua parte.
- Eu achei que poderia finalizar o dia sem dores de cabeça, mas justo agora um imprevisto desses acontece.
O Uchiha não sabia qual atitude tomar, não podia deixa-lo fazer o que devia ou seriam descobertos. Mas como impedi-lo? O único lugar que conseguiria leva-lo para longe, seria a varanda, mas era totalmente fora da rota, e na melhor das hipóteses o atrasaria demais.
Sem que ele pudesse pensar uma segunda vez, ouviram passos. Ele se assustou e puxou Naruto para dentro do primeiro cômodo que viu. Um quartinho de limpeza. Provavelmente era Sai, precisava cobri-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP OUT!
Fanfiction"Ele é tão ruim quanto o diabo pela lei dos homens. É um assassino por diversão, explosivo, imprevisível. Ele não tem consciência, nem alma. Ele mente, blefa, não é nem um pouco confiável. Eu sei que fui avisado inúmeras vezes de que deveria ficar l...