You Gotta Move

572 56 321
                                    

Steve

Estava sozinho em meu quarto de hospital, totalmente entediado. Os caras já haviam ido embora e na TV não passava nada que prestasse. Vê se pode, não tinha Looney Tunes em nenhum canal. Resolvi deixar em um programa de música e aguardar algum show que prestasse.

- Desculpe, posso entrar? - Claire surgiu na porta a minha frente.

Ela estava com uma calça jeans e uma camiseta rosa, cabelos soltos e com uma bolsa de lado. Estava ainda mais linda, sem aquele uniforme todo branco de enfermeira.

- Claro. - Assenti.

- Bem, meu plantão já acabou e já estava indo para casa, mas antes quis passar aqui para saber como você estava. - Sorriu docemente.

- Estou melhor, só um pouco entediado. - Suspirei.

- Bem, posso lhe fazer companhia, caso você deseje. Não tenho tanta pressa de ir para casa. - Falou um pouco tímida.

- Pois entre. Ficarei muito feliz. - Convidei animado.

Ela adentrou deixando sua bolsa na mesa ao lado e se sentou na poltrona que ficava ao meu lado.

Começamos a conversar, ela era tão alegre e divertida. Às vezes falava bem rápido, que ficava difícil de acompanhar e quando ela percebia parava, respirava e começava a sorrir. Ela me contou sobre seu curso, que já estava no último ano e que pretendia trabalhar no centro cirúrgico, que na próxima semana começaria seu estágio neste setor.

Ela realmente demonstrava um amor pelo que fazia, assim como eu pela bateria. E ao me lembrar das coisas que estavam por vir, acabei ficando um pouco triste.

- O que foi? Ficou triste? Você deve estar cansado e eu não paro de falar. - Disse se levantando e fazendo jeito de ir embora.

- Não, não é isso.

- Então porque ficou assim? - Ela se sentou novamente me olhando curiosa.

- É que...eu...eu...eu estou com medo que me tirem da banda, depois do que aconteceu. - Suspirei.

- Mas por que fariam isso? Steve, você é tão importante quanto os outros na banda. Não podem fazer isso.

- Na verdade...podem. Se todos ou a maioria concordar, assim como os diretores da Geffen, eu sou expulso.

- Mas... - Ela parou pensando. - Podem mesmo? - Ela não entendia bem como as coisas funcionavam.

- Claire, eu não me orgulho muito do que vou te dizer agora, mas eu já fiz muita besteira nos shows e os caras já estão cansados disso, e de sempre encobrirem meus erros. Há alguns meses tivemos que desistir de um show porque eu não estava em condições de tocar e há algumas semanas eu também toquei malzão. - Fiquei envergonhado ao contar isto para ela.

- Bem, eu já li algumas coisas a respeito. - Ela me olhou com pesar.

- Só que dessa vez Claire, eu sei que ninguém irá acreditar em mim, mas eu não tive culpa, eu não usei nada, pelo contrário já estou limpo há quase um mês, graças a Jennyzinha.

- A Jennifer?

- Sim, ela me apoiou muito e eu consegui me livrar dessas drogas. Mas eu não sei o que aconteceu naquele dia, só me lembro de entrar no camarim e beber uma cerveja, depois tudo é um verdadeiro apagão.

- Poxa Steve, então conta para eles. Seus amigos irão te ouvir.

- Não Claire, irão achar que estou mentindo para não me expulsarem da banda. Eu já menti outras vezes a respeito disso, eles realmente não tem porque acreditar em mim. - Abaixei minha cabeça triste.

My Sweet IntérpreteOnde histórias criam vida. Descubra agora