Capítulo 1

1.1K 83 9
                                    

Alexandra Woods Pov

O dia amanheceu e eu fui acordada pelos Flashs dos raios solares. Sentei na cama e olhei para o pequeno relógio que ficava na escrivaninha, que marcavam 5:00 da manhã. Droga, está muito cedo.

Já é a sétima vez que perco o sono, talvez seja preocupação.

Bom, sou Alexandra Woods, tenho 24 anos e moro sozinha nesse pequeno apartamento que o aluguel já está vencido 2 meses e eu não faço a menor idéia do que fazer. Meu pai morreu muito cedo e minha mãe depois que ele morreu passou a fingir que não tinha filha, só ficava comigo por obrigação e quando completei 18 anos ela me deixou, me deixou na merda, cheia de dívidas, com a casa tão hipotecada que eu se quer pude continuar morando nela. A única coisa que meu pai nos deixou, foi a casa e uma contia no banco que se fosse administrada direito, daria para vivermos bem, mas minha mãe torrou tudo em menos de um mês. se isso dói? Muito, afinal, ela é minha mãe.

Eu já vivi muita coisa, 24 anos é pouco para alguns, mas nesse tempo de vida eu aprendi a me virar. Fiz um cursinho grátis de pedagogia infantil, já cozinhei, trabalhei em lanchonete, trabalhei com o público, e muitas outras coisas. Mas eu tenho um sonho, sonho em me formar em direito. As vezes fecho os olhos e fico imaginando eu formada, bem sucedida, fazendo o que amo.

Eu estou em busca de um emprego a pouco mais de 3 meses, e nada de encontrar. Na verdade, apareceu um para trabalhar limpando botequim, é, esses mesmos que bêbados nojentos vivem. Mas o pagamento era horrível e eu preciso ganhar pelo menos uma contia boa para acertar e pagar meu aluguel, me sustentar, terminar de pagar minha faculdade de direito e quem sabe recuperar a casa.

Já cansei de entregar currículos, céus, e as empresas que me chamam exigem uma faculdade ou alguma pós-graduação. Talvez não me aceitem por eu ser aparente sem estabilidade financeira, mas eu ainda vou ser, eu acredito.

Anya é minha melhor amiga, nos conhecemos em uma lanchonete que trabalhei. Any me ajudou tanto, sou grata a ela. Ela também tem um sonho, ela quer abrir um restaurante, mas ela está estudando para isso, sua condição financeira por sorte é um tanto melhor que a minha.

Anya estava preocupada com meu estado, mas até eu estou. Parece que minha cabeça vai explodir a qualquer momento. São muitas dívidas, sem emprego e com um sonho que parece inalcançável para realizar.

Peguei a pilha de jornais que estavam ao lado do despertador na escrivaninha, e começei a marca opções para mandar currículos e vê se me chamam, quando me assusto com o toque do meu velho celular.

Quem será uma hora dessa? - Pergunto indo em direção onde o pequeno aparelho estava carregando.

Ligação on

- Lexa? - A voz de Ayna soava sonolenta.

- Anya, você acordada essa hora? Está bem? - Perguntou preocupada.

- Sim, não seja boba. Eu tô ligando por que o Lincoln, disse que lá no casarão onde ele trabalha vai ter uma entrevista as 10:00, onde a poderosa patroa dele está em busca de uma super babá para a filha dela.

- Oh meu deus, como assim super babá Anya? - Pergunto confusa.

- Bom, pelo que entendi, ela é  exigente e observadora, quer uma babá que faça múltiplas atividades e que seja capacitada a oferecer o que ela deseja. Ela é poderosa, Ceo de umas das maiores empresas e dona de um dos maiores impérios. Mas enfim, Lincoln perguntou se eu queria participar da entrevista por parecer que o salário é muito bom. Mas eu não quero, é um grande desafio, não lidou muito bem com crianças e a Grifinn me faz tremer. Quer ir no meu lugar a essa entrevista?

Escolha perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora