Capítulo 12

717 83 4
                                    

Alexandra Woods Pov

Depois que madi pegou no sono, sorri, ajeitei o cobertor sobre seu corpo e desci para o meu quarto.

Tomei um banho, vesti uma roupa confortável e encostei em minha cabeceira da cama, deixando acesa só a quase minúscula e potente luz de descanso. E deixei-me voltar a me envolver na intrigante trama de nina e allegra.

Eu já havia passado longos minutos lendo, e cada página a mais que leio, torço para que a idéia de nina dê certo, e meu coração quase parou quando vi que allegra é casada, céus. Esse romance podia ser tão impossível quanto provar a falta de sinceridade de nina.

Já era para eu ter largado o livro, e ter ído dormir, mas acontece que eu estou com sono e para piorar está me dando sede, e acredito que a esse horário os empregados já estejam se retirado. Suspiro e levanto na intenção de ir a cozinha.

Vou até a cozinha e decido não acender a luz para não chamar muito a atenção e bebo um copo de água, me sentindo enfim satisfeita. Então decido voltar para meu quarto e continuar saboreando cada palavra do empolgante livro, mas quando estou próxima a porta do mesmo, escuto passos vindo da escada e sou guiada pela curiosidade. Me escondo por trás da parede e observo a senhorita Griffin descer as escadas, com os cabelos soltos, com seu corpo coberto por um elegante sobretudo, dando a ela um ar sensual.

"A esse horário?" - Me perguntou vendo ela atravessar a porta principal.

Por sorte ela não me viu, entro no quarto e volto a ler. Mas minutos depois sou interrompida pela imagem da senhorita Grinffin. Onde será que ela foi tão tarde?

"Céus, o quê eu tenho a ver com a vida pessoal da dela?" - Me repreendo e desligo a luz na intenção de tentar dormir.

[...]

Fui despertada pelo som de meu velho fiel despertador. Fiquei por mais uns 3 minutos olhando para o teto, tentando encontrar coragem, antes de levantar e ir em direção ao banheiro que tem em meu quarto.

Termino meu banho e minha higiene matinal, ponho uma bermuda jens e uma camisa branca, prendo meu cabelo em um rabo de cavalo alto e despojado, perfumo minha pele e sigo até o quarto de madi.

- Bom dia joana. - Digo passando ao lado de joana que passa com uma cesta de toalhas.

- Bom dia Lexa. - Ela responde sorrindo.

Quando subo as escadas me deparo com a srta Grinffin.

- Bom dia Alexandra. - Ela diz centrada enquanto desce os degrais, vestida com uma de suas belas saias lápis preta, uma blusa social vermelha, seus cabelos presos em um coque alto bagunçado de um jeito perfeito, com suas jóias finas dando destaque em sua pele e o doce aroma de seu perfume.

Ela é realmente muito linda.

- Bom dia senhorita Grinffin. - Respondo e estranho por ela não ter saído ainda, ela ultimamente está saindo tão cedo para o trabalho.

Involuntariamente me lembro da noite passada, e penso que talvez o motivo dela sair mais tarde seja por ter chegado tão tarde ontem.

- Você está bem Alexandra? - Soa sua voz e sinto que estou sendo observada.

- Sim senhorita, por que pergunta? - Digo curiosa.

- É que eu estou te perguntando se você está indo até madi agora e você parece inerte. - Afirma me deixando um tanto envergonhada.

- Oh me desculpe, eu estou indo lá sim, algum problema senhorita? - Pergunto confusa.

- Problema algum, só queria lembra-la que hoje é dia das aulas extras de madi. E bom, já vou indo, até mais. - Ela finaliza voltando a descer os degrais da escada, fazendo o som dos seus saltos a cada passo ecoar.

- Claro senhorita, até. - Digo.

Quando chego no quarto de madi, vejo ela já sentada.

- O quê houve pequena. - Pergunto ao ve-lá chorando e sou surpreendida por um abraço. - Oh, eu tô aqui meu amor. - Digo depositando um beijo no topo de sua cabeça sentindo meu coração doer ao vê-la assim.

- Tive um pesadelo, a mamãe.. ela... desaparecia. - Conta entre soluços, partindo meu coração.

- Meu amor, isso foi só um pesadelo horrível, sua mamãe não vai sumir, ela te ama. - Tento acalma-la.

- Eu quero ela, por favor Lexa, chama a mamãe. - Ela pede ainda aos prantos, me deixando sem alternativa.

- Tudo bem. - Digo e pego o pequeno papelzinho que sempre ando em um de meus bolsos, pego o celular fixo que fica no quarto de madi e disco o número do celular da senhorita Grinffin que estava em uma das folhas que ela me entrou.

Clarke Griffin Pov

Depois de ter acordado mais tarde que o desejado, descidi dirigir. Não demorou minutos e escuto meu celular pessoal tocar, e estranho, poucas pessoas tem acesso a esse número. Penso em ignorar porque odeio mecher no celular dirigindo e quando chegar na empresa atender, mas é insistente.

Quando olho para a tela, vejo que a ligação vem da minha casa, paro o carro e atendo imediatamente.

Ligação on

- Senhorita Grinffin? - Ouço a voz de Alexandra atravessar o alto falante do aparelho telefônico.

- Sim Alexandra, aconteceu alguma coisa? - Pergunto preocupada.

- Desculpa está te ligando senhorita, mas não vi outra alternativa a não ser ligar. Madi teve um pesadelo ruim com você e não para de chorar e dizer que quer você.- Ela diz e meu coração se aperta no mesmo segundo.

- Oh meu Deus, eu estou voltando para ir agora. - Digo e desligo.

Ligação off

Quando chego em casa, corro logo para o quarto de madi, e me deparo com ela abraçada com Alexandra fazendo meu coração de alguma forma se aquecer.

- Oi meu amor. - Digo sentando ao seu lado na cama.

- Mamãe! - Ela diz em um pequeno sorriso. - Você está aqui.

- Sim meu amor, sempre. - Digo e encosto minha cabeça na sua.

- Bom, acho melhor eu deixar vocês a sós. - Alexandra diz soltando o aperto de madi.

- Não Lexa, fica por favorzinho. - Madi pede fazendo biquinho e Alexandra olha para mim, que confirmo com o olhar.

Escolha perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora