Leônidas chega em uma sala fechada, parecia confortável comparado a cela dele, Rita já estava lá sentada o aguardando.
Rita: Poderia se deitar?
Leônidas olha ao redor e vê uma poltrona bem longa onde daria pra se deitar, então sentou e logo deitou olhando para o teto e já sabendo o que iria rolar.
Léo: Olha se for questão de conselhos e essas coisas, eu não preci...
Ela o enterrompeu rapidamente e falou a real causa de ter o chamado.
Rita: Eu não vim aqui para isso, na verdade eu quero saber por que o seu amiguinho é tão complicado... eu tô tentando resolver logo a situação dele e pra isso preciso de alguém que saiba da vida dele tanto quanto o próprio.
Léo: Ele não conta nada não é?
Rita: Você entendeu então, agora me conta exatamente como ele chegou tão longe sendo assim por favor.
Leônidas logo começa a contar sua grande história com Wallace.
Léo: No começo foi complicado, éramos apenas dois adolescentes, grandes amigos. Wallace nunca teve muitas condições por conta da família dele, o pai era vendedor de carros usados e a mãe nem se quer conhecia direito, vivia saindo sem parar e era drogada.
Rita: Então o problema já veio cedo.
Léo: Mais ou menos, por muitas vezes tentei aconselhar ele usando o que sabia que foi passado para mim pelo meu pai e minha mãe, que me educaram bem e sempre tinham condições para me dar do bom e do melhor. Wallace passou a ser um vândalo desde cedo, valentão da escola e as vezes roubava comida do mercado e das feirinhas para não passar fome.
Wallace estava recebendo uma reclamação de várias pessoas no meio da feirinha, enquanto alguém o segurava para que não pudesse fugir, logo Leônidas e seu pai chegaram para resolver a situação, Apollo pagou por todas as coisas que Wallace havia roubado e comido e logo foi resolvido todo o problema.
Apollo: Ei Wallace, se você tá passando fome e as coisas estão realmente difíceis por que não me pediu ajuda?
Wallace: Porque eu não.. sei pedir ajuda...
Léo: Você sabe que a gente se importa com você.
Apollo: Léo me contou que você anda dando uma de valentão na escola.
Wallace: Por que você fez isso?!
Apollo: Se você quiser eu posso te ensinar a lutar, posso te dar comida e te mostrar como as coisas realmente são, e assim você pode tentar ganhar seu dinheiro com algo que talvez seja para você.
Léo: A gente pode aprender juntos.
Wallace: Não... valeu mas eu não sou bom em nada, sou inútil e sem valor.
Apollo: Todos temos um valor, agora se ficar ai chorando e se lamentando é problema seu se as coisas só ficam pior.
Léo: Pai...
Wallace: Ele tem razão...
Apollo: Ainda da tempo de tornar tudo melhor.
Rita logo enterrompe.
Rita: Sabe me dizer se ele tem algum problema mental ou distúrbio..
Léo: Não faço ideia, ele sempre foi um cara normal, só tinha alguns traumas devido a família problemática.
Rita: Certo.
Léo: Bem depois que a gente mostrou pra ele que as coisas poderiam mudar para melhor ele decidiu tentar, foi rápido para ele pegar os treinos que meu pai passava pra gente, ele cresceu junto da nossa família e várias vezes decidiu comer na nossa mesa ao invés de roubar, foram bons tempos em que ele realmente era alguém bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de cristal
FantasyApesar de ter nascido com poderes, Akilion não sabe como usá-los e além de aprender tem que lidar com todos ao seu redor em um lugar onde magia é inexistente, e qual o seu propósito naquele mundo?