Após chegar em casa, Denny apresenta a casa para Aki, mostrou algumas partes principais da casa e seguiu pra sala, se sentou e chamou Aki pra junto.
Aki: Você ama uma organização, não é?
Denny: Sim, fica até mais bonito algo mais organizado.
Aki: Então... Em que eu vou te ajudar?
Denny: Não sei, mas acho que você pode trabalhar pra ajudar a pagar as contas comigo.
Aki: Onde?
Denny: Acho que a cafeteria de um amigo meu tá precisando de alguém.
Aki: Então.. Se for pra ter um teto, eu vou tentar.
Denny: Só tenta, se não der certo a gente tenta outra coisa.
Denny se levantou, foi até a cozinha e procurou as canecas, colocou elas na bancada e pegou um pote com chocolate em pó.
Denny: Gosta de chocolate quente?
Falou ele da cozinha em um tom um pouco alto por conta da distância.
Aki: Claro.
Respondeu ele na mesma tonalidade. Denny esquentou o leite em uma panela e depois misturou com o chocolate em pó, serviu em suas canecas e levou pra sala, ele entregou uma ao leão e se sentou junto dele, ambos tomaram o chocolate enquanto Denny ligava a TV pra ambos assistirem um programa sobre pegadinhas, eles passaram o resto da tarde falando sobre suas vidas e coisas interessantes que aconteceram nelas, Aki apenas não falou nada e ficou desconversando sobre sua vida. A tarde chegou e ambos decidiram sair, Denny teve a brilhante ideia de ir a tal cafeteira que ele falou mais cedo, aproveitar e apresentar Aki ao seu futuro patrão, provavelmente. Ambos se arrumaram com suas roupas de frio e saíram em direção a cafeteria, passaram pelo parque, que estava todo congelado e as árvores sem folhas, exceto os pinheiros que eram daquele tipo de clima. Andaram até uma parte mais voltada ao comércio, haviam várias lojas de vários tipos de coisas, roupas, etc... Quase chegando na cafeteria, Aki esbarra sem querer em alguém grande e forte javali, que passou bem perto dele, ele que parecia ser agressivo, estava com uma cara fechada e meio bravo, apenas se virou e olhou pro leão, que por sua vez estava assustado e assim tropeçou, e esbarrou em Denny, ao cair perto dos pés do lobo ele ficou tremendo de medo, estranhamente os olhos do leão ficaram em um tom super saturado de rosa. Denny o pego pelo braço e tentou o levantar, Aki ainda assustado foi aos poucos se acalmando e se levantou com a ajuda de Denny, seus olhos também foram voltando ao normal com o tempo. ele olhou para o grande javali que o olhou de volta, ambos se encararam, o javali pediu desculpas e Aki fez o mesmo, eles apertaram as mãos e seguiram seus caminhos.
Denny: Você não tava com medo dele?
Aki: Não.. Por que?
Denny: Você caiu em cima de mim e ficou tremendo, de frio não era.
Aki: Não me lembro disso...
Denny: Ou você ta zoando com a minha cara ou ta ficando louco.
Aki: Chegamos?
Denny: Sim! É aqui que você talvez trabalhe.
E do lado de fora era bem meigo, varias mesas com panos vermelhos com bolinhas brancas e outras azuis com estrelas brancas estampadas, as cadeiras todas bramcas com alguns detalhes em vermelho ou azul, a faixada era bem moderna, com um cartaz simples com o nome do local "café estações" era o nome da cafeteria, na placa havia vários elementos das quatro estações. Ambos entraram, perceberam que estava meio vazio, parecia que o horário de descanso era agora. Aki tocou a campainha do balcão, bem típica, aquelas de metal que deixava o local bem igual aos outros. Por dentro haviam mesas com "sofás" a janela era muito grande e dava uma bela vista para o pátio bem florido com uma fonte de água bem talhada e cheia de detalhes. Então uma lontra bem vestida com um chapeu engraçado, parecia uma cartola só que mais curta, ele os recepcionou com um sorriso e disse da forma mais gentil e sincera possível.
Ain: Em que posso ajudá-los, nobres cavalheiros?
Aki ficou fascinado com toda magnitude do local e da lontra, era fascinante, ele estava com estrelas em seus olhos de tanto apreciação. Ele respondeu animado.
Aki: O lobin aqui disse que estão precisando de ajuda!
Denny: Que apelido é esse?
Riu ele com o apelido bobo mas fofo ao mesmo tempo, logo Ain falou.
Ain: Ele disse? Denny meu cara, quanto tempo.
Denny: Eu tava aqui semana passada. Não lembra?
Ain: É mesmo, me desculpe o mal entendido. Bom meu jovem, vejo que você parece estar bem animado para me ajudar, o que sabes fazer?
Aki: Err... Pra ser sincero... Não esperava chegar nessa parte....
Denny enterrompeu e falou de forma positiva.
Denny: Olha, ele sabe ajuda de qualquer forma, basta introduzir a ele o que fazer e explicar de forma simples.
Aki apenas sorriu envergonhado, Ain o olhou dos pés a cabeça, sorriu e disse meio confiante e curioso.
Ain: Se Denny diz que você consegue, quem sou eu pra não acreditar?
Ambos apertaram as mãos firmando um acordo.
Ain: Compareça amanhã cedo, irei testa-lo e avalia-lo, caso você passe, iremos te contratar e te receber muito bem na nossa família.
Aki: Muito.. Obrigado...
Ele ficou envergonhado e logo corou, ficou feliz em ter sido aceito, ou quase. Agradeceu e logo saiu, Denny então falou.
Denny: Bora tomar um sorvete?
Aki concordou com a cabeça e logo eles saíram para uma das barracas de sorvete que ali perto ficava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de cristal
FantasyApesar de ter nascido com poderes, Akilion não sabe como usá-los e além de aprender tem que lidar com todos ao seu redor em um lugar onde magia é inexistente, e qual o seu propósito naquele mundo?