Alguns meses se passaram, as obras tinham acabado e toda a sujeira limpada, os novos moradores ja tinham chegado a poucos dias, eles se acomodaram, organizaram suas casas e foram conhecer o resto do pessoal, um dos novos moradores decidiu visitar a casa de Leônidas, ele estava acompanhado de seu filho. Ao chegarem na casa, eles batem na porta, Leônidas e Aki atendem eles com um sorriso.
Léo: Bem vindos
Falou ele colocando a pata pra frente, em sinal de comprimento, quem estava os visitando eram dois cavalos, o mais velho era o pai que estava junto de seu filho, ambos eram muito parecidos, o pequeno parecia ter de 5 a 7 anos, ambos eram de cor preta com crista azulada, algumas manchas cinzas no corpo. Ele então apertou a pata do Leônidas e disse:
Jacob: Muito prazer senhor Leônidas, meu nome é Jacob, e bom, esse é meu pequeno, Joe.
Léo: O prazer é todo meu.
Ele olha pro Aki, vê que ele estava meio tímido escondido atrás do pai.
Léo: Esse é meu filhote, Akilion
Ele saiu da porta e ficou na varanda junto dos dois, Aki foi andando calmamente até o pai, ele estava com vergonha de falar, Aki tinha planejado como se apresentaria pro seu primeiro amigo, mas não sabia que na pratica ele ficaria com tanta vergonha assim, aliás ele sempre foi extrovertido com os adultos.
Léo: Aki, você não quer ir com o Joe lá pro lago conversar?
Ele balançou a cabeça respondendo qur sim, Aki saiu na frente guiando, Joe então foi logo atrás com ele, ambos estavam meio envergonhados, Joe então tomou seu primeiro passo depois de uns minutos, ele estendeu a mão pro Aki e na mesma hora ele apertou a mão dele.
Joe: Prazer, sou Joe Wild
Aki o respondeu com pouca intensidade
Aki: Akilion.. Autumn...
Joe: Tá nervoso?..
Ambos estavam nervosos, eles eram completos estranhos um pro outro, Aki respondeu rapidamente
Aki: Sim.
Joe: Também, mas eu tava muito ancioso pra te conhecer
Aki: Sério?...
Ele ficou mais envergonhado, seu primeiro amigo era um garotinho muito legal, ambos tinham varias coisas em comum, começando pelo nervosismo.
Aki: Meu pai disse que você viria só amanhã...
Joe: É que eu queria te conhecer logo..
Aki: Você veio de onde?
Joe: Meu pai morava na cidade, mas lá tava muito difícil de ficar... Ele disse que a gente teria que se mudar, e você?
Aki: Eu nasci aqui.
Joe: Você tem quantos anos?
Aki: Quatro, e você?
Joe: Seis.
Aki: Você é dois anos mais velho que eu
Joe: Sim
Ambos passaram o dia conversando, eles brincaram perto do lago de jogar pedras e acertar mais longe, correram perto da floresta e se divertiram o máximo que puderam, já estava quase tarde, os pais de ambos chamaram eles, na mesma hora os dois se encararam e pensaram na mesma coisa, apostar corrida, eles ficaram parados um do lado do outro.
Joe: No "já" a gente corre
Aki: Tá!
Joe contou até três e gritou "Já!" ambos correram em direção aos seus pais, Aki não era o mais rápido, óbvio, um leãozinho contra um cavalo, era fácil saber quem iria chegar primeiro, mas pra surpresa do pequeno, Joe correu ao seu lado pra chegar junto com ele, os dois chegaram ao mesmo tempo na casa do Aki, todos se despediram e foram com seus pais cada um pra sua casa.
Léo: Se divertiu com o Joe?
Aki: Sim! Ele é muito legal, ele é meu melhor amigo agora!
Léo: Fico feliz que tenha arranjado um amigo filhote.
Aki: Mais tarde ele vem?
Léo: Não, ele e a família vão sair mais tarde, mas amanhã vocês brincam o dia todo!
Aki: Tudo bem..
Eles entraram e foram pra cozinha, Leônidas foi preparar o almoço, enquanto isso Aki ficava no quarto desenhando com seus lápis de cera. Minutos se passaram e o almoço ficou pronto, Leônidas chamou Aki para comer, ele foi correndo pra cozinha, estava com fome e adorava comer da comida do pai, ele subiu na cadeira, se sentou e ficou esperando ele o servir, Leônidas colocou dois pratos, os serviu na mesa e sentou, comeram juntos e conversaram durante a refeição. A tarde passou rápida, Leônidas e Aki passaram o dia brincando, conversando e se divertindo, ambos estavam cansados de tanto brincar, Leônidas levou Aki até lá fora, ele mostrou o por do sol pro Aki, ambos apreciaram a vista até que...
Léo: Filho..
Aki: Oi, pai.
Léo: Eu quero que você tome cuidado...
Aki: Hmm?
Léo: Nem todos vão ser bons com você, quero que tome cuidado...
Aki: Está bem, papai. Eu tomarei cuidado
Eles se abraçaram, Leônidas o acariciou na cabeça e Aki respondeu ronronando, então eles levantaram e entraram, jantaram e foram dormir naquela fria noite de outono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de cristal
FantasyApesar de ter nascido com poderes, Akilion não sabe como usá-los e além de aprender tem que lidar com todos ao seu redor em um lugar onde magia é inexistente, e qual o seu propósito naquele mundo?