Vaga-lumes e estrelas.

49 12 8
                                    

Era domingo, bem cedo. Aki havia acordado naquela manhã de frio e correu pra cozinha, preparou seu melhor café da manhã, preparou a mesa e então foi arrumar a bagunça da cozinha e depois foi se arrumar. Denny logo acordou depois de ter ouvido a bagunça que Aki havia feito, ele foi direto pra cozinha procurando pelo leão.

Denny: O que você está aprontando?!

Aki logo falou voltando do banheiro.

Aki: Bom dia aniversariante, dormiu bem?

Denny: Como você sabia?

Ele riu levemente logo chegando perto da mesa, apreciando o café da manhã bem preparado, se sentou e voltou sua atenção ao Aki.

Aki: Palpite...

Denny: Por isso você ficou aquela semana toda comprando varias coisas e não me disse nada?

Aki: É... Desculpa.

Denny: Deixa isso pra lá, vem comer antes que esfrie.

Aki se junta na mesa e logo se serve junto de Denny, ambos se encaram e fazem uma cara boba sem motivos, era uma amizade bonita que ambos tinham, o pouco tempo que passaram foi mais que suficiente pra eles conseguirem se conhecerem melhor. Aki havia passado um mês junto do Denny, Já foi promovido e acabou se tornando um dos melhores cozinheiros do local, ele ficou até que famoso, nada de autógrafos ou alguém desmaiando ao vê-lo, era mais como "Olha o cara que faz um dos melhores doces desse mundo" ou algo parecido, ele até que foi chamado pra uma entrevista na TV. As coisas melhoraram bastante pra ambos, Denny acabou sendo promovido no seu trabalho e ganhou um belo aumento, ambos conseguiram comprar melhorias pra casa, alguns utensílios e coisas pro quarto. Eles então se deliciaram com a comida, juntaram os pratos e colocaram na pia.


Denny: Valeu por isso, não sou muito de festas ou de homenagens, mas quando se é de coração eu gosto.

Aki: De nada lobin, aliás... Quer sair comigo hoje? Tava pensando em fazer algo diferente... Ficar o dia mais na natureza, sabe?

Denny: Por que não?

O dia passou rápido já que ambos tiveram que resolver algumas coisas, chegando o final da tarde ambos se encontraram no parque, se comprimentaram e conversaram, seguiram andando pro ponto mais alto da cidade, onde fariam o tal encontro que Aki planejou. Chegando lá eles se sentaram no morro, olharam pra cidade toda e ficaram maravilhados com todas aquelas construções iluminadas e bonitas cobertas por neve. A cidade era gigante e bela pelo simples motivo de tudo ser bem organizado. Prédios em áreas de prédios, casas nas partes de residência, lojas apenas no centro comercial e etc... As luzes dos prédios, casas e postes deixavam a cidade bem iluminada e a neve até que dava um ar de frieza ao ambiente, e ficava mais bonito ainda com toda a vegetação misturada com as construções e neve, eram um local de muitas árvores, todas as ruas tinham árvores ou alguma planta, haviam vários canteiros de rosas e ruas muito largas, eram canteiros que separavam as direções de cada rua, infelizmente pouca da vegetação era vista pot conta da neve. Tudo naquela cidade parecia perfeito, até quem morava lá era simpático, sempre era raro achar alguém mal humorado ou agressivo. Crime? Era pouco, apesar de parecer perfeito, não era, havia crimes lá, alguns bem pesados... A cidade foi marcada muitas vezes por um crime muito perturbador que ocorreu a muitos e muitos anos.  Então eles pararam de olharam para a cidade, viram que era bela a noite e simplesmente olharam para o céu, sim, aquela imensidão escura cheia de pontinhos brilhantes chamados de estrelas.

Aki: Nunca tinha percebido o quanto o céu dessa cidade a noite é lindo...

Denny: Sempre fico preso a ele, olhando pra ele e imaginando varias coisas.

Aki: Por que?

Denny: As vezes ficava sozinho e ficava sem o que fazer, aí eu olhava pro céu e ficava vidrado nele.

Aki: Ah... Entendi.

Denny: Algum problema?

Aki: Não.. Não... Só achei interessante... Saber algo tao profundo sobre você.

Denny: Deixa de ser bobo, não é profundo, apenas algo que poucos aqui fazem. Falando em coisas que poucos fazem, você nunca mais sentiu aquelas coisas bizarras, sera que você voltou ao normal? Hahahaha.

Aki: É... Não sei, as vezes sinto umas coisas estranhas, umas energias fortes... Algo bem estranho...

Denny: Não me contou por que não quis.

Aki: Desculpa...

Denny: To zuando com você, relaxa.

E naquele momento, vagalumes surgiram voando pela floresta que estava coberta de neve, assim se destacando mais ainda, eles passavam por perto do morro, parecia uma trilha amarela seguindo para algum canto.

Denny: Isso é raro.

Aki: Aqui não tinha vagalumes?

Denny ajeitou os oculos e olhou pra eles novamente.

Denny: Não.. Até tinha, mas não nessa quantidade.

Aki: É um dia especial para nós, vamos apenas acreditar que foi por sua conta.

Denny: Você tem cada uma.

Ambos riram, ficaram observando o resto da noite e depois foram pra casa dormir.

Coração de cristalOnde histórias criam vida. Descubra agora