Poesia solar

35 3 28
                                    

8 𝙙𝙚 𝙎𝙚𝙩𝙚𝙢𝙗𝙧𝙤 𝙙𝙚 2021
"𝐼'𝑚 𝑔𝑜𝑖𝑛𝑔 𝑏𝑒𝑦𝑜𝑛𝑑 𝑡ℎ𝑖𝑠 𝑏𝑖𝑔 𝑤𝑎𝑙𝑙
𝐹𝑖𝑛𝑑 𝑎 𝑝𝑙𝑎𝑐𝑒 𝑖𝑛 𝑡ℎ𝑒 𝑠𝑢𝑛; 𝑡𝑜𝑢𝑐ℎ 𝑎 𝑠𝑡𝑎𝑟.
𝐼𝑓 𝑦𝑜𝑢 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑙𝑦 𝑐𝑎𝑟𝑒, 𝐼'𝑚 𝑛𝑒𝑎𝑟; 𝐼 𝑐𝑎𝑛 𝑟𝑒𝑎𝑐ℎ 𝑦𝑜𝑢 𝑤ℎ𝑒𝑟𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑦𝑜𝑢 𝑎𝑟𝑒"
ー 𝓐 𝓟𝓵𝓪𝓬𝓮 𝓘𝓷 𝓣𝓱𝓮 𝓢𝓾𝓷 (𝓙𝓸𝓱𝓷 𝓚𝓲𝓹)

Mary estaria no dormitório de Laura e Julia Ribeiro, junto de suas amiga Mary Stuart, Bárbara e Giusen. Mary Clare teria ficado esperando no quarto, com uma desculpa de que Giusen iria jantar junto de Bárbara e Mary Stuart. Brown ainda não confiava plenamente na nova amiga...

A garota dos olhos verdes contou tudo para suas amigas, que ficaram não tão surpresas com a atitude de Eloisa. Mas ficaram mais surpresas com os sentimentos e reação de sua amiga em relação a decisão de sua amada :

― Bom... Entendi. Mas... Porque você não parece tão triste com tudo isso?― Julia pergunta desconfiada. Mary dá de ombros e solta um longo suspiro.

―Isso também me deixa confusa. Não era para eu estar super triste? Parece que eu apenas fiquei um pouco decepcionada, mas aliviada ao mesmo tempo com a situação. Não sei explicar.―Brown desabafa confusa consigo mesma e seus sentimentos.

― Pode ter sido apenas uma paixão. A paixão avassaladora. Você apenas sentiu muita atração. Não foi amor.― Bárbara explica para a amiga.―Ainda mais que vocês duas sabiam que ficar juntas trariam muitos problemas. Ela traiu o Christian querendo ou não. Foi errado e seu coração sentiu isso. O alívio veio de que ela te dar esse "fora" te livrou de vários problemas e de inseguranças nas quais você sentiria caso ficassem juntas. Você ficaria neurótica com medo de ser traída porque ela traiu o "ex" para ficar com você.― Todos parecem bem impressionados com a explicação de Bárbara. De repente as peças se encaixarem e a confusão foi embora.

―Realmente. Faz todo sentido― Mary Stuart concorda com sua amiga. Mary Brown apenas concorda com a cabeça com mil pensamentos na sua cabeça.

Paixão? Não era amor? Como poderia aquilo não ter sido amor? Foi seu primeiro contato com um sentimento romântico tão forte. Se aquilo não era amor e doeu tanto no começo... Como seria estar apaixonada de verdade? Doeria até morrer? Sangraria? Mary não sabia como se sentir em relação aquilo tudo. Foi enganada por sua própria consciência e estava com medo do que poderia vir pela frente em sua vida amorosa. Amor é... bom?

Afinal de contas... O que é amor?

Mary não sabia. E estava com muito medo de descobrir. Então, silenciosamente, a garota dos olhos verdes prometeu para si mesma nunca se apaixonar de verdade. Porque se uma paixão a deixou tão mexida e tão neurótica.. O que o amor lhe proporcionaria além do caos?

― Não fique assim, amor. Você ainda tem a mim!― Laura diz abraçando Mary. As meninas caem na risada com a cara de Julia Ribeiro, que não parecia gostar muito de Mary ter Laura pois isso significaria malação.

―Dá pra ver que a Julia ta muito feliz com isso.― Giusen diz rindo das amiga com gosto. Julia revira os olhos.

―Aí, se comam outra hora. Amanhã pode ser sexta-feira, mas ainda assim tem aula, ok? Vão pro quarto de vocês.―Diz Julia praticamente expulsando suas amigas de seu quarto. Brown dá um beijinho na buchecha de Laura e seus óculos se batem delicadamente, fazendo um pequeno barulhinho ouvido apenas pelas duas. Mary sorri de lado olhando para sua "namorada"― Tim tim.―Laura dá risada e lança um beijinho para Brown com a mão. Julia puxa Mary para fora do quarto antes da mesma poder retribuir o beijinho.―Até amanhã!―Julia diz e beija a bochecha da amiga antes de lhe lançar um sorriso e um tchauzinho e fechar a porta, deixando-a ali alheia.

Champions School Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora