02 de Outubro de 2021
Finalmente, o grande dia havia chego. A peça da Champions High School estava para começar.
Uma cortina vermelha extensa cobria o cenário e vários alunos correndo de um lado pra o outro para deixar tudo perfeito. Ícaro parecia nervoso, mas feliz pelo dia de sua peça haver chegado e a plateia estar lotada. Eloisa, mesmo sendo uma atriz do elenco da peça, se encarregou de ser a maquiadora. Ela maquiou o namorado, Gavin, Ícaro e, por fim, Mary, que parecia um pouco desconfortável com o rosto de Eloisa tão próximo do dela para conseguir fazer sua maquiagem.
Com todos prontos, Mary estava com o coração saindo pela boca. Gavin e Ícaro estavam muito preucupados em ficar trocando olhares e organizar a equipe de produção da peça, composta por Erick, Viviane, Giovanna e Sabryna, amigos de classe de Ícaro e Gavin, do 8'B. Mary foi até próximo da cortina e abriu uma pequena parte para conseguir observar um pouco da plateia. Aquilo só fez o coração de Mary acelerar mais ainda e seu nervosismo subir (se era possível)...
Estava lotado.
No meio daquele monte de gente, Mary avistou Mary Clare ao lado de Giusen e Bárbara. Então, nas poltronas à frente delas, estavam sentadas Laura, Julia Ribeiro e Mary Stuart. Ambas as garotas conversavam animadamente, menos Laura que, conversava animadamente com outra garota. Era uma menina que usava uma calça jeans, um moletom da Nike cor azul clara e uma viseira preta da mesma marca. Seus cabelos eram lisos e estavam soltos. Ela usava óculos e parecia muito íntima de Laura. Mary logo a reconheceu como a capitã do time de futebol feminino da Champions High School. Geovanna. Ela era a melhor amiga de Laura, só que muito dificilmente elas se encontravam pela jogadora de futebol ser do 7'ano e ter uma agenda lotada.
Atrás de Clare, Brown avistou Laís, que estava ansiosa para ver Mary narrar a peça. Passando seu olhar pela platéia, a garota dos olhos verdes avistou uma menina que não lhe era estranha. Uma garota dos cabelos loiros a altura dos ombros, com algumas mechas da tonalidade azul escuro, lia um livro com bastante atenção. Ela, em um certo momento, guiou seu olhar para um garoto sentado ao seu lado. Ele estava quase dormindo, e ela soltou uma risadinha. Mary analisou seus olhos e mergulhou naquele azul como o oceano. Logo Brown a reconheceu. Era a garota que havia esbarrado com Laís no corredor dos quartos no dia em que as duas haviam se conhecido.
"Ela continuava lendo? Ela ama ler mesmo, não é?", pensava Mary.
Ao lado da garota estava o menino que quase caia de sono. Ele usava um brinco de cruz e usava uma camisa amarela, que era quase impossível não percebe-lo entre os outros. Ele mechia seus lábios, e logo após a garota dos olhos de oceano, assim que Mary havia decidido chama-la, ou garota do livro, começou a rir. Logo, Brown deduziu que os dois seriam amigos. Pareciam legais.
Ao lado do Brincos de Cruz, estava um garoto com buchechas enchidas. Ele era bastante fofo e tinha um bigode um tanto que fraco. Usava moletom preto com rosas desenhadas nos braços, uma calça cargo e uma correntinha de conchas do mar. Ele observava tudo com atenção. Mary sorriu de lado. "Um menino bonitinho nessa escola, para variar, não é.", Brown pensava rindo.
Mais algumas passadas de olhar, Mary avistou a irmã de Eloisa e suas amigas. Elas pareciam um tanto quanto animadas para a peça, menos Maya, que parecia mais entediada do que no dia anterior. Brown continuaria a olhar para a platéia, mas algo lhe toca o ombro. Ela se assusta e se afasta da cortina. Logo descobre que não era algo, e sim alguém. Gavin solta um pequeno riso :
―Idiota!―Mary diz, e Gavin ri mais um pouco.―Aff, por que você não volta para perto do Ícaro para ficar observando ele com um sorriso bobo em vez de me encher o saco?―Gavin para de dar risada, fazendo Mary soltar uma risadinha.―Peguei no ponto fraco, querido?―Mary zomba.
―Cala a boca―Gavin pede com cara fechada, fazendo Mary rir.―Vim te chamar. Está tudo mais que pronto. Precisamos só colocar os microfones.―O loiro avisa. Mary assente se recuperando da crise de risos. Os dois se dirigem para os cantos do palco para colocar os microfones. Ícaro, Eloisa e Christian já estavam prontos, com seus microfones de orelha posicionados, para não terem que ficar segurando nada durante a peça. Gavin e Mary colocam seus equipamentos e, assim, tudo está pronto para a peça "Uma Vida", de Ícaro Wilson, começar. Ícaro estava nervoso:
―Vai começar... Vai começar!―Ícaro exclama. Todos riem.
O alarme de ínicio da peça toca três vezes em sequência, fazendo todos ficarem em silêncio. Os microfones são ligados. Mary suspira quando a música do ínicio da peça começa a tocar. Uma melodia sem letra, calma e devagar, apenas para ser uma pequena trilha-sonora da narrativa :
― O Sol nascia. O céu resplandecia. Seria até bonito, se fosse em outra saída, pois nesse momento nos encontramos em pandemia.―Mary começa e as cortinas se abrem, revelando o perfeito primeiro cenário.―Na janela todos viam as ruas vazias, esperando uma vacina. Mas Será? Será? Que alguém a encontraria? ― Mary diz narrando a introdução da história/poema.
Na peça, um psicólogo, Gavin, tenta ajudar um garoto, Christian, com depressão pelos danos causados pela pandemia do Coronavírus que durou apenas um ano, mas foi muito grave. O corvo (Ícaro) representava a morte e perseguia o garoto. O rapaz quase se mata, mas pomba da vida (Eloisa) aparece e o salva. Mary não aparecia, portanto ninguém sabia ao certo de onde vinha a linda voz calma que narrava a peça. Mas os atores encantaram o público, principalmente Ícaro, que fez até o garoto dos brincos de cruz não dormir para observar o bolsista. Gavin, um pouco descuidado, no decorrer da peça, acaba olhando diretamente para Ícaro, que era o corvo. Ele fica tão hipnotizado que esquece de ler a sua fala. O teatro fica em silêncio por um tempinho, até Eloisa limpar a garganta com um "A-HAM" e acordar Gavin de seu transe e voltar à vida real :
―Ah, claro.―Gavin diz baixinho.―Nicolas...―Gavin volta a peça, tentando deixar tudo normal, mas todos da escola, praticamente, haviam percebido aquele olhar. Aquele olhar tão profundo.
Ao final da peça, todos aplaudiram de pé, e alguns até derramaram lágrimas. O elenco inteiro se juntou na frente no palco e juntaram as mãos. Ícaro chamou a equipe de produção da peça para se juntar à reverência. Eles logo vem, e Mary é arrastada por Giovanna. Ela se junta deles, ao lado de Ícaro. Assim, todos juntam as mãos e fazem sua reverência para a plateia.
De repente, o diretor João entra no palco e algumas pessoas o vaiam. Ele não liga muito, pois já era acostumado com aquilo. Ele pega um microfone e começa a falar :
―Tenho dois avisos, pessoal. O Primeiro é que o novo professor de Orientação de Estudos dos 8°anos chegará dia 05, terça. O segundo aviso é que a festa de Halloween, que havia sido adiada para o dia 25 de novembro, foi adiada novamente para o dia 03 de dezembro, para se juntar com a festa de Natal.―Os vaias se tornam mais altos. Mais espera para a festa e o cancelamento de outra. Aquilo era trágico.
―Que droga―Gavin sussurra. Ícaro assente e Mary revira seus olhos com a notícia.
― Palhaçada.―Mary murmura.
―Agora, quero agradecer e parabenizar os alunos por essa peça maravilhosa. Em especial, três alunos. Ícaro Wilson, do 8°B, por ser o escritor dessa peça, Gavin Carroll, do 8°B, poder uma ator muito qualificado daqui do colégio e ter sido essencial para a peça, e Mary Brown, do 8°A, por ser uma das responsáveis principais do espetáculo.
O elenco e a equipe de produção se afasta da linha de referência, fazendo restar apenas os três alunos no meio do palco, lado a lado, sendo aplaudidos pela plateia.
Assim, os três se entreolham e sorriem para os alunos da Champions High School. No fim, ainda tinham muitas aventuras para viverem. E os tranquilazavam saber que tinham um ao outro para contar para tudo.
Eram o Trio da Champions High School.
Notas Finais:
A partir de agora , mandem para mim nos comentários algumas perguntas, conselhos etc que vocês gostariam que algum personagem respondesse. O personagem terá no final uma parte para ele responder a pergunta. Lembrando sempre de colocar para qual personagem é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champions School Livro I
Teen Fiction➤Em uma escola de elite, Ícaro Wilson, um garoto homossexual, chega a partir de uma bolsa de estudos. O jovem então, junto de sua nova amiga Mary Brown, começa a ter várias aventuras dentro daquele colégio cujo nome revela que preparam campeões para...