Biblioteca sem ensaio

16 2 44
                                    

06 de Outubro de 2021

A biblioteca estava vazia após os ensaios da peça terem sido finalizados. Sem os membros e a equipe de produção da peça "Uma Vida", ela parecia bem abandonada.

Emily e Ícaro ficaram bastante próximos na noite anterior, após uma longa conversa bastante aleatória. Eles decidem, então, ir para a biblioteca conversar um pouco após a escola. Assim, teriam privacidade para conversar sobre qualquer coisa, já que a biblioteca era sempre pouco frequentada...

No quarto de Mary Clare e Giusen, Amora e seus fones de ouvidos eram como um só. Ela estava sem comer, de novo. Mas já estava acostumada. Mesmo com fome, não conseguia comer. E isso só a deixava se sentindo culpada desde que Mary Brown havia obrigado a Giusen e comprar coisas para ela comer e ter mostrado que se preocupava com a garota do cabelos curto.

A garota dos olhos esverdeados não saia da cabeça da garota dos olhos de estrelas cadentes. Ela não sabia o porquê. Desde o momento que olhou para a amiga na sala 10, algo havia mudado. Ela simplesmente não parava de se lembrar dos olhos verdes e as pupilas dilatadas de Brown ao olha-la.

As pessoas se importavam com elas, mas do jeito que Mary Brown havia demostrado, não. Ela se sentiu especial. Ela se sentiu bem. Ela comeu, apenas de ter passado mal depois, pelo menos comeu. Por Mary. Ela comeu pela preocupação de Mary Brown...

Ela, mesmo com tantos problemas, sorria e fingia estar super feliz. E Mary Brown facilitava seu trabalho apenas com seu olhar e palhaçadas sinceras. Como amiga, agora ela gostava dela? Seu coração estava como? Ela já havia sido machucada antes, depois daquilo nunca havia sentido nada. Mas, tão de repente, Mary Brown chegou....

Chegou com seus olhos verdes e seu sorriso.

Ok, porquê ela estava pensando naquilo?

O novo professor, Washington, chegaria até a vice-direção para cumprimentar o vice-diretor pela primeira vez. Ainda não havia tido oportunidade de cumprimentar :

―Olá, Sr. Washington Luís.―O vice-diretor dizia.―Meu nome é Carlos James. É um prazer conhecê-lo finalmente.―Ele estende sua mão para o rapaz, que aperta sorrindo.

―Olá, Sr. Carlos.―Ele diria sorrindo.― Me chame de Tom. Senhor é muito formal.― O rapaz pede sorrindo. Carlos sorri de volta.

―Okay. Sendo assim, me chame de Carlos apenas.―Responde o líder da escola simpático. Os dois trocariam olhares sorrindo um para o outro por um tempo.

Seria amizade, ou...

Na biblioteca, Mary Brown chega sozinha a procura de alguns livros. O dia havia sido incrível. Teria se aproximado de Clare, já que suas amigas bolavam planos para as duas acabarem juntas a sós. Mary estaria perdida nos seus pensamentos quando, no meio da biblioteca, ela começa a escutar vozes e conversas engraçadas. Ela corre para trás de uma prateleira e observa o meio do local, onde há várias mesas para leitura. Ali, estava a garota do livro e seu melhor amigo, Ícaro, conversando juntos...

Eles eram amigos? Desde quando?

Ela deixa isso para lá e vai a procura de seu livro. Ela procura pelos de ação, mas não acha nenhum que a interesse naquele momento. Então, ela vai para outra prateleira, de romance. Ela procura pelos vários livros até achar um quadrinho gay. Heartstopper. Ela o analisa e sorri com ele.

Parecia legal.

A garota o segura e vai em direção da mesa do carimbo de empréstimo, mas acaba esbarrando em uma pessoa. Ela se assusta e derruba seu livro. O ser humano era ninguém mais, ninguém menos do que... :

―Puta que te pariu, Gavin! O que você está fazendo aqui?―Mary sussurra no puro ódio com seu melhor amigo enquanto pegava seu livro que deixará cair no chão.

―Vim pegar um livro.―O loiro responde. A garota dos olhos esverdeados pega o livro do chão e o olha com uma cara desconfiada.

―Gavin Carroll? Lendo? É piada, não é?―A morena pergunta, fazendo Carroll revirar seus olhos, desistindo de sua bela mentira.

―Vim ver Ícaro. Mas.. Ele não para de falar com essa menina aí do 8°ano.―Carroll diz com um certo ódio na voz. Mary dá risada.

―Acho que você não deveria ter ciúmes de alguém que você jura de pé junto que não sente nada e não quer nada, além de amizade.―Mary diz em um tom simples. O Cabelos de Sol abaixa sua cabeça com a frase da amiga, que o olha impressionada.―Ai, meu Deus. Você.. Você..

―Okay. Eu estou apaixonado por eles. Idai? Nunca teremos nada. Aliás, estou superando ele.―Gavin diz e Mary suspira.

―Quer superar desse jeito?―Ela pergunta.

―Já entendi o recado.―O loiro sussurra.

Eles ficam em silêncio por um tempinho. Brown analisa a capa de seu livro, onde dois meninos se olham, e se lembra de Gavin e Ícaro juntos na sala de aula. Ela solta um longo suspiro e encara Carroll :

―Amar não é errado, Gavin.―Mary diz. Ele a olha com uma sombrancelha levantada.

―E isso vem de uma garota que desistiu do amor e, agora, não admite que está apaixonada por uma garota? Que hipócrita, Mary Brown.―Gavin diz em tom sério. Mary o encara, abaixa a cabeça e suspira.

―Eu estou apaixonada..―Mary admite pela primeira vez em voz alta. Gavin parece um tanto que impressionado.―Estou apaixonada por Mary Clare, Gavin Carroll. Eu não acreditava no amor, e agora cá estou amando quem eu chamava de amiga. Você disse que uma hora ou outra, sem escolha, eu amaria alguém. Estava certo.― Brown admite. Gavin apenas concorda com a cabeça.―Agora, nesse exato momento, te direi uma coisa que você, em algum dia, olhará para mim e dirá "Você estava certa".

Gavin parece receoso, mas assente :

―Um dia Ícaro descobrirá que te ama. Ele e você terão um lindo amor. A única pessoa que pode estragar isso é... Você.―Mary diz. Gavin fica em silêncio.―Quer desistir? Desista. Mas saiba que Ícaro nunca desistiria de você. E guarde minhas palavras. Se em algum dia você se arrepender de desistir, saiba que eu avisei. Foi escolha sua. Ele te ama. Agora cabe a você escolher se quer o esperar ou desistir.―Mary por fim diz e saí do meio da prateleira de romance, deixando Gavin sem sua companhia pensando sobre a conversa.

Gavin fica em silêncio e olha por meio dos livro, observando Ícaro conversando. Aquele garoto o amava realmente, ou era apenas Mary o iludindo para continuar a amar a quem nunca o amaria? Os olhos elétricos abaixa sua cabeça, tomando uma séria decisão em relação aos sentimentos.

Ele desistiria de Ícaro Wilson.

Champions School Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora