Almoço no Estilo Anos 80

16 1 40
                                    

06 de novembro de 2021

O grupo de preparação da surpresa de Maya entraria em um restaurante as 12:00. Haviam perdido uma hora e pouco em uma livraria com Ícaro, Emily e Mary Brown hipnotizados pela beleza daqueles belíssimos livros.

O restaurante era na vibe anos 80. Um lugar lindo, com máquinas de músicas antigas, jogos de fliperama, funcionários a caráter daquela época. As mesas era distribuídas nos cantos, com bancos de couro que comportavam quatro pessoas em cada lado da mesa. Eram 8 pessoas no total.

Mary Clare havia andado na frente o caminho inteiro. Calada, de cara fechada. Jude era a única que teria tido a coragem de conversar com ela durante o trajeto. O resto andava atrás devagar. Mary Brown havia ficado preocupada com a mudança de humor de sua amada, até porque; Clare sempre andava sorrindo por aí...

Amora entrou no restaurante a frente de todos e se sentou no banco de couro no canto, encostada na parede :

― Vocês sabem o que aconteceu com Mary Clare?―Mary Brown chegaria perto de Ícaro e Gavin e perguntaria.

―Ah, não sei. Ela ficou assim do nada, não foi?―Gavin perguntaria tentando disfarçar seu total nervosismo sobre aquele assunto. Ele não tinha coragem de falar que acabou contando para Mary Clare sobre o caso pertubado de Brownie e Bailey...

―Aparentemente, sim.―Brownie logo responderia.―Estou preucupada com ela. Amora não é assim. Ela parece... Brava. Chateada ou até decepcionada.

―Fique tranquila, Mary. Ela só... deve estar cansada. Todos estamos.― Ícaro diria. Mary apenas assentiria não muito convencida daquilo.―Sente-se ao lado dela. Ela ama sua companhia.

Mary Brown sorriu e assentiu. Andou até a mesa que Mary Clare estava e se sentou ao lado dela. Logo todos tomaram os seus lugares. Eloisa se sentou ao lado de Brown, o que atraiu o olhar mortal de Mary Clare. Jude se sentou na ponta do banco, ao lado de Eloisa. A frente, no canto, Emily se sentava enquanto lia seu livro. Ícaro tomava o lugar ao lado do dela. Gavin iria se sentar ao lado do bolsista, mas Lewis foi mais rápido e tomou aquele lugar. Carroll suspirou e se sentou na ponta do banco,bem ao lado de Lewis.

―Estou morrendo de fome..―Eloisa diria pegando um cardápio da mesa.

―Também estou.―Mary Brown diria.

―Teríamos chegado bem mais cedo se Ícaro não tivesse inventado de passar naquela livraria.―Gavin logo reclamaria enquanto lia seu cardápio.

―Não fale assim, Gavin. Ele só queria comprar mais uns livrinhos,fofinho.― Lewis defenderia Ícaro, que sorriria...

―Exato. Obrigado, Lewis.―Ícaro logo agradeceria o amigo beijando-o na buchecha. Gavin, vendo aquilo, sentiu seu estômago revirar. Aquilo era tão...

Sincero.

Mary Clare não havia pego o cardápio para pedir sua comida. Brown a olhou com seu menu em mãos e mostrou para sua amiga um prato com batatas fritas,molho e pedaços de frango frito:

―O que acha de nós pedirmos esse?― Mary Brown perguntaria.―Podemos duvidir.―Ela diria. Amora assentiria.

― Não sei o que vou pedir...―Eloisa diria um tanto confusa com o menu.

―O que acha de pedir um pouquinho de fidelidade? Tá precisando.―Mary Clare logo farparia Eloisa, fazendo o clima pesar rapidamente sobre eles...

―O que acha de ficar na sua aí e pedir senso? Tá precisando e muito.―Eloisa farparia na mesma intensidade, fazendo com que Mary Brown ficasse no meio de uma pequena troca de farpas entre dois amores. Ex e atual...

―Já escolhi o que vou pedir. Obrigada mesmo assim, Bailey..―Amora falaria.

―Não tem de quê, Clare―Eloisa diria.

O clima pesado e todos quietos :

― O que quer comer, Lewis?―Wilson perguntaria para tentar cortar aquele clima horrível que havia se instalado..

―Ah... Qualquer coisa, desde que seja comida.―Lewis diria de jeito simples.

―Prazer, comida.―Ícaro brincaria. O jovem ao seu lado riria automaticamente, fazendo ele sorrir..

―Vocês dois são nojentos―Gavin logo diria com seu estômago embrulhado...

―Vou perguntar ao garçom se pedi a sua opinião em algum momento.― Wilson responderia meio que bravo..

Todos pediram seus pratos. Brownie e Amora dividiam um grande prato de batatas fritas e frangos fritos com molho. Eloisa e Jude dividam um balde de frangos fritos. Lewis e Ícaro comiam um x-burguer e Gavin um X- Tudo. Emily não havia pedido nada ::

―Não vai comer nada, Em?―Brownie perguntaria para a garota do livro, que daria de ombros com a pergunta..

―Não trouxe dinheiro.―Ela diria.

Mary Brown ficaria com dó da amiga e pediria um prato de fritas para o garçom. Quando o prato chega, a garota dos olhos verdes estende a comida para a garota dos olhos azuis ::

―Coma, eu insisto.―Mary diria com um sorriso no rosto. Emily sorriria envergonhada por estar sendo bancada, mas pegaria o prato mesmo assim.

―Obrigada,Mary―Emily agradeceria.

―Não tem de quê, Olhos de Oceano.― Mary responderia sorrindo largo pra loira a sua frente, que ficaria confusa..

―Olhos de Oceano?―Ela perguntaria.

― Sim.. Seus olhos são tão azuis como o oceano, Honey―Brownie explicaria.

Emily sorriria envergonhada, mas por dentro estaria feliz pelo apelido. Mary Brownie voltaria a comer enquanto Eloisa e Mary Clare trocavam olhares.

Eloisa, naquele momento, sabia que havia deixado escapar um belo anjo.

E Amora sabia que aquele belo anjo a amava, e ela tinha sorte por isso...

Champions School Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora