Perdida em pensamentos

27 4 25
                                    

07 𝙙𝙚 𝙎𝙚𝙩𝙚𝙢𝙗𝙧𝙤 𝙙𝙚 2021
“𝑊𝑒 𝑠𝑖𝑔𝑛 𝑜𝑢𝑟 𝑐𝑎𝑟𝑑𝑠 𝑎𝑛𝑑 𝑙𝑒𝑡𝑡𝑒𝑟𝑠 𝑏𝑓𝑓[...]”
ー 𝓣𝓻𝓾𝓮 𝓕𝓻𝓲𝓮𝓷𝓭 (𝓗𝓪𝓷𝓷𝓪 𝓜𝓸𝓷𝓽𝓪𝓷𝓪/𝓜𝓲𝓵𝓮𝔂 𝓒𝔂𝓻𝓾𝓼)

Atrás da porta, Gavin e Ícaro ouviam atentamente a conversa entre Mary e Eloisa :

― Mary... Me desculpe, mas não sabia como reagir a tudo isso... ― Disse Eloisa se desculpando com Mary por te-la ignorado.

― Tudo bem... ― Responde Mary entendendo o lado da garota dos lábios sabor morango, mesmo que estivesse ainda chateada e um pouco brava com a mesma.

Fica um silêncio meio constrangedor entre as duas garotas e Eloisa percebe que Mary não iria abrir a boca para tirar esse clima estranho que se instalou no local :

― Sabe... nós podemos sair amanhã para falar sobre isso? E poderia ser dessa vez realmente no parque de diversões? ― Pergunta Eloisa meio receosa para Mary.

A garota dos olhos esverdeados pensa um pouco, sabendo que seria difícil caminhar em qualquer lugar com Eloisa depois de tudo o que aconteceu entre as duas. Elas com toda a certeza não iriam brincar nós brinquedos e muito menos de divertir nas barracas. Seria um dia estranho no parque.

Mas ela sabia que precisava aceitar :

―Claro! ― Mary responde sorrindo fraco.

Eloisa e Mary entram finalmente em um consenso. A garota dos olhos escuros apenas retribui o sorriso fraco de Mary e aproxima-se da mesma para lhe deixar um pequeno beijo na bochecha. Mary fica séria sobre aquilo, mesmo tendo adorado o toque dos lábios de Eloisa em sua bochecha.

Após isso, Eloisa vai embora e Mary entra em seu quarto. Brown se depara com Ícaro e Gavin com uma cara de extrema decepção em relação a conversa que Mary sabia que tinham ouvido por de trás da porta:

― O que foi, gente? ― Mary pergunta sabendo o que tinha acontecido.

―Você é sonsa ou o quê, Mary? ― pergunta Ícaro com cara de decepcionado. Gavin cruza os braços enquanto revirava os olhos.

― Não sei se rio ou choro. Que conversa merda. ― O garoto de cabelo platinado disse enquanto olhava para Mary.

―Eu sei que fiz merda... Mas eu preciso de uma conversa séria com a Eloisa. Não é justo eu ficar pensando nela e naquele dia sendo que ela finge que nem aconteceu. ― Mary se explica.

―Podia ter tido mais conversa!― Ícaro fala alto para Mary, que parece meio assustada.

―Calma, Ícaro! - Gavin diz segurando levemente nos braços de seu amigo, fazendo assim os dois trocarem olhares intensos que duram um bom tempo, mas nenhum dos dois perceberam.

― Eu posso continuar aqui no meu quarto ou vou ter que sair daqui para não ver o Ícaro dar para você, Gavin? ―Mary diz com com uma expressão de "deboche" por ter que ver o seus amigos, que juram de pé junto que não são apaixonados, trocando olhares como se fossem perdidamente apaixonados. E Mary sabe que eles são. Só falta tempo para perceberem o óbvio.

Ícaro após perceber, volta a realidade, assim como Gavin, e ambos ficam vermelhos :

― Bom... Tenho que ir para o meu quarto, beleza? ― Gavin diz se direcionando mais a Ícaro do que Mary, mas a garota já estaria acostumada. Wilson e Carroll dariam uma última troca de olhares e o garoto dos olhos eletrizantes iria até a porta, ando um último tchau e indo embora.

O quarto fica em total silêncio. Ícaro olha para Mary, que apenas dá um sorrisinho do tipo de quem está certa e pega o seu celular, sem trocar uma única palavra com seu melhor amigo. O bolsista apenas pega seu pijama e vai para o banheiro, afim de tomar um banho para relaxar.

Mais, tarde, mais especificamente às 23:00, Mary ainda estaria acordada mesmo sabendo que já deveria estar adormecida para levantar cedo no dia seguinte e ter aula. A garota dos olhos verdes simplesmente não conseguia parar de pensar em Eloisa, no seu passeio com ela, a conversa que teriam... Alguns fleches do dia da boate passava em sua mente, fazendo a mesma se sentir uma idiota por ter aceitado o beijo de Eloisa. Mary suspira e se levanta da cama, após se virar de um lado para o outro diversas vezes em busca de sono, mas ele não vinha. Brown pega seus fones de ouvido e seu celular e caminha até o sofá encostado na janela, onde ela se senta, coloca seus fones e começa a ouvir música no seu celular. A primeira música que vem no aleatório é "Its You", do Ali Gate. De repente seus pensamentos, que era até então preenchidos por Eloisa, foram preenchidos por outra pessoa. Um sorriso diferente. Um olhar diferente. O coração de Mary erra a batida e volta ao normal. Brown parecia muito confusa com tudo aquilo.

Até olhar para o céu escuro, preenchido por estrelas brilhantes e pela Lua Crescente iluminando toda a escuridão. Mary analisou aquela linda visão até que, de repente, uma luz passa rapidamente. Depois outra, e outra.. Parecia impossível, mas Mary havia visto estrelas cadentes.

Mary sorriu impressionada e tirou seus fones, assim podendo ouvir Ícaro murmurando enquanto dormia:

―Não... Eu não posso ser a segunda opção... Não faça isso comigo...

Mary acha estranho, mas deixa para lá. Ela vai até a sua cama e deita-se, afim de dormir. Deitada, o invasor de pensamentos foi Ícaro. Ela percebe o quanto é sortuda por ter um amigo como o bolsista. Não sabia o que faria sem ele para passar por isso. Ícaro era realmente alguém que, acima de qualquer paixão, ela queria ter ao seu lado. Amizade acima do amor. Embora ícaro não se importasse tanto em ser trocador por uma paixão da amiga, mas Mary sim, se importaria em abandonar Ícaro por qualquer pessoa que fosse. Seu melhor amigo. Mary cativava-se exatamente por isso. Ícaro aparentava ser arrogante e orgulhoso, mas apenas quem conhece-o de verdade percebe o quanto ele se importa com quem ama, a ponto de dar qualquer coisa pela pessoa. Mary Brown e Ícaro Wilson. Melhores amigos. Melhor dupla da Champions High School.

Para sempre...

Champions School Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora