Último Ensaio

32 2 68
                                    

01 de Outubro de 2021

A peça de teatro de Ícaro teve de ser adiada uns dias pelas mesmas questões do adiantamento da festa de Halloween. A data remarcada seria 02 de outubro, então os nossos artistas teriam mais alguns dias para o ensaio. Então finalmente chegou o último ensaio. O longo ensaio geral.

Ícaro e Gavin haviam chegado no Teatro da Champions High School mais cedo que todos, afim de arrumar as coisas para o último ensaio, onde usariam os figurinos e cenários, realmente se preparando para a peça no dia seguinte. Naquele dia teriam até um "público". Eloisa levaria a sua irmã mais nova, Isabela, e as amigas da mesma. Pela primera vez a peça teria um público.

Gavin estava meio receoso, pois ficaria sozinho com Ícaro por um período não muito curto. Para os cabelos de sol ficar junto dos olhos de poesia era um sufoco após ter aceitado seus sentimentos. Era muito complicado ver seu amigo tão próximo, mas mesmo assim tão distante.

Wilson, após arrumar as coisas com Gavin, estava lendo o romance Romeu e Julieta. Ele gostava de ler romances, mas era a primeira vez que se aventuraria em um tão clássico assim. Gavin chegou perto de Ícaro devagar para não atrapalhar a leitura do mesmo e ficou ali bem queito :

―Sabe, Ícaro? Você deveria atuar mais vezes― Gavin começa. Wilson ergue seus olhos do livro afim de encarar seu melhor amigo.― Você é um ótimo ator.― Gavin o elogia, fazendo o bolsista ficar vermelho rapidamente.― Lembro-me muito bem dos exemplos de como cada um deveria interpretar seu personagem. Além disso... Você vai fazer o corvo, não é? Será impecável.― Gavin termina sua onde de elogios e Ícaro estava muito envergonhado, mas contente do mesmo jeito.

―O-obrigado.― Ícaro agradece sorrindo com vergonha.―Mas... Não acho que atuo tão bem...

―Ah, é? Veremos então...― Gavin pega o livro da mão de Ícaro. O Cabelos de Sol já teria feito a peça Romeu e Julieta várias vezes, sempre como Romeu. Sabia todas as falas do personagem. Ele abriria a cena do balcão e jogaria o livro para Ícaro, mandando ele não virar a página.― Vou ser o Romeu e você a Julieta, okay?― Wilson o encara super confuso com a atitude do colega.

― Espera... Aqui? Agora?― Pergunta Ícaro. Gavin assente rapidamente. Wilson Suspira.― Okay.

― Vamos.― Diz Gavin animado.

De repente, era como se o tempo congelasse e os dois fossem para outra dimensão. Outro universo. O Universo de Romeu e Julieta. Cada um vai para longe de si, nos cantos do palco :

―  Mas silêncio! Que luz se escoa agora da janela? Será Julieta o sol daquele oriente? Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que, como serva, és mais formosa que ela. Deixa, pois, de servi-la; ela é invejosa. Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente; joga-a fora. Eis minha dama. Oh, sim! é o meu amor. Se ela soubesse disso! Ela fala; contudo, não diz nada. Que importa? Com o olhar está falando. Vou responder-lhe. Não; sou muito ousado; não se dirige a mim: duas estrelas do céu, as mais formosas, tendo tido qualquer ocupação, aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas, até que elas voltassem. Que se dera se ficassem lá no alto os olhos dela, e na sua cabeça os dois luzeiros? Suas faces nitentes deixariam corridas as estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus olhos tamanha luz no céu espalhariam, que os pássaros, despertos, cantariam. Vede como ela apoia o rosto à mão. Ah! se eu fosse uma luva dessa mão, para poder tocar naquela face! ― Gavin atuaria Romeu com extrema verdade em sua fala, enquanto dava dois passos vagarosos para frente.

Champions School Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora