boa leitura, espero que gostem
xx
Pov Violeta Camargo
Meu dia na empresa foi bem cheio, tive uma reunião com o pessoal da diretoria e claro que como sempre, teve uma briga entre eugênio e eu, eu posso contar na minha mão esquerda quantas vezes nesses dez anos, tivemos uma reunião sem uma briga.
- tia... já terminei meu relatório, podemos ir?- Clara pergunta ao entrar em minha sala.
- só mais uns dez minutos e podemos ir- falo, pois ainda estou terminando meu relatório.
- a senhora está bem?- pergunta e eu a olho- por causa da sua briga com o eugênio.
- se eu fosse ficar mal por cada briga eu temos, já estaria internada a muito tempo, não se preocupe porque nossas brigas são tão naturais quanto respirar- falo.
- é verdade... tenho dó dos novos funcionários que veem vocês dois brigando de manhã e na hora do almoço voce e o Eugênio saindo para almoçar como se nada tivesse acontecido.
- bom.... todos tem que se acostumar com isso- falo.
- como ele tá lidando com toda essa história da Úrsula e do Joaquim?
- está lindando bem, chateado como qualquer um ficaria mas está levando bem- digo, ele não merecia passar por tudo isso, aqueles dois foram completos canalhas com ele.
- eu sabia que tinha algo errado com ela, desde que a vi pela primeira vez, e já tava na cara que ela gostava dele, só não imaginava que o caráter dela fosse tão podre.
- ninguém imaginava isso meu bem- falo e depois de alguns minutos termino meu relatório, arrumo a mesa e saio com Clara, Eugênio já tinha ido embora, disse que estava com dor de cabeça mas, sinto que ele estava querendo ficar sozinho.
Saimos da fabrica e fomos pra casa, Isadora já tinha saído mais cedo, tinha que ir a campos mas, logo mais estaria em casa.
...
Assim que estaciono o carro ouvimos os gritos vindo do lado de dentro da casa, olho para Clara e sei que ela está pensando o mesmo que eu, hoje ninguém dorme tranquilo nessa casa.
- vamos logo ver o que foi dessa vez- ela fala.
- não tem pra onde fugir meu amor- suspiro frustrada e saímos do carro e devagar subimos os degraus da escada, paramos ao lado da porta e eu fico sem forças para entrar e acabar com essa briga toda da heloisa e Matias.
- eu não aguento mais você nessa casa seu maluco- heloisa grita
- então vai embora sua lambisgoia dos infernos- Matias grita.
- quem tem que sair pra não voltar mais é você Matias, você só serve para atrapalhar a vida das pessoas- minha irmã grita.
- sua irmã não acha isso e ela nunca vai me tirar dessa casa- olho para Clara que está a um passo de entrar na casa, mas seguro seu braço pois preciso dela aqui comigo.
- como você é ridículo Matias, não tem espelho no quarto para você se enxergar não? Você é um peso que minha irmã infelizmente tem que carregar, eu ainda não entendo o que ela viu em você, um idiota presunçoso que acha que é acima do bem e do mal, e...
- CALA A BOCA, VOCÊ SÓ ESTÁ FALANDO ISSO PORQUE É APAIXONADA POR MIM E NUNCA ACEITA EU NÃO TER LARGADO A VIOLETA PRA FICAR COM VOCÊ, SE ELA SOUBESSE QUE VOCÊ TENTOU ME SEDUZIR, TENHO DÓ DELA, POR ACHAR QUE VOCÊ É UMA BOA IRMÃ-Matias grita.