boa leitura, espero que gostem
Recomeço cap 18
Pov Violeta Camargo
Uma semana se passou desde que Matias foi internado e desde então, estou tentando segui com minha vida mas, não está sendo nada fácil, tudo que descobri que ele fez, está ecoando em minha cabeça, ainda não tive forças para conversar com minha irmã, sei que já deveria ter feito isso mas, ainda não consigo
Nesse meio tempo, não estou indo para a fabrica, Clara, Isadora e Eugênio que estão cuidando de tudo, não estou conseguindo pensar em mais nada, a não ser que eu fui uma grande idiota e que não deveria ter me deixado levar pela doença do Matias.
- você precisa comer-Augusta fala depois que entra em meu quarto com uma bandeja com meu almoço.
- Augusta, não desce nem agua- falo.
- se a senhora não comer, vai acabar indo parar no hospital- fala- já foi sorte não ter nada com a queda do cavalo, já que poderia ter batido com a cabeça.
- deixa ai que eu como depois, cadê a Heloísa?- pergunto
- está em seu quarto costurando como sempre faz quando está chateada.
- ela está comendo bem? Eu me preocupo com ela, só que ainda não estou pronta para conversar com ela, sobre ela e o Matias, ele é meu marido e se deitou com minha irmã e...
- leve o tempo que precisar só não demore muito, para acertar as coisas, vocês duas não merecem sofrer por isso- fala e concordo, e depois ela sai me deixando sozinha, tento comer mas, não consigo, nada passa por minha garganta.
...
- como está hoje?- Eugênio entra em meu quarto, já era noite quando ele apareceu, o dia está sendo como os outros, passou lentamente, e fico feliz por eugênio está aqui para me fazer companhia.
- do mesmo jeito que ontem Eugênio, parece que estou presa em outra realidade- fallo e ele se senta na cama ao meu lado.
- eu daria tudo para tirar essa dor que você está sentindo, não pensaria duas vezes antes de pega-la para mim, só para você não sofrer- fala e eu o abraço.
- sei disso Eugênio, as vezes me pergunto o que eu fiz para sofrer tanto assim, perdi minha filha e meu pai no mesmo dia, meu marido enlouqueceu logo depois e depois disso, minha vida não foi a mesma, a dez anos que não sou completamente feliz e agora depois de tanto sofrimento, descubro que me casei com um monstro- falo é impossível não chorar, Eugênio passa a alisar meu cabelo.
- vai ficar tudo bem Violeta, você não está sozinha.
- obrigada... nesses últimos dez anos, você sempre esteve por perto, mesmo com a gente brigando além da conta, você sempre esteve comigo- digo e me afasto um pouco e o encaro, aliso seu rosto.
- e sempre vou está com você- fala.
- te agradeço por isso.
- é um ajudando o outro- comenta e entrelaça nossas mãos e ficamos assim por alguns minutos- e chega de você presa nesse quarto Violeta, está na hora de você sair um pouco e tomar um pouco de ar fresco.
- não quero sair daqui Eugênio- falo.
- você precisa Violeta, sei que está doendo tudo que você escutou mas, você não pode se deixar abater assim, não estará sozinha- comenta- nem que seja por dez minutos.
- você não vai me deixar em paz não é?
- não e você sabe disso- fala e depois me dá um beijo e cerca de dez minutos estamos saindo do quarto e Dorinha vem em nossa direção.